terça out 25, 2011 9:19 am
Bom, já vi que o facto de ter falado no double handling gerou polémica! Se é proibido, deviam tomar-se medidas de uma vez por todas...a verdade é que em qualquer exposição cá em Portugal, independentemente de ser permitido ou não, toda a gente o faz (em determinadas raças, pois está claro). E a meu ver, desde que o dono não resolva armar-se em palhaço como já vi acontecer, não acho que seja assim tão incómodo para os cães do lado. Chamar alto e bom som, 1 ou 2 vezes, enquanto o cão está a ser avaliado, apenas para melhorar a postura (coisa que se justifica perfeitamente no caso de cães mais pesados) não é suficiente para desestabilizar assim tanto os vizinhos do lado...até porque a confusão impera dentro de um pavilhão...o burburinho é constante, os cães a ladrar idem...
Ora eu não disse ao User25 para pedir à mulher para fazer figuras tristes, nem para atirar brinquedos para o ring, para se esconder atrás de terceiros, para correr feita louca a atropelar quem lhe aparece à frente, ou disse? Pois isto acontece, mas cabe-nos a nós ter consciência e não instalar o caos. Por vezes nem é necessário chamar, basta "aparecer".
Quando o meu cão está a ser apresentado, chamo-o sempre 2 ou 3 vezes e é suficiente. Não preciso de fazer absolutamente mais nada e não acredito que isto se torne assim tão incómodo, até porque não ando lá propriamente de megafone na mão.
A partir do momento que se comecem a tomar medidas, acaba-se com a história e pronto! Agora, se isto pode melhorar a postura da cadela, e pode ser feito de forma mais discreta, se acontece nos pastores alemães, boxers, dogues, etc...se nunca se assiste a desqualificações, eu vou continuar a fazer e vou aconselhar a que o façam.
De qualquer forma, respeito as vossas opiniões.
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>