Veterinários - Concelhos Almada/Seixal....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ziva2011
Membro
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

quarta out 26, 2011 11:04 pm

Praziquantel Escreveu:Pelo contrário...tudo que disse indica para isso. A menção aos custos, a os veterinarios se aproveitarem, a preços supostamente justos, a ofertas de medicamentos, a ofertas de consultas...

Se não tem meios para sustentar um animal, não o deve ter.

è que pechinchas...saem caro..e a sua ideia de preço justo é ...gratis

Não me conhece portanto agradeço que não faça juízos de valor. Eu tenho meios. E não quero pechinchas.

Não quero nada grátis, não disse que isso é que era o justo....
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta out 26, 2011 11:06 pm

Os veterinarios não receitam cosias porque sim nem porque não, receitam porque são necessárias.

Quanto ao bom senso, não me parece haver muito. Desde achar que sabe qual o valor que deve ser cobrado pelos veterinarios, até que actos médicos devem ou não ser cobrados e a questionar incluso o que receitam porque "não é necessário"... ~~não precisa de veterinarios para nada... já sabe tudo :arrow:
Ziva2011 Escreveu:[

Pois é mesmo isso que digo...acontece que muitos receitam "n" coisas só porque sim....eu sei que os profissionais são eles, mas até costumo usar o meu bom senso, não é?! Como em tudo na vida costumo ser responsável, consciente, pensar e reflectir....
..
iSAaCc
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2011 10:21 pm

quarta out 26, 2011 11:37 pm

o meu vet também nunca me cobrou uma consulta, nem no 1º dia que la fui!
na factura/talão vem discriminado a vacina, analises ou tratamentos e nunca me foi cobrado a consulta. Menos que já esteja incluído no valor da vacina, mas com preços tão baixos duvido (leish. 40€ cada e oferta do teste, raiva 20€, e as muiti eram a 25€ cada )

Exp. A 2 meses fui la com a pequenota porque tinha uma infecção urinaria, foram feitas analises a confirmar a infecção, passou-me uma receita para ir levantar, na factura apareceu analises -7€ deu me o resultado das analises, ainda analisou os ouvidos, pesou a e aparou lhe as unhas.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta out 26, 2011 11:42 pm

Não posso ajudar na recomendação, porque não conheço a zona mas os vets onde vou também só me cobraram a primeira consulta, não cobram as de seguimento. E não é de agora, que tenho vários cães e gatos a meu cargo, mesmo quando tinha só uma cadela e fui cliente durante cerca de dez anos só com ela, cobravam-me apenas os tratamentos. Depois passei a ter descontos (tabelados, 20% para 9 ou mais animais). O vet onde vou actualmente também ajuda bastante, e apesar de serem muitos animais, não sou cliente que lhe dê lucro, só comigo não se safava. Mas também não perde dinheiro e sabe que o "boca a boca" ainda é a melhor forma de marketing, bem como a prestação de bons serviços. Talvez a região de LIsboa seja diferente, mas na "província" as práticas são as descritas pelas foristas Ziva2011 e Tumbleweed...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Ziva2011
Membro

quarta out 26, 2011 11:46 pm

Pois...referia-me a isto...afinal existem...e é por existirem que não prestam ou não passam facturas e são maus/desonestos? Não me parece....

Quanto à vacina da leish...ora aí está um bom exemplo...o cão do meu irmão, labrador com 5 anos, anda a levar essas doses. E pelo preço que me disseram ficou bem mais caro do que 40€...fica perto de 100€, cada dose....

:roll:
iSAaCc
Membro Júnior

quarta out 26, 2011 11:48 pm

Paguei 120 € pelas 3.
Ziva2011
Membro

quarta out 26, 2011 11:49 pm

Chamarrita Escreveu:(...)Talvez a região de LIsboa seja diferente, mas na "província" as práticas são as descritas pelas foristas Ziva2011 e Tumbleweed...
Nem mais.... :wink: acontece mesmo isso....
Ziva2011
Membro

quarta out 26, 2011 11:55 pm

iSAaCc Escreveu:Paguei 120 € pelas 3.
Portanto podemos tirar a conclusão que até nisto os preços diferem....nestes exemplos da leish. a vacina secalhar até é mais ou menos o mesmo, mas o preço da consulta com vacinação encareceu muito...

