Pequena info sobre a Royal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 24, 2003 5:47 pm

O vet falou-me na Boch, que já referiram aqui. Ele vende essa ração e, pelo que me disse, só é vendida em veterinários.

-tambem há em lojas.

Também me disse que a sua qualidade é igual à Royal Canin ou à Hill. Eu confesso que percebo muito pouco de rações.

-pois eu acho que a Hill é muito superior á Royal canin e tambem sei qe ha muita Royal Canin nos vet por causa das regalias comercias que a Royal oferece.

Sei que são boas pelo que leio aqui, mas não sei ver se uma ração é boa se, por exemplo, ler a sua composição. Ele deu-me umas amostras de Boch para ver se a Meggy gosta e realmente ela adora. Só que como não sei distinguir tenho de me guiar pelo que o vet diz.

-eu acho que se deve confiar no vet, eu apesar de não gostar tanto da Royal canin axo que é uma boa ração, axo é que há melhores mas se o animal comer smpre essa ração está a comer bem.

Não me parece que seja de grande interesse dele fazer "negócio" com a ração, já que faz questão de não falar dela, a menos que as pessoas se mostrem interessadas! Além de ele não ser "comerciante" como muitas vezes encontramos! Agora se alguém me quiser dar uma opinião sobre a Boch eu agradecia!!!

-Eu acho muito boa.
Aninhas
Membro

sexta out 24, 2003 5:48 pm

[quote=sonic]
De nada ;)

Eu ficaria com o problema resolvido em lhe dar Hill's, contudo para encontrar a indicada para ele teria que encomendar e tenho as minhas duvidas que ele a comesse visto ter lido que é a que tem pior sabor..

-serio???????????
os meus cães e gatos adoram!!!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta out 24, 2003 7:08 pm

O veterinário aconselhar uma marca que vende não fica lá muito bem pois não? Mesmo que tenha razão no que aconselha.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 24, 2003 7:38 pm

KROZ Escreveu: O veterinário aconselhar uma marca que vende não fica lá muito bem pois não? Mesmo que tenha razão no que aconselha.
Exactamente ;)...hehehe...seria estranho um concessionário da Mercedes estar a aconselhar um Cliente a comprar um BMW por este ser superior à marca que vende ;) Honestos, honestos...mas não são parvos e têm de ganhar a vida :roll:

Para mim a melhor ração para um cão continua a ser aquela que lhe permite manter-se saudável e em boa condição fisica. Se um cão se dá bem com a ração A, não vejo porquê mudar para a B só porque me dizem que é melhor!!! De igual modo, se o meu cão come a ração B porque me foi aconselhada como sendo ' a melhor do mercado' e a toda a hora tenho problemas de saúde com ele, é bom que vá ao veterinário ver o que se passa. E se mudando para a ração A, mesmo que digam sem um pouco inferior ( há limites, é claro), os meu cão fica saudável e deixa de ter problemas, é a A que eu passo a usar.

A única altura em que os meus cães estiveram um longo período sem problemas nenhuns de saúde ( só iam ao vet para levar vacinas) foi quando lhes dei alimentação natural ( BARF). Por falta de disponibilidade ( porque exige muito tempo e cuidados) voltei a dar ração seca. Em algum tempo os cães voltaram a ter os seus 'problemazitos' ( ligeiros problemas de pele e outras infecções oportunistas, Otites, etc.). Ultimamente verifiquei que não se passa um mês que ou um ou outro não tenha qualquer "coisinha" que me diga que não estão a 100%!!! Por isso agora estou a experimentar outra ração...aliás, várias rações em simultâneo....hehehe..é um "cocktail". Vou ver se pioram, se melhoram ou se não há alteração nenhuma. Se piorarem volto para a Ração anterior (Royal Canin), se melhorarem vou achar optimo, e se se mantiverem iguais também não vai ser mau de todo porque estas rações (2 das 3 que fazem parte do Cocktail) são bem mais baratas que a RC.
Para já, apesar da "mistura" não notei perturbações intestinais de nenhuma ordem, o que era um dos meus receios iniciais.

Abraços
Paulo C.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 24, 2003 7:49 pm

Aninhas Escreveu: Não me parece que seja de grande interesse dele fazer "negócio" com a ração, já que faz questão de não falar dela, a menos que as pessoas se mostrem interessadas!
Realmente, isto é no minimo curioso. Se não a aconselha porque é que a vende ? :o :o :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

sexta out 24, 2003 7:56 pm

Questiono-me: será que os meus cães são tão rústicos que qualquer coisa serve?...
Durante anos, era só comida caseira. Mas a família foi aumentando, a panela não chegava e era muito trabalho, então passámos para a ração seca; até é uma alimentação mais completa...
Mas os meus queridos fizeram-se de esquesitos! esperimentei de tudo o que havia no mercado, misturei com comida caseira, com óleo...
Finalmente este Verão consegui os meus objectivos (quase) e, apenas uma cadela ainda come de vez enquanto comida caseira às escondidas.
Só enquanto cachorros, dou RC que vou comprando no vet onde vou regularmente enquanto são pequenos.
Isto tudo para dizer que, apesar deste regime alimentar (de supermercado), os meus cães têm sido saudáveis, com pêlo lindo e são vistos pelo veterinário apenas uma vez por ano para vacinas.

Uma Boa Noite
Aninhas
Membro

domingo out 26, 2003 5:17 pm

[quote=CasadeAnaval]
[quote=Aninhas]
Não me parece que seja de grande interesse dele fazer "negócio" com a ração, já que faz questão de não falar dela, a menos que as pessoas se mostrem interessadas! [/quote]

Realmente, isto é no minimo curioso. Se não a aconselha porque é que a vende ? :o :o :o
[/quote]

-So para dizer que eu não disse isto.
eu respondi a isto.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

domingo out 26, 2003 8:09 pm

Como sabem a Shiva comia Hill´s, a ração que eu continuo a achar ser a melhor das grandes marcas conhecidas.
Contudo, embora ela gostasse da ração, a nivel intestinal a coisa não andava famosa: as feses eram sempre demasiado moles e muito mal cheirosas :(
Neste momento ela come também - á semelhança dos cães do Paulo C ;) - um cockteil de 3 rações. O problema ficou resolvido, o pelo está super brilhante e até com menor queda, e ela está óptima de saúde. É claro que me aconselhei com a Vet, que embora venda ração no consultório, nunca me tentou impigir nada, pelo contrário, analisou as composições das rações que eu escolhi e deu-me o OK.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”