Dicas para a minha 1ª exposição canina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaAlmeida
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm

segunda out 24, 2011 3:15 pm

ASTAHOLIC Escreveu:User25, qual é a raça do seu cão?

Pergunto isto pois tal como a Kitten disse, há diferentes maneiras de apresentar cada raça.
Escreva no Youtube, Exposição Canina e a Raça do seu cão, deverá aparecer videos de alguns julgamentos e pode aprender e tirar algumas duvidas.
É uma cadela Cane Corso, com 5 meses se não me engano Inês :)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda out 24, 2011 4:01 pm

isso mesmo uma femea de 5 meses cane corso e chama-se kira.

Cor preta. com uma pequenissima gravata branca, elegante 32 kg. Tens ai algumas fotos em outro tópico.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda out 24, 2011 4:20 pm

Joana, julgo já lhe ter dito isto, mas nunca é demais repetir: o seu cão é um portento. Que idade tinha no video?

Emanuel, peço desculpa pelo OFF-TOPIC
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda out 24, 2011 5:53 pm

Ah sim Joana, obrigada :wink:
A primeira Exposição Canina da Kira será em Arcos de Valdevez? Eu irei estar lá, se precisar de ajuda é só dizer.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
JoanaAlmeida
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 8:03 pm

DieKalash Escreveu:Joana, julgo já lhe ter dito isto, mas nunca é demais repetir: o seu cão é um portento. Que idade tinha no video?

Obrigada!! É realmente um orgulho o meu matulão... :D
Devia ter perto de 2 anos e meio! Foi quando ganhou o título que lhe faltava para ser campeão de Portugal!

Inês, a exposição a que o User25 vai é a de Braga. Eu só vou no Sábado à monográfica do Dogue Alemão. Não estou lá Domingo, caso contrário não me importava de lhe dar umas orientações. Se vires que tal, dá uma mãozinha ao rapaz! :lol:
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

segunda out 24, 2011 8:55 pm

JoanaAlmeida Escreveu:
DieKalash Escreveu:Joana, julgo já lhe ter dito isto, mas nunca é demais repetir: o seu cão é um portento. Que idade tinha no video?

Obrigada!! É realmente um orgulho o meu matulão... :D
Devia ter perto de 2 anos e meio! Foi quando ganhou o título que lhe faltava para ser campeão de Portugal!

Inês, a exposição a que o User25 vai é a de Braga. Eu só vou no Sábado à monográfica do Dogue Alemão. Não estou lá Domingo, caso contrário não me importava de lhe dar umas orientações. Se vires que tal, dá uma mãozinha ao rapaz! :lol:
Devo ir a Braga, se for necessário dou uma mãozinha sim!
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
indigo002
Membro Júnior
Registado: sexta out 14, 2011 2:24 pm

segunda out 24, 2011 9:11 pm

JoanaAlmeida Escreveu:. Nesta altura, enquanto está a ser avaliada, pode pedir à sua mulher para a chamar (alto e bom som). Esta técnica é denominada "double handling" e é muito utilizada no caso dos molossos, para que ergam mais a cabeça e fiquem com um ar "atento". Neste caso ficam filados na pessoa que os chama, que pode inclusivamente esconder-se e aparecer de vez em quando, enquanto pronuncia o nome da cadela (experimentem fazer isto quando forem passear com ela, é quase como jogar às escondidas).
sim, claro... chamem a cadela alto e bom som, e os handlers dos ringues ao lado, que tentam fazer um trabalho mais profissional que se lixem quando os respectivos cães se distraem com as macacadas dos "double handlers" cá fora!

ora batatas... :roll:
User25
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 9:21 pm

Como a kira vai concorrer nos bebés gostaria de saber a qual o nivél de exigencia do juri, penso que não seja o mesmo para com os adultos.

Vou la estar em braga numero 53, vou estar la cedinho para ela se ambientar ao local.

Não sei se viram as fotos da kira mas se sim, o que acharam?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 24, 2011 9:37 pm

Não se pode avaliar um cão por essas fotos, não está bem posicionado não dá para ver nada.

Os juizes em norma são mais condescendentes com os bebés sim.

Ah e não se ponha a chamar o cão de fora do ringue, é mau para os restantes participantes e é proibido e se o juiz for dos mais rigorosos corre o risco de ser convidado a sair de ringue.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
User25
Membro Veterano

segunda out 24, 2011 9:46 pm

sim ja estive a ler, e fazer isso a proibido e direito a desqualificação. Mas tenho treinado com ela passear com ela a trela durante 30 minutos e andar em trote no quintal como se faz num ringue, ela quieta ja fica

Quando falei o que achavam não me referia a nívél de um juíz mas uma opinião pessoal.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 24, 2011 11:49 pm

Nesta altura, enquanto está a ser avaliada, pode pedir à sua mulher para a chamar (alto e bom som). Esta técnica é denominada "double handling" e é muito utilizada no caso dos molossos, para que ergam mais a cabeça e fiquem com um ar "atento".
Isto é uma fantochada e é proibido. Fazer porque os outros fazem... bom, enfim, haviam de ser desqualificados e pronto.

http://www.cpc.pt/archive/2010/fci86-2010.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kittten
Membro Veterano

terça out 25, 2011 7:36 am

User25 Escreveu:sim ja estive a ler, e fazer isso a proibido e direito a desqualificação. Mas tenho treinado com ela passear com ela a trela durante 30 minutos e andar em trote no quintal como se faz num ringue, ela quieta ja fica

Quando falei o que achavam não me referia a nívél de um juíz mas uma opinião pessoal.
Não dá para perceber user25 apesar de haver quem tenha achado que a cachorra está selada, eu continuo a achar que o não ter a linha dorsal direita se deve unicamente à posição, como vê 2 opiniões completamente diferentes.

