eu cá não me fio nisso. Quando a talidomida foi colocada no mercado, já se sabia que podia ter efeitos adversos nos fetos... e foi posta à venda na mesma! Ainda hoje há processos em tribunal e não foram poucas as pessoas que nasceram com deformações mais ou menos graves. E quantas vezes encontramos à venda alimentos e snacks para animais que seguramente lhes fazem mal? Não... o mercado não é digno de confiança, nem sequer quando se trata de medicamentos.Martavences Escreveu: Coisa que de certeza foi feita antes de ir para o mercado! Se a vacina não fosse de confiança não a punham no mercado á venda!
Vacinação complementar - opiniões
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
A talidomida foi lançada há quantos anos?
Será que a ciência estacionou?
Será que uma protecção de 90 e tal por cento, ou até mesmo de 80% não é bom, quando até meados deste ano não havia vacina nenhuma? Segundo li, esta vacina levou 20 anos a ser estudada e testada. É pouco?
É cara? É sim senhores, muito cara, sobretudo para quem tem vários cães. Há sempre a esperança de que a concorrência da Virbac, dê corda aos sapatos
e faça concorrência à séria de forma a que os preços baixem.
Agora, se a vacina é caríssima e somos cobaias... alguma coisa não bate certo

Será que uma protecção de 90 e tal por cento, ou até mesmo de 80% não é bom, quando até meados deste ano não havia vacina nenhuma? Segundo li, esta vacina levou 20 anos a ser estudada e testada. É pouco?

É cara? É sim senhores, muito cara, sobretudo para quem tem vários cães. Há sempre a esperança de que a concorrência da Virbac, dê corda aos sapatos

Agora, se a vacina é caríssima e somos cobaias... alguma coisa não bate certo

-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não importa. O que importa é que se SABIA dos efeitos nefastos e mantiveram o segredo por ganância. O que eu quis dizer é que não é o facto de uma coisa ser colocada no mercado que faz dela algo seguro e confiável.perapado Escreveu:A talidomida foi lançada há quantos anos?![]()
... basta ver os medicamentos que vão sendo retirados do mercado, sem dúvida. Mas daí a desconfiar de tudo e de todos...
Segundo parece, a vacina da leish também já é comercializada em França. Se calhar estiveram `*a espera de ver o feedback português
Segundo parece, a vacina da leish também já é comercializada em França. Se calhar estiveram `*a espera de ver o feedback português

-
- Membro Veterano
sabia, sim.Babaorum Escreveu:Sabia mesmo? Olhe que não
Sabia não
Acha mesmo que alguém no seu juizo perfeito ia pôr uma coisa no mercado, recomendada para grávidas, que se soubesse de antemão que causava malformações nos fetos? 

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Bronkas, não estás sozinha não.
O meu vet é bastante bota de elástico e como tal começou logo por não gostar nadinha da apresentação da dita vacina onde o mais importante era explicarem aos vets presentes como a cobrarem.
Depois, gajo antiquado que ele é, não curtiu mesmo a cena de afirmarem na tal apresentação que aquilo garantia 90% de cobertura, quando fazendo as contas (não sei se através de um gráfico apresentado) o resultado eram 80%. A modos que achou aldrabice.
E pronto, eu não acredito nada nele até porque o gajo não esteve 6 anos num grupo de pesquisa sobre a leishmania subsidiado pela NATO.
O meu vet é bastante bota de elástico e como tal começou logo por não gostar nadinha da apresentação da dita vacina onde o mais importante era explicarem aos vets presentes como a cobrarem.
Depois, gajo antiquado que ele é, não curtiu mesmo a cena de afirmarem na tal apresentação que aquilo garantia 90% de cobertura, quando fazendo as contas (não sei se através de um gráfico apresentado) o resultado eram 80%. A modos que achou aldrabice.
E pronto, eu não acredito nada nele até porque o gajo não esteve 6 anos num grupo de pesquisa sobre a leishmania subsidiado pela NATO.

Poizé, Water, o problema dos "antiquados" é precisamente o de já terem visto muito e não terem esquecido o que viram.WaterMonitor Escreveu:Bronkas, não estás sozinha não.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Estão isto querem dizer que não se deve vacinar os canitos contra a leish porque nao é de confiança? É isto? 

-
- Membro Veterano
quando se trata de ganhar dinheiro, não importa a perfeição do juizo. Ainda hoje há processos em vários tribunais na europa, simplesmente porque alguém foi excluido dos ganhos e pôs a boca no trombone. Não se trata de nenhum achamento, não é opinião. É facto provado.Babaorum Escreveu:Sabia nãoAcha mesmo que alguém no seu juizo perfeito ia pôr uma coisa no mercado, recomendada para grávidas, que se soubesse de antemão que causava malformações nos fetos?

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu - e só falo por mim - acho a leish uma doença tão grave e tão horrível (vi 2 cães já em estado adiantado da doença, em pleno sofrimento - nunca vou esquecer o olhar de súplica de um deles) que fazia qualquer coisa que prevenisse a doença na minha cadela.
Vacinei a Zorra e vou continuar com a Scalibor.
Previne só 80% ?
Melhor que nada.
Vacinei a Zorra e vou continuar com a Scalibor.
Previne só 80% ?
Melhor que nada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Basicamente , sim.Martavences Escreveu:Estão isto querem dizer que não se deve vacinar os canitos contra a leish porque nao é de confiança? É isto?
Há pessoas que acham que 80% fiavel ou nada é igual...
Eu prefiro proteger os meus , mesmo que seja com uma margem de 80%...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista