O que eu disse vem referido em diversas fontes. Não tenho experiência com nenhuma das raças, mas normalmente são referidas como amigáveis e dóceis com crianças.Praziquantel Escreveu:Tendo em vista o temperamento são indicados para crianças serem mordidasbhess Escreveu:Ambas são indicadas para crianças, normalmente as versões mais pequenas mas penso que o mesmo se aplica às versões e!
Poodle Gigante ou Schnauzer gigante
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
O Poodle é dócil... os donos é que normalmente não os educam por serem "fofinhos, queridinhos e peluches" mas daí a dizer que a raça não é indicada para crianças...bhess Escreveu:O que eu disse vem referido em diversas fontes. Não tenho experiência com nenhuma das raças, mas normalmente são referidas como amigáveis e dóceis com crianças.Praziquantel Escreveu:Tendo em vista o temperamento são indicados para crianças serem mordidasbhess Escreveu:Ambas são indicadas para crianças, normalmente as versões mais pequenas mas penso que o mesmo se aplica às versões e!

Já agora, se é para companhia então não tem de o tosquiar com aqueles cortes que fazem as pessoas achar os Poodle maricas e "feios"

-
- Membro Veterano
O que eu acho é que os donos facilitam pois é um cão "peluche", digamos assim. Mas também não acho correcto generalizar lá porque se conhece um cão desta ou daquela raça que é irritante! Os Poodle têm, efectivamente, a característica de serem bons para conviver com crianças.
O Schnauzer pode ser um cão mais exigente ao nível da educação e treino, mas é também referenciado como afectuoso e brincalhão com crianças.
O Schnauzer pode ser um cão mais exigente ao nível da educação e treino, mas é também referenciado como afectuoso e brincalhão com crianças.
Última edição por bhess em terça out 11, 2011 10:29 pm, editado 1 vez no total.
Calvin
Calvin
Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Nao pensei em adocão, porque quero um poodle ou um schaunzer puro, por uma única razão, o pelo destes cães cai muito pouco e sao óptimos com criancas.
Eu pessoalmente gosto de muitas raças, mas para mim o mais importante é:
O pêlo tem que "quase" nao cair.
Tem de ser meigo para criancas.
Gostava de um porte maior que o scottish terrier que tenho.
Obrigado
Nao pensei em adocão, porque quero um poodle ou um schaunzer puro, por uma única razão, o pelo destes cães cai muito pouco e sao óptimos com criancas.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Não conheço um para generalizar, conheço literalmente centenas de Yorkshires e de CANICHES.
E são animais de personalidade forte e não adequados poara crianças.Aliás, não há animais adequados para crianças..seria bom parar com a mania de que o cãozinho é bonzinho sempre mesmo quando a criancinha é chata e o magoa.
E são animais de personalidade forte e não adequados poara crianças.Aliás, não há animais adequados para crianças..seria bom parar com a mania de que o cãozinho é bonzinho sempre mesmo quando a criancinha é chata e o magoa.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
inicio Escreveu:Obrigado a todos pelas vossas respostas.
Obrigado

Pelo que quase não cai é um pelo que anda ali a tropeçar, vai não vai, vai não vai... indeciso...

An ye harm none, do what ye will
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Se é para n ter pêlo em casa, definitivamente Poodle, se é para interagir com crianças fêmea.
E n vá pelas descrições das raças da arca...
E n vá pelas descrições das raças da arca...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
inicio Escreveu:Obrigado a todos pelas vossas respostas.
(...)
Obrigado
são duas... razoes.
An ye harm none, do what ye will
Em Portugal????Praziquantel Escreveu:Não conheço um para generalizar, conheço literalmente centenas de Yorkshires e de CANICHES.
Possa, eu que sou groomer, ainda não tive a oportunidade de conhecer nem 1

Mais uma vez obrigado pelas respostas,
O maior problema é encontrar bons exemplares destas raças.
Os Poodles gigantes, por exemplo não consigo encontrar, Alguem sabe de algum criador?
O schaunzer Gigante já encontrei um, mas neste momento não tem cachorros.
Em relação ao cão de agua, também goto muito, mas tenho um pouco de medo em relação ao pêlo.
O maior problema é encontrar bons exemplares destas raças.
Os Poodles gigantes, por exemplo não consigo encontrar, Alguem sabe de algum criador?
O schaunzer Gigante já encontrei um, mas neste momento não tem cachorros.
Em relação ao cão de agua, também goto muito, mas tenho um pouco de medo em relação ao pêlo.
-
- Membro Veterano
Já pediu as listas de criadores ao CPC? Se não pediu pode fazê-lo aqui:
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
Calvin
Calvin
Tem medo do pêlo do Cão d'Água e não tem medo do pêlo do Caniche?inicio Escreveu: Em relação ao cão de agua, também goto muito, mas tenho um pouco de medo em relação ao pêlo.

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
Tem medo que o pêlo caia, penso eu. Lá por ter pêlo curto não quer dizer
que não haja queda... Acho que os Retriever Labrador e os Dálmata são do pior a deixar pêlo pela casa, por exemplo...
que não haja queda... Acho que os Retriever Labrador e os Dálmata são do pior a deixar pêlo pela casa, por exemplo...
Calvin
Calvin