"Mel" - Cocker Spaniel
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Como a compreendo!
Mas pensava que já não acontecia. De vez em quando ainda encontro no vet alguns exemplares complicados, mas tudo já idoso.
Os jovens que vejo são todos muito meigos e há uns anos falei com uma criadora que me disse que estavam a conseguir eliminar das linhas os portadores de taras. Foi esta senhora, cujo nome não recordo, que me explicou o que se tinha passado com a raça.
Esta família teve mesmo azar.
Mas pensava que já não acontecia. De vez em quando ainda encontro no vet alguns exemplares complicados, mas tudo já idoso.
Os jovens que vejo são todos muito meigos e há uns anos falei com uma criadora que me disse que estavam a conseguir eliminar das linhas os portadores de taras. Foi esta senhora, cujo nome não recordo, que me explicou o que se tinha passado com a raça.
Esta família teve mesmo azar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
O meu cão é de uma doçura extrema com os meus filhos.
Tem um nivel de tolerancia incrivel para as brincadeiras mais abusivas do meu mais velho
Casos, são casos!!!
Não comprei o meu Jack a um criadeiro....
Conheci os mais da ninhada, etc... como mandam as regras.
Também não paguei 150€
Não vamos generalizar sff

Tem um nivel de tolerancia incrivel para as brincadeiras mais abusivas do meu mais velho
Casos, são casos!!!
Não comprei o meu Jack a um criadeiro....

Também não paguei 150€

Não vamos generalizar sff

Isso já eu disse lá atrás ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
mas alem de tudo o q disse ainda lhe falta mais um pormenor. é q o seu cao é azul ruão e por isso nao é de cor solida onde estes problemas sao quase a regra da criadeirice desenfreada de ha alguns anos...JackCocker Escreveu:O meu cão é de uma doçura extrema com os meus filhos.
Casos, são casos!!!
Não comprei o meu Jack a um criadeiro....![]()
Também não paguei 150€![]()
Não vamos generalizar sff![]()
o 1º animal da minha vida foi uma cocker dourada... comprada a uma criadora de vão de escada... tinha eu 15 anos e junto com o meu irmão poupamos os restos da semanada durante 2 anos seguidos para a conseguirmos ter... tivemos muita sorte pq sempre foi maravilhosa mas mesmo nessa altura lembro-me da vet dizer varias vezes q ela quase uma excepção n comportamento... ja m passaram mtos cockers resgatados pelas mãos e de todos os mais recentes, todos os solidos q aqui estiveram tinham problemas de agressividade
-
- Membro Veterano
Acredito que um animal é aquilo que dele fizermos.
Somos nós os primeiros responsáveis.
Dificil será traçar a linha onde "falhamos" e começa... ou nos desculpamos com a genética. O link que a Minuxa apresentou esclarece bem o tema.
Apenas me lamento profundamente o sucedido.
Os cockers são fantasticos e desagrada-me este género de situações quando generalizadaas
Somos nós os primeiros responsáveis.
Dificil será traçar a linha onde "falhamos" e começa... ou nos desculpamos com a genética. O link que a Minuxa apresentou esclarece bem o tema.
Apenas me lamento profundamente o sucedido.
Os cockers são fantasticos e desagrada-me este género de situações quando generalizadaas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Por favor, NADA DE GENERALIZAÇÕES em relação aos cockers de cores sólidas! Nunca ouvi tamanha estupidez quando dizem que os cockeres de cores solidas (preto e dourado) são geneticamente agressivos. Tudo depende dos progenitores pois de os progenitores forem agressivou ou um deles e os filhos forem azul roão tabem ha probabilidade ser agressivo! Não é por ser preto ou dourado que vai ser agressivo. O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças! Mas foi comprado numa grande criadora de cockers e nao me custou 100 euros, custou BEM mais.
-
- Membro Veterano
Completamente de acordoMartavences Escreveu:Por favor, NADA DE GENERALIZAÇÕES em relação aos cockers de cores sólidas! Nunca ouvi tamanha estupidez quando dizem que os cockeres de cores solidas (preto e dourado) são geneticamente agressivos. Tudo depende dos progenitores pois de os progenitores forem agressivou ou um deles e os filhos forem azul roão tabem ha probabilidade ser agressivo! Não é por ser preto ou dourado que vai ser agressivo. O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças! Mas foi comprado numa grande criadora de cockers e nao me custou 100 euros, custou BEM mais.
martavences o seu cocker vem de uma criação mto cuidada e com mtos anos de selecção onde os proprios criadores portugueses reconhecem o problema das chamadas "taras familiares" e as têm vindo a tentar eliminar...
não se esta a generalizar mas quem acha o q voce acha entao conhece pouco da historia da raça. se tem boa relação com a criadora do seu menino pergunte sobre este assunto na evolução da raça
todos os caes mto equilibrados q aqui s falaram provêm de criações mto cuidadas onde ha pelo menos o cuidado de uma selecção consciente ao longo dos anos...
não se esta a generalizar mas quem acha o q voce acha entao conhece pouco da historia da raça. se tem boa relação com a criadora do seu menino pergunte sobre este assunto na evolução da raça
todos os caes mto equilibrados q aqui s falaram provêm de criações mto cuidadas onde ha pelo menos o cuidado de uma selecção consciente ao longo dos anos...
-
- Membro Veterano
Obrigada! Eu so acho injusto meterem tudo no mesmo saco! O meu e preto e e um doce e nada agressivo!JackCocker Escreveu:Completamente de acordoMartavences Escreveu:Por favor, NADA DE GENERALIZAÇÕES em relação aos cockers de cores sólidas! Nunca ouvi tamanha estupidez quando dizem que os cockeres de cores solidas (preto e dourado) são geneticamente agressivos. Tudo depende dos progenitores pois de os progenitores forem agressivou ou um deles e os filhos forem azul roão tabem ha probabilidade ser agressivo! Não é por ser preto ou dourado que vai ser agressivo. O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças! Mas foi comprado numa grande criadora de cockers e nao me custou 100 euros, custou BEM mais.
Mas é claro que sim Mar72, por isso eu perguntei ao user se o cão tinha LOP.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças! [/quote]
Estamos a falar do Chico of Bmilk?
Esse cão é muito bonito
Parabéns
Estamos a falar do Chico of Bmilk?

