"Mel" - Cocker Spaniel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 10, 2011 5:07 pm

Como a compreendo!

Mas pensava que já não acontecia. De vez em quando ainda encontro no vet alguns exemplares complicados, mas tudo já idoso.

Os jovens que vejo são todos muito meigos e há uns anos falei com uma criadora que me disse que estavam a conseguir eliminar das linhas os portadores de taras. Foi esta senhora, cujo nome não recordo, que me explicou o que se tinha passado com a raça.

Esta família teve mesmo azar.
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quinta nov 10, 2011 6:00 pm

O meu cão é de uma doçura extrema com os meus filhos.
Tem um nivel de tolerancia incrivel para as brincadeiras mais abusivas do meu mais velho
Casos, são casos!!!
Não comprei o meu Jack a um criadeiro.... :roll:
Conheci os mais da ninhada, etc... como mandam as regras.
Também não paguei 150€ :roll:
Não vamos generalizar sff :evil: :evil:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 10, 2011 7:10 pm

Isso já eu disse lá atrás ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta nov 10, 2011 7:40 pm

JackCocker Escreveu:O meu cão é de uma doçura extrema com os meus filhos.
Tem um nivel de tolerancia incrivel para as brincadeiras mais abusivas do meu mais velho
Casos, são casos!!!
Não comprei o meu Jack a um criadeiro.... :roll:
Conheci os mais da ninhada, etc... como mandam as regras.
Também não paguei 150€ :roll:
Não vamos generalizar sff :evil: :evil:
mas alem de tudo o q disse ainda lhe falta mais um pormenor. é q o seu cao é azul ruão e por isso nao é de cor solida onde estes problemas sao quase a regra da criadeirice desenfreada de ha alguns anos...

o 1º animal da minha vida foi uma cocker dourada... comprada a uma criadora de vão de escada... tinha eu 15 anos e junto com o meu irmão poupamos os restos da semanada durante 2 anos seguidos para a conseguirmos ter... tivemos muita sorte pq sempre foi maravilhosa mas mesmo nessa altura lembro-me da vet dizer varias vezes q ela quase uma excepção n comportamento... ja m passaram mtos cockers resgatados pelas mãos e de todos os mais recentes, todos os solidos q aqui estiveram tinham problemas de agressividade
JackCocker
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 8:23 pm

Acredito que um animal é aquilo que dele fizermos.
Somos nós os primeiros responsáveis.
Dificil será traçar a linha onde "falhamos" e começa... ou nos desculpamos com a genética. O link que a Minuxa apresentou esclarece bem o tema.

Apenas me lamento profundamente o sucedido.
Os cockers são fantasticos e desagrada-me este género de situações quando generalizadaas
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quinta nov 10, 2011 8:27 pm

Por favor, NADA DE GENERALIZAÇÕES em relação aos cockers de cores sólidas! Nunca ouvi tamanha estupidez quando dizem que os cockeres de cores solidas (preto e dourado) são geneticamente agressivos. Tudo depende dos progenitores pois de os progenitores forem agressivou ou um deles e os filhos forem azul roão tabem ha probabilidade ser agressivo! Não é por ser preto ou dourado que vai ser agressivo. O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças! Mas foi comprado numa grande criadora de cockers e nao me custou 100 euros, custou BEM mais.
JackCocker
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 8:38 pm

Martavences Escreveu:Por favor, NADA DE GENERALIZAÇÕES em relação aos cockers de cores sólidas! Nunca ouvi tamanha estupidez quando dizem que os cockeres de cores solidas (preto e dourado) são geneticamente agressivos. Tudo depende dos progenitores pois de os progenitores forem agressivou ou um deles e os filhos forem azul roão tabem ha probabilidade ser agressivo! Não é por ser preto ou dourado que vai ser agressivo. O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças! Mas foi comprado numa grande criadora de cockers e nao me custou 100 euros, custou BEM mais.
Completamente de acordo
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta nov 10, 2011 8:50 pm

martavences o seu cocker vem de uma criação mto cuidada e com mtos anos de selecção onde os proprios criadores portugueses reconhecem o problema das chamadas "taras familiares" e as têm vindo a tentar eliminar...
não se esta a generalizar mas quem acha o q voce acha entao conhece pouco da historia da raça. se tem boa relação com a criadora do seu menino pergunte sobre este assunto na evolução da raça

todos os caes mto equilibrados q aqui s falaram provêm de criações mto cuidadas onde ha pelo menos o cuidado de uma selecção consciente ao longo dos anos...
Martavences
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 8:54 pm

