É uma cadela Cane Corso, com 5 meses se não me engano InêsASTAHOLIC Escreveu:User25, qual é a raça do seu cão?
Pergunto isto pois tal como a Kitten disse, há diferentes maneiras de apresentar cada raça.
Escreva no Youtube, Exposição Canina e a Raça do seu cão, deverá aparecer videos de alguns julgamentos e pode aprender e tirar algumas duvidas.
Dicas para a minha 1ª exposição canina
Moderador: mcerqueira
-
JoanaAlmeida
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
DieKalash
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Joana, julgo já lhe ter dito isto, mas nunca é demais repetir: o seu cão é um portento. Que idade tinha no video?
Emanuel, peço desculpa pelo OFF-TOPIC
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Ah sim Joana, obrigada
A primeira Exposição Canina da Kira será em Arcos de Valdevez? Eu irei estar lá, se precisar de ajuda é só dizer.
A primeira Exposição Canina da Kira será em Arcos de Valdevez? Eu irei estar lá, se precisar de ajuda é só dizer.
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
-
JoanaAlmeida
- Membro Veterano
Obrigada!! É realmente um orgulho o meu matulão...DieKalash Escreveu:Joana, julgo já lhe ter dito isto, mas nunca é demais repetir: o seu cão é um portento. Que idade tinha no video?
Devia ter perto de 2 anos e meio! Foi quando ganhou o título que lhe faltava para ser campeão de Portugal!
Inês, a exposição a que o User25 vai é a de Braga. Eu só vou no Sábado à monográfica do Dogue Alemão. Não estou lá Domingo, caso contrário não me importava de lhe dar umas orientações. Se vires que tal, dá uma mãozinha ao rapaz!
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
Devo ir a Braga, se for necessário dou uma mãozinha sim!JoanaAlmeida Escreveu:Obrigada!! É realmente um orgulho o meu matulão...DieKalash Escreveu:Joana, julgo já lhe ter dito isto, mas nunca é demais repetir: o seu cão é um portento. Que idade tinha no video?
Emanuel, peço desculpa pelo OFF-TOPIC![]()
Devia ter perto de 2 anos e meio! Foi quando ganhou o título que lhe faltava para ser campeão de Portugal!
Inês, a exposição a que o User25 vai é a de Braga. Eu só vou no Sábado à monográfica do Dogue Alemão. Não estou lá Domingo, caso contrário não me importava de lhe dar umas orientações. Se vires que tal, dá uma mãozinha ao rapaz!
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
sim, claro... chamem a cadela alto e bom som, e os handlers dos ringues ao lado, que tentam fazer um trabalho mais profissional que se lixem quando os respectivos cães se distraem com as macacadas dos "double handlers" cá fora!JoanaAlmeida Escreveu:. Nesta altura, enquanto está a ser avaliada, pode pedir à sua mulher para a chamar (alto e bom som). Esta técnica é denominada "double handling" e é muito utilizada no caso dos molossos, para que ergam mais a cabeça e fiquem com um ar "atento". Neste caso ficam filados na pessoa que os chama, que pode inclusivamente esconder-se e aparecer de vez em quando, enquanto pronuncia o nome da cadela (experimentem fazer isto quando forem passear com ela, é quase como jogar às escondidas).
ora batatas...
Como a kira vai concorrer nos bebés gostaria de saber a qual o nivél de exigencia do juri, penso que não seja o mesmo para com os adultos.
Vou la estar em braga numero 53, vou estar la cedinho para ela se ambientar ao local.
Não sei se viram as fotos da kira mas se sim, o que acharam?
Vou la estar em braga numero 53, vou estar la cedinho para ela se ambientar ao local.
Não sei se viram as fotos da kira mas se sim, o que acharam?
Não se pode avaliar um cão por essas fotos, não está bem posicionado não dá para ver nada.
Os juizes em norma são mais condescendentes com os bebés sim.
Ah e não se ponha a chamar o cão de fora do ringue, é mau para os restantes participantes e é proibido e se o juiz for dos mais rigorosos corre o risco de ser convidado a sair de ringue.
Os juizes em norma são mais condescendentes com os bebés sim.
Ah e não se ponha a chamar o cão de fora do ringue, é mau para os restantes participantes e é proibido e se o juiz for dos mais rigorosos corre o risco de ser convidado a sair de ringue.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
sim ja estive a ler, e fazer isso a proibido e direito a desqualificação. Mas tenho treinado com ela passear com ela a trela durante 30 minutos e andar em trote no quintal como se faz num ringue, ela quieta ja fica
Quando falei o que achavam não me referia a nívél de um juíz mas uma opinião pessoal.
Quando falei o que achavam não me referia a nívél de um juíz mas uma opinião pessoal.
