adoptei um rott adulto e agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quinta nov 24, 2011 11:20 am

Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quinta nov 24, 2011 11:23 am

1 semana com ele é muito cedo, Ele vai tentar impor-se muitas vezes e vai ser aí que a Teresa terá de demonstrar que quem é o líder é você. Será nessas situações que ele perceberá. Um "não" firme, um castigo será necessário, nada de violência.
Nunca demonstre medo e vá com calma pois é tudo novidade para ele.
No início aconselhava a acompanhar muito bem o Tobias, fazer passeios, brincar com ele, fazer exercícios e sim se puder pedir ajuda a um profissional.
Eles são muito inteligentes, e estão sempre a testar-nos mas nós é que temos de lhes dar à volta, depois de ele perceber qual é o lugar dele terá consigo um grande companheiro.
Eu tenho uma fêmea rottweiler se precisar de alguma coisa disponho.
Boa sorte e parabéns pelo seu acto.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 24, 2011 11:47 am

Vá a exposições, fale com criadores e proprietários. Eles melhor que ninguém a podem ajudar.

http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=51

http://pt-br.facebook.com/pages/Rottwei ... 1999063873

ROTTWEILER CLUBE DE PORTUGAL
Apartado 59
2461-601 ALCOBAÇA
Tel: 262 598 641 / 939 590 946 (3.ªs e 5.ªs ds 18h às 20h)
Fax: 262 598 641
URL: http://www.rcp.pt
Email: [email protected]
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta nov 24, 2011 1:44 pm

teresa1978 Escreveu:obrigada pelos vossos alertas. Estou ciente e informada relativamente à responsabilidade que é ter um cão de raça considerada perigosa. E também acho abusivo a distinção destes cães para os outros (que efectivamente incomodam percentualmente muito mais pessoas e animais). Tenho a certeza de que o Tobias, mais cedo ou mais tarde, seria abatido, embora o tratador do canil o considerasse um dos melhores cães que já viu. Tudo isto, porque a sociedade só gosta de labradores (atenção que eu também gosto de labradores) e de preferência cachorrinhos.
Felizmente tenho um espaço grande e a minha intenção não é andar com o cão na rua. Também se não me sentisse à vontade com o Tobias, nunca o levaria para casa. Mesmo sendo já adulto e desconhecendo eu o seu passado, sinto muita confiança no cão, ele é muito meigo e tirando a situação da ida ao vet, nunca me desobedeceu. Inclusivamente, se eu o chamar quando ele está ladrar a algum cão que passa do lado de fora da vedação, ele vem ter comigo e desinteressa-se pelo outro cão.
O que preciso de vocês, comunidade deste fórum, são conselhos e dicas para eu me familiarizar um pouco mais com a raça. Porque, infelizmente, não há muita informação na net.
Não se preocupe com a raça, mantenha a sua postura, firmeza, e trate-o como um cão :wink:

Pelo que descreve, está no bom caminho :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quinta nov 24, 2011 2:42 pm

E mesmo tendo espaço para o cão andar à solta, convém levá-lo a passear pela rua para aprender a socializar-se ;)
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quinta nov 24, 2011 6:09 pm

É tudo uma questão de tempo, você ainda se está a habituar a ele e vice-versa. Deverá haver algum motivo que tenha desencadeado essa reacção da parte dele. Na minha opinião estava a defender o carro, tornou-se territorial e dominante devido a isso. No entanto NUNCA DEVE ser tolerado, tendo que ser imediatamente corrigido senão ele nunca irá aprender nem nunca a irá considerar a sua lider, e ai sim, pode se tornar num cão perigoso tendo ele que tamanho tiver.
Continue a sair com ele, leve-o consigo sempre que puder para ele conheçer novos sitios, novos cheiros, novos animais e gradualmente ele irá adaptar-se ao seu novo estilo de vida.
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Vaaanesssa
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 10:29 am

Novidades do rotti?

:D
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

terça nov 29, 2011 11:14 am

Olá a todos novamente! Confirma-se, o Tobias é um cão super meigo, muito obediente e com um porte magnifico :D O tratador que o observou tirou-me bastantes duvidas e deu-me algumas dicas interessantes. Pelos vistos não há muita gente a adoptar rott adultos... em breve farei