JackCocker Escreveu:
Martavences Escreveu:Por favor, NADA DE GENERALIZAÇÕES em relação aos cockers de cores sólidas! Nunca ouvi tamanha estupidez quando dizem que os cockeres de cores solidas (preto e dourado) são geneticamente agressivos. Tudo depende dos progenitores pois de os progenitores forem agressivou ou um deles e os filhos forem azul roão tabem ha probabilidade ser agressivo! Não é por ser preto ou dourado que vai ser agressivo. O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças! Mas foi comprado numa grande criadora de cockers e nao me custou 100 euros, custou BEM mais.
Completamente de acordo
Obrigada! Eu so acho injusto meterem tudo no mesmo saco! O meu e preto e e um doce e nada agressivo!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta nov 10, 2011 8:55 pm

Mas é claro que sim Mar72, por isso eu perguntei ao user se o cão tinha LOP.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JackCocker
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 9:06 pm

O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças! [/quote]

Estamos a falar do Chico of Bmilk? 8)
Esse cão é muito bonito :lol: :lol:
Parabéns :wink:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 10, 2011 9:31 pm

A teoria sobre os pretos, nunca tinha ouvido.

Aliás, uns anos depois de termos a nossa cocker, a família juntou-se para oferecer um exemplar da raça ao nosso sobrinho, miúdo que fazia 12 anos. Comprámos um macho preto que viveu 15 anos ao lado do dono e tinha um temperamento fantástico. Adorava criançada, dava-se bem com outros cães e era um cão normalíssimo.

Só teve um único inimigo: o carteiro.

Ah, e das 2 vezes que conseguiu escapar de casa não foi atrás de cadelas, misteriosamente dirigiu-se ao quartel dos bombeiros de Mafra. :o
Martavences
Membro Veterano

quinta nov 10, 2011 9:33 pm

JackCocker Escreveu:O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças!
Parabéns :wink:[/quote]

Sim, é o chico of blackmilk! Obrigada pelos elogios! =) O seu menino é de que afixo jack?
JackCocker
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 8:41 am

Martavences Escreveu:
JackCocker Escreveu:O meu chico é preto e não é nada agressivo e adora crianças!
Parabéns :wink:
Sim, é o chico of blackmilk! Obrigada pelos elogios! =) O seu menino é de que afixo jack?[/quote]

Vianset :)
Espero k o dourado de viana nao seja um Mkind... :(
nunalex
Registado: terça jan 27, 2004 11:11 pm

sexta nov 11, 2011 12:06 pm

Bom dia a todos e mais uma vez agradecer o vosso contributo na tentativa de resolução da melhor maneira do problema. Gostaria aqui de reforçar algumas questões.

1ª A "Mel" até ao ano e meio de idade sempre foi excelente muito meiguinha e sempre habituada a pessoas e crianças. A crinaça que ela já tentou atacar 3 vezes, é uma miuda (5 anos) que ela sempre adorou e foi criada com ela...
2ª Os primeiros exames médicos irão ser efectuados este sabado, quando tiver os resultados eu coloco-os aqui, ate porque podem ser uteis a outros utilizadores.
3ª O treinador a quem recorri é considerado um dos melhores do país, não só a nivel dos treinos como a nivel de comportamento animal, tudo o que ele disse que iria ou poderia acontecer tem acontecido, daí ele ter afirmado que o problema não era comportamental, ate porque se ele quissese ganhar umas massas tinha dito que a levava uns tempos para a escola e depois dizia que não tinha conseguido nada... conheço alguns assim....o nome é Armando e tem escola em Albergaria.
4º Por último apenas reforçar que nós como família adoramos a Mel e estamos dispostos a recorrer a todos possibilidade para ver o que se passa, para podermos tomar a melhor decisão, mas uma coisa eu não quero… A nossa segurança, principalmente a do meu filho, está em primeiro lugar.
Responder

Voltar para “Cães”