Vacinação complementar - opiniões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 22, 2011 7:33 pm

Martavences Escreveu: Coisa que de certeza foi feita antes de ir para o mercado! Se a vacina não fosse de confiança não a punham no mercado á venda!
eu cá não me fio nisso. Quando a talidomida foi colocada no mercado, já se sabia que podia ter efeitos adversos nos fetos... e foi posta à venda na mesma! Ainda hoje há processos em tribunal e não foram poucas as pessoas que nasceram com deformações mais ou menos graves. E quantas vezes encontramos à venda alimentos e snacks para animais que seguramente lhes fazem mal? Não... o mercado não é digno de confiança, nem sequer quando se trata de medicamentos.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça nov 22, 2011 7:49 pm

A talidomida foi lançada há quantos anos? :roll: Será que a ciência estacionou?
Será que uma protecção de 90 e tal por cento, ou até mesmo de 80% não é bom, quando até meados deste ano não havia vacina nenhuma? Segundo li, esta vacina levou 20 anos a ser estudada e testada. É pouco? :roll:
É cara? É sim senhores, muito cara, sobretudo para quem tem vários cães. Há sempre a esperança de que a concorrência da Virbac, dê corda aos sapatos :twisted: e faça concorrência à séria de forma a que os preços baixem.
Agora, se a vacina é caríssima e somos cobaias... alguma coisa não bate certo :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 22, 2011 8:05 pm

perapado Escreveu:A talidomida foi lançada há quantos anos? :roll:
Não importa. O que importa é que se SABIA dos efeitos nefastos e mantiveram o segredo por ganância. O que eu quis dizer é que não é o facto de uma coisa ser colocada no mercado que faz dela algo seguro e confiável.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça nov 22, 2011 8:13 pm

Sabia mesmo? Olhe que não :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 8:15 pm

... basta ver os medicamentos que vão sendo retirados do mercado, sem dúvida. Mas daí a desconfiar de tudo e de todos...
Segundo parece, a vacina da leish também já é comercializada em França. Se calhar estiveram `*a espera de ver o feedback português :twisted:
Chamarrita
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 8:17 pm

Babaorum Escreveu:Sabia mesmo? Olhe que não :roll:
sabia, sim.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Babaorum
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 8:25 pm

Sabia não :roll: Acha mesmo que alguém no seu juizo perfeito ia pôr uma coisa no mercado, recomendada para grávidas, que se soubesse de antemão que causava malformações nos fetos? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 22, 2011 8:44 pm

Bronkas, não estás sozinha não.

O meu vet é bastante bota de elástico e como tal começou logo por não gostar nadinha da apresentação da dita vacina onde o mais importante era explicarem aos vets presentes como a cobrarem.

Depois, gajo antiquado que ele é, não curtiu mesmo a cena de afirmarem na tal apresentação que aquilo garantia 90% de cobertura, quando fazendo as contas (não sei se através de um gráfico apresentado) o resultado eram 80%. A modos que achou aldrabice.

E pronto, eu não acredito nada nele até porque o gajo não esteve 6 anos num grupo de pesquisa sobre a leishmania subsidiado pela NATO. :wink:
perapado
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 8:49 pm

Então, pronto, é aldrabice. O seu vet dixit.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 22, 2011 9:08 pm

WaterMonitor Escreveu:Bronkas, não estás sozinha não.

O meu vet é bastante bota de elástico e como tal começou logo por não gostar nadinha da apresentação da dita vacina onde o mais importante era explicarem aos vets presentes como a cobrarem.

Depois, gajo antiquado que ele é, não curtiu mesmo a cena de afirmarem na tal apresentação que aquilo garantia 90% de cobertura, quando fazendo as contas (não sei se através de um gráfico apresentado) o resultado eram 80%. A modos que achou aldrabice.

E pronto, eu não acredito nada nele até porque o gajo não esteve 6 anos num grupo de pesquisa sobre a leishmania subsidiado pela NATO. :wink:
Poizé, Water, o problema dos "antiquados" é precisamente o de já terem visto muito e não terem esquecido o que viram. :wink: O que lhes dá alguma prática em matéria de raciocínio e ginástica mental.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

terça nov 22, 2011 9:21 pm

Estão isto querem dizer que não se deve vacinar os canitos contra a leish porque nao é de confiança? É isto? :?
Chamarrita
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 9:30 pm

Babaorum Escreveu:Sabia não :roll: Acha mesmo que alguém no seu juizo perfeito ia pôr uma coisa no mercado, recomendada para grávidas, que se soubesse de antemão que causava malformações nos fetos? :roll:
quando se trata de ganhar dinheiro, não importa a perfeição do juizo. Ainda hoje há processos em vários tribunais na europa, simplesmente porque alguém foi excluido dos ganhos e pôs a boca no trombone. Não se trata de nenhum achamento, não é opinião. É facto provado.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Babaorum
Membro Veterano

terça nov 22, 2011 9:34 pm

:lol: Não estará a misturar com a história do tabaco? Eu confesso que não tive pachorra para ver o "The Insider" até ao fim :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 22, 2011 9:34 pm

Eu - e só falo por mim - acho a leish uma doença tão grave e tão horrível (vi 2 cães já em estado adiantado da doença, em pleno sofrimento - nunca vou esquecer o olhar de súplica de um deles) que fazia qualquer coisa que prevenisse a doença na minha cadela.

Vacinei a Zorra e vou continuar com a Scalibor.
Previne só 80% ?
Melhor que nada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça nov 22, 2011 9:39 pm

Martavences Escreveu:Estão isto querem dizer que não se deve vacinar os canitos contra a leish porque nao é de confiança? É isto? :?
Basicamente , sim.
Há pessoas que acham que 80% fiavel ou nada é igual...
Eu prefiro proteger os meus , mesmo que seja com uma margem de 80%...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Responder

Voltar para “Cães”