E agora? O mais barato não presta, é? Ou não passa facturas? Ou vai ter problemas porque o barato sai caro? Eu acho que nada disso. Podem ser todos bons mas que há preços e preços e formas de trabalhar muito diferentes lá isso há. E não é por isso que são maus veterinários...

Era aqui que queria chegar....

Pedi foi referências tendo em conta a qualidade/preço...
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quarta out 26, 2011 11:56 pm

Chamarrita Escreveu:Não posso ajudar na recomendação, porque não conheço a zona mas os vets onde vou também só me cobraram a primeira consulta, não cobram as de seguimento.
Eu sou do concelho de Vila Franca de Xira e na clinica onde vou é igual: cobram a 1ª consulta e nas de seguimento apenas o tratamento, medicamentos, etc
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
iSAaCc
Membro Júnior

quarta out 26, 2011 11:59 pm

a vacina da leish só esta disponível numa marca Virbac, penso que será a mesma pra todos.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta out 27, 2011 2:11 am

Ziva2011 resido na margem sul e conheço alguns Vets de todos recomendo 3 ou 4 o resto é mesmo para limpar a carteira ao tanso... :roll: mas tb lhe digo que estive algum tempo no Ribatejo e paguei há precisamente 2 anitos a castração do meu gatuxo mais novo 60 euros assim o preço é quase igual em sua maioria.

Deste lado poderei se quizer enviar-lhe por MP nomes que posso recomendar e algumas das condiçoes que praticam mas olhe é 1 Vet em cada concelho:Seixal, Barreiro e Palmela no entanto sempre os recomendarei a quem preisar dum Vet capaz.

Agora a historia da facturinha deixo aqui isto , vocês qdo carregam o telemovel ou vão á bomba da gasolina habitualmente pedem factura???acredito que não...e assim algumas firmas se enchem sem declarar os milhares que lá entram 8)

se o entender envie me MP ou deixe aqui mensagem, apenas ao final do dia tentarei vir espreitar.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta out 27, 2011 6:39 am

Bem, a facturinha acho que fui eu que mencionei.

A questão da factura, para mim, é por um motivo bem simples: o único sítio onde nunca me passaram uma factura era numa clinica sem condições, com veterinários que não queriam saber dos animais, que cobravam preços elevados (e estou a falar de elevados mesmo), faziam-te fazer análises caras sem nunca te avisarem disso e no fim de tudo... eram incompetentes!

É certo que um veterinário que não passe factura não implica necessariamente que é igual ao que descrevi. Mas se tem "lata" para fugir ao fisco (e isto é outro problema que sinceramente as pessoas não deviam ser tão permissivas) sabe-se lá a que mais poderá fugir (responsabilidades por tratamentos mal feitos, etc).

O veterinário a que vou é como o do Tumbleweed E passa factura. Portanto não associem o acto de passar factura a algo que é necessariamente caro.
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta out 27, 2011 1:54 pm

O veterinário onde vou na minha zona não cobra dinheiro pela consulta, nem sequer na primeira vez. Por exemplo na última vez que fui lá apenas paguei desparasitação interna e externa, mas foi feita a pesagem, corte de unhas, verificar os dentes etc..
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta out 27, 2011 1:57 pm

E pagou quanto se não é perguntar demais?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

quinta out 27, 2011 2:06 pm

Paguei 3,5€ pela desparasitação interna e 8€ pela externa (A Daisy tem 26 kg) Não sei se será o preço normal, mas não me pareceu caro..
Responder

Voltar para “Cães”