Isto é uma fantochada e é proibido. Fazer porque os outros fazem... bom, enfim, haviam de ser desqualificados e pronto.Nesta altura, enquanto está a ser avaliada, pode pedir à sua mulher para a chamar (alto e bom som). Esta técnica é denominada "double handling" e é muito utilizada no caso dos molossos, para que ergam mais a cabeça e fiquem com um ar "atento".
http://www.cpc.pt/archive/2010/fci86-2010.pdf
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não dá para perceber user25 apesar de haver quem tenha achado que a cachorra está selada, eu continuo a achar que o não ter a linha dorsal direita se deve unicamente à posição, como vê 2 opiniões completamente diferentes.User25 Escreveu:sim ja estive a ler, e fazer isso a proibido e direito a desqualificação. Mas tenho treinado com ela passear com ela a trela durante 30 minutos e andar em trote no quintal como se faz num ringue, ela quieta ja fica
Não imagina o que incomoda a quem está nos outros ringues o double handling, perturba os animais que acabam por tomar atenção a tudo menos ao que é necessário.
Acho que essa situação só acaba quando os juizes começarem a fazer cumprir as regras e a mandarem sair de ringue quem prevarica.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
JoanaAlmeida
- Membro Veterano
Bom, já vi que o facto de ter falado no double handling gerou polémica! Se é proibido, deviam tomar-se medidas de uma vez por todas...a verdade é que em qualquer exposição cá em Portugal, independentemente de ser permitido ou não, toda a gente o faz (em determinadas raças, pois está claro). E a meu ver, desde que o dono não resolva armar-se em palhaço como já vi acontecer, não acho que seja assim tão incómodo para os cães do lado. Chamar alto e bom som, 1 ou 2 vezes, enquanto o cão está a ser avaliado, apenas para melhorar a postura (coisa que se justifica perfeitamente no caso de cães mais pesados) não é suficiente para desestabilizar assim tanto os vizinhos do lado...até porque a confusão impera dentro de um pavilhão...o burburinho é constante, os cães a ladrar idem...
Ora eu não disse ao User25 para pedir à mulher para fazer figuras tristes, nem para atirar brinquedos para o ring, para se esconder atrás de terceiros, para correr feita louca a atropelar quem lhe aparece à frente, ou disse? Pois isto acontece, mas cabe-nos a nós ter consciência e não instalar o caos. Por vezes nem é necessário chamar, basta "aparecer".
Quando o meu cão está a ser apresentado, chamo-o sempre 2 ou 3 vezes e é suficiente. Não preciso de fazer absolutamente mais nada e não acredito que isto se torne assim tão incómodo, até porque não ando lá propriamente de megafone na mão.
A partir do momento que se comecem a tomar medidas, acaba-se com a história e pronto! Agora, se isto pode melhorar a postura da cadela, e pode ser feito de forma mais discreta, se acontece nos pastores alemães, boxers, dogues, etc...se nunca se assiste a desqualificações, eu vou continuar a fazer e vou aconselhar a que o façam.
De qualquer forma, respeito as vossas opiniões.
Ora eu não disse ao User25 para pedir à mulher para fazer figuras tristes, nem para atirar brinquedos para o ring, para se esconder atrás de terceiros, para correr feita louca a atropelar quem lhe aparece à frente, ou disse? Pois isto acontece, mas cabe-nos a nós ter consciência e não instalar o caos. Por vezes nem é necessário chamar, basta "aparecer".
Quando o meu cão está a ser apresentado, chamo-o sempre 2 ou 3 vezes e é suficiente. Não preciso de fazer absolutamente mais nada e não acredito que isto se torne assim tão incómodo, até porque não ando lá propriamente de megafone na mão.
A partir do momento que se comecem a tomar medidas, acaba-se com a história e pronto! Agora, se isto pode melhorar a postura da cadela, e pode ser feito de forma mais discreta, se acontece nos pastores alemães, boxers, dogues, etc...se nunca se assiste a desqualificações, eu vou continuar a fazer e vou aconselhar a que o façam.
Não gerou polémica nenhuma Joana, mas se eu acho que devo cumprir as regras no que diz respeito a muitas outras coisas nas exposições, também acho que as outras pessoas o devem fazer.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
JoanaAlmeida Escreveu:Bom, já vi que o facto de ter falado no double handling gerou polémica! Se é proibido, deviam tomar-se medidas de uma vez por todas...a verdade é que em qualquer exposição cá em Portugal, independentemente de ser permitido ou não, toda a gente o faz (em determinadas raças, pois está claro). E a meu ver, desde que o dono não resolva armar-se em palhaço como já vi acontecer, não acho que seja assim tão incómodo para os cães do lado. Chamar alto e bom som, 1 ou 2 vezes, enquanto o cão está a ser avaliado, apenas para melhorar a postura (coisa que se justifica perfeitamente no caso de cães mais pesados) não é suficiente para desestabilizar assim tanto os vizinhos do lado...até porque a confusão impera dentro de um pavilhão...o burburinho é constante, os cães a ladrar idem...
bem e eu que nem conheço ninguem q faz estas coisas.... lolololo