Esse cão é muito bonito

Parabéns

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
A teoria sobre os pretos, nunca tinha ouvido.
Aliás, uns anos depois de termos a nossa cocker, a família juntou-se para oferecer um exemplar da raça ao nosso sobrinho, miúdo que fazia 12 anos. Comprámos um macho preto que viveu 15 anos ao lado do dono e tinha um temperamento fantástico. Adorava criançada, dava-se bem com outros cães e era um cão normalíssimo.
Só teve um único inimigo: o carteiro.
Ah, e das 2 vezes que conseguiu escapar de casa não foi atrás de cadelas, misteriosamente dirigiu-se ao quartel dos bombeiros de Mafra.
Aliás, uns anos depois de termos a nossa cocker, a família juntou-se para oferecer um exemplar da raça ao nosso sobrinho, miúdo que fazia 12 anos. Comprámos um macho preto que viveu 15 anos ao lado do dono e tinha um temperamento fantástico. Adorava criançada, dava-se bem com outros cães e era um cão normalíssimo.
Só teve um único inimigo: o carteiro.
Ah, e das 2 vezes que conseguiu escapar de casa não foi atrás de cadelas, misteriosamente dirigiu-se ao quartel dos bombeiros de Mafra.

-
- Membro Veterano
Estamos a falar do Chico of Bmilk?JackCocker Escreveu:O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças!

Esse cão é muito bonito

Parabéns

Sim, é o chico of blackmilk! Obrigada pelos elogios! =) O seu menino é de que afixo jack?
-
- Membro Veterano
Sim, é o chico of blackmilk! Obrigada pelos elogios! =) O seu menino é de que afixo jack?[/quote]Martavences Escreveu:Estamos a falar do Chico of Bmilk?JackCocker Escreveu:O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças!![]()
Esse cão é muito bonito![]()
![]()
Parabéns
Vianset

Espero k o dourado de viana nao seja um Mkind...

Bom dia a todos e mais uma vez agradecer o vosso contributo na tentativa de resolução da melhor maneira do problema. Gostaria aqui de reforçar algumas questões.
1ª A "Mel" até ao ano e meio de idade sempre foi excelente muito meiguinha e sempre habituada a pessoas e crianças. A crinaça que ela já tentou atacar 3 vezes, é uma miuda (5 anos) que ela sempre adorou e foi criada com ela...
2ª Os primeiros exames médicos irão ser efectuados este sabado, quando tiver os resultados eu coloco-os aqui, ate porque podem ser uteis a outros utilizadores.
3ª O treinador a quem recorri é considerado um dos melhores do país, não só a nivel dos treinos como a nivel de comportamento animal, tudo o que ele disse que iria ou poderia acontecer tem acontecido, daí ele ter afirmado que o problema não era comportamental, ate porque se ele quissese ganhar umas massas tinha dito que a levava uns tempos para a escola e depois dizia que não tinha conseguido nada... conheço alguns assim....o nome é Armando e tem escola em Albergaria.
4º Por último apenas reforçar que nós como família adoramos a Mel e estamos dispostos a recorrer a todos possibilidade para ver o que se passa, para podermos tomar a melhor decisão, mas uma coisa eu não quero… A nossa segurança, principalmente a do meu filho, está em primeiro lugar.
1ª A "Mel" até ao ano e meio de idade sempre foi excelente muito meiguinha e sempre habituada a pessoas e crianças. A crinaça que ela já tentou atacar 3 vezes, é uma miuda (5 anos) que ela sempre adorou e foi criada com ela...
2ª Os primeiros exames médicos irão ser efectuados este sabado, quando tiver os resultados eu coloco-os aqui, ate porque podem ser uteis a outros utilizadores.
3ª O treinador a quem recorri é considerado um dos melhores do país, não só a nivel dos treinos como a nivel de comportamento animal, tudo o que ele disse que iria ou poderia acontecer tem acontecido, daí ele ter afirmado que o problema não era comportamental, ate porque se ele quissese ganhar umas massas tinha dito que a levava uns tempos para a escola e depois dizia que não tinha conseguido nada... conheço alguns assim....o nome é Armando e tem escola em Albergaria.
4º Por último apenas reforçar que nós como família adoramos a Mel e estamos dispostos a recorrer a todos possibilidade para ver o que se passa, para podermos tomar a melhor decisão, mas uma coisa eu não quero… A nossa segurança, principalmente a do meu filho, está em primeiro lugar.