Trelas tornam cães mais agressivos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça nov 08, 2011 12:27 pm

Bem... mas não é fácil!

Ainda ontem veio um cão de 40-45 kg na minha direcção e da pequenota, solto, enorme e eu não o conhecia! Com um dono adolescente. Nada contra, mas não sabia até que ponto ele controlava o cão, ou se o cão era amigável! À partida se não fosse não deveria andar solto, mas nós sabemos que não é sempre assim!!!!... E na volta não deveria mesmo andar solto, porque o dono chamou-o e ele não foi!...

Ele de facto só a queria cheirar. E lá andaram os 2 em círculos à minha volta! Ela a ganir que nem doida, ele a tentar cheira-la! :D Da próxima vez já sei que ele não é problemático, mas ele não ter atendido o chamado do dono não me deixou nada confiante!...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 08, 2011 4:50 pm

Acho que todos aqui têm razão e dizem coisas bem acertadas.

Mas continuarei a seguir o que um treinador me ensinou há muitos anos: há sempre uma fracção de segundos em que por um motivo ou outro não controlamos o nosso cão e nesse espaço de tempo ele pode sofrer ou causar um acidente de qualquer tipo.

Cão meu anda à trela.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça nov 08, 2011 4:53 pm

Os cães grandes são sempre culpados de tudo, o que mais se vê por ai são pinchas yorks etc sem trela e por vezes esses a que provocam os acidentes
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça nov 08, 2011 4:56 pm

Eu tenho 3 cadelas, sei que 2 delas podem sem qualquer problema chegar a outros, com trela e sem trela que a unica coisa que querem é cheirar e brincar, no entanto tenho outra, que presa ou solta se atira a outros cães para morder, então o problema é da trela ou do animal?

Em relação à lei obrigar à trela ... pois eu sou daquelas que acha que os cães DEVEM andar SEMPRE atrelados, é que lá por eu gostar de animais não tenho o direito de incomodar, por o meu cão estar solto, o vizinho que até nem gosta, além dos motivos de segurança do animal que estamos todos fartos de debater aqui.

De qualquer modo, à semelhança do tópico da presença dos cães não inscritos nas exposições, já dei para este peditório.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça nov 08, 2011 5:07 pm

Uma vez também vi um estudo que para servir champagne era melhor fazê-lo com a garrafa inclinada em vez de o atirar para o copo na vertical :lol: Ou seja, há "estudos" que só vêm dizer o que qualquer pessoa de bom senso já sabe, e este dos cães é mais outro. Os cães à trela tornam-se mais agressivos porque a reacção que 99% das pessoas têm quando se aproximam de outro cão é puxar a trela. Isso indica ao cão que se deve precaver, e daí a o cão achar que o cão que se aproxima vem com más intenções é um instantinho. Junte-se o facto de o cão estar mais perto do dono e, por isso, não só sentir as "costas quentes" como se sentir na obrigação de defender o dono e está o cocktail feito.

Usar este estudo para defender que os cães devem andar soltos é que não lembra ao diabo :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça nov 08, 2011 5:08 pm

Estas uvas já estão pisadas por demais.... :roll:
Por isso.... cão meu solto, só em locais desertos.

Editei ( :oops: ) Nem eu percebi o que tinha escrito :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

terça nov 08, 2011 6:35 pm

Eu sinceramente ao ler o estudo não me dá a impressão de que ele indica que devemos andar com os cães soltos... Mas sim mais um 'alerta' para os donos terem em atenção como controlar os cães uma vez que estão com trela.

Porque não é so por uma trela no animal e bora daí, há que saber que o animal sente o que sentimos, e ao mostrarmos medo quando se aproxima outro cão este vai sentir e das duas uma, ou também reage com medo ou defende e ataca... :|

Eu sei que o meu também nunca é agressivo, é tudo para a brincadeira, ainda ontem ao passear com trela ele encontrou dois cães soltos e reparei que o pêlo dele levantou-se imenso nas costas como nunca tinha visto, parecia um punk :lol: Mas o outro caozinho cheirou-o e até se pos em cima dele e eu mantive-me calma ele percebeu... A 'crista' baixou :) Tentou brincar um pouco mas depois vim-me embora, mas morder não..

A coisa mantem-se: temos que respeitar as outras pessoas, os outros donos e os outros animais...
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça nov 08, 2011 6:49 pm

CupCakes Escreveu:
Babaorum Escreveu: Usar este estudo para defender que os cães devem andar soltos é que não lembra ao diabo :roll:
Em que parte do estudo leu isso? :lol:
Em nenhum, obviamente. Estava, claro, a referir-me à abertura do tópico e aos seus posts subsequentes :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça nov 08, 2011 7:23 pm

tenho uma cadela equilibrada, que anda à trela e anda solta na serra.
acompanha o passo, não faz sprints atras de tudo que se mexa.

se vir um gato fica desnorteada,comprei um assobio para cães e descobri que resulta :)

não é timida nem agressiva é uma boa cadela, bem alinhada das ideias.

"o cão é o reflexo do estado de espirito do dono" - Cesar Milan
"mostra-me o teu cão dir-te-ei quem és" - netherwing
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 08, 2011 7:43 pm

Tem tudo a ver com os donos.
Alguns donos entram em pânico à menor aproximação de outro cão.
Francamente, não sei porquê.
Não imagino os ambientes em que se movem, para assumirem, à partida, que todos os cães são agressivos e perigosos.
Na minha experiência dá-se o contrário - todos os cães são pacíficos, com poucas excepções.

Eduquei a minha cadela sem trela, em passeios no Estádio Nacional.
Depois, durante uns anos, andava sem trela, mesmo aqui no burgo, sempre que me parecia seguro.
Quando lhe pûs trela (agora usa quase sempre), ela pareceu-me aliviada - já não precisa de andar à minha procura, sente-se mais segura.

Este estudo veio apenas confirmar o que já se sabia - que o cão é um animal pacífico e sociável, estragado pelas manias dos humanos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

terça nov 08, 2011 8:17 pm

aisd Escreveu:Este estudo veio apenas confirmar o que já se sabia - que o cão é um animal pacífico e sociável, estragado pelas manias dos humanos.
Bem haja, por resumir tão bem.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça nov 08, 2011 10:36 pm

CupCakes Escreveu:
aisd Escreveu:Este estudo veio apenas confirmar o que já se sabia - que o cão é um animal pacífico e sociável, estragado pelas manias dos humanos.
Bem haja, por resumir tão bem.
Concordo plenamente que a maior parte até sao, mas nao sao todos. Há raças de caes mais independentes e que nao sao pacificos por natureza e nao sao sociáveis. Mas concordo que muitos dos que nao sao, é por culpa dos donos.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta nov 09, 2011 10:21 am

a minha conclusão disto é: não são as trelas que tornam os cães agressivos. são os donos na outra ponta da trela! :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta nov 09, 2011 10:52 am

indigo003 Escreveu:a minha conclusão disto é: não são as trelas que tornam os cães agressivos. são os donos na outra ponta da trela! :wink:
Então lá está, a culpa é da trela 8)

Oh Babaorum, essa do champanhe é genial :o 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quarta nov 09, 2011 11:34 am

Estes Pastores do Caucaso de apenas 28 dias, disse bem, 28 dias, nao precisam de trela :)
http://www.youtube.com/watch?v=W0TLo-IU ... re=related
Responder

Voltar para “Cães”