Não imagina o que incomoda a quem está nos outros ringues o double handling, perturba os animais que acabam por tomar atenção a tudo menos ao que é necessário.
Acho que essa situação só acaba quando os juizes começarem a fazer cumprir as regras e a mandarem sair de ringue quem prevarica.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
JoanaAlmeida
Membro Veterano

terça out 25, 2011 9:19 am

Bom, já vi que o facto de ter falado no double handling gerou polémica! Se é proibido, deviam tomar-se medidas de uma vez por todas...a verdade é que em qualquer exposição cá em Portugal, independentemente de ser permitido ou não, toda a gente o faz (em determinadas raças, pois está claro). E a meu ver, desde que o dono não resolva armar-se em palhaço como já vi acontecer, não acho que seja assim tão incómodo para os cães do lado. Chamar alto e bom som, 1 ou 2 vezes, enquanto o cão está a ser avaliado, apenas para melhorar a postura (coisa que se justifica perfeitamente no caso de cães mais pesados) não é suficiente para desestabilizar assim tanto os vizinhos do lado...até porque a confusão impera dentro de um pavilhão...o burburinho é constante, os cães a ladrar idem...
Ora eu não disse ao User25 para pedir à mulher para fazer figuras tristes, nem para atirar brinquedos para o ring, para se esconder atrás de terceiros, para correr feita louca a atropelar quem lhe aparece à frente, ou disse? Pois isto acontece, mas cabe-nos a nós ter consciência e não instalar o caos. Por vezes nem é necessário chamar, basta "aparecer".
Quando o meu cão está a ser apresentado, chamo-o sempre 2 ou 3 vezes e é suficiente. Não preciso de fazer absolutamente mais nada e não acredito que isto se torne assim tão incómodo, até porque não ando lá propriamente de megafone na mão.
A partir do momento que se comecem a tomar medidas, acaba-se com a história e pronto! Agora, se isto pode melhorar a postura da cadela, e pode ser feito de forma mais discreta, se acontece nos pastores alemães, boxers, dogues, etc...se nunca se assiste a desqualificações, eu vou continuar a fazer e vou aconselhar a que o façam.
De qualquer forma, respeito as vossas opiniões.
kittten
Membro Veterano

terça out 25, 2011 11:02 am

Não gerou polémica nenhuma Joana, mas se eu acho que devo cumprir as regras no que diz respeito a muitas outras coisas nas exposições, também acho que as outras pessoas o devem fazer.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça out 25, 2011 11:48 am

JoanaAlmeida Escreveu:Bom, já vi que o facto de ter falado no double handling gerou polémica! Se é proibido, deviam tomar-se medidas de uma vez por todas...a verdade é que em qualquer exposição cá em Portugal, independentemente de ser permitido ou não, toda a gente o faz (em determinadas raças, pois está claro). E a meu ver, desde que o dono não resolva armar-se em palhaço como já vi acontecer, não acho que seja assim tão incómodo para os cães do lado. Chamar alto e bom som, 1 ou 2 vezes, enquanto o cão está a ser avaliado, apenas para melhorar a postura (coisa que se justifica perfeitamente no caso de cães mais pesados) não é suficiente para desestabilizar assim tanto os vizinhos do lado...até porque a confusão impera dentro de um pavilhão...o burburinho é constante, os cães a ladrar idem...
Ora eu não disse ao User25 para pedir à mulher para fazer figuras tristes, nem para atirar brinquedos para o ring, para se esconder atrás de terceiros, para correr feita louca a atropelar quem lhe aparece à frente, ou disse? Pois isto acontece, mas cabe-nos a nós ter consciência e não instalar o caos. Por vezes nem é necessário chamar, basta "aparecer".
Quando o meu cão está a ser apresentado, chamo-o sempre 2 ou 3 vezes e é suficiente. Não preciso de fazer absolutamente mais nada e não acredito que isto se torne assim tão incómodo, até porque não ando lá propriamente de megafone na mão.
A partir do momento que se comecem a tomar medidas, acaba-se com a história e pronto! Agora, se isto pode melhorar a postura da cadela, e pode ser feito de forma mais discreta, se acontece nos pastores alemães, boxers, dogues, etc...se nunca se assiste a desqualificações, eu vou continuar a fazer e vou aconselhar a que o façam.
De qualquer forma, respeito as vossas opiniões.

bem e eu que nem conheço ninguem q faz estas coisas.... lolololo
Responder

Voltar para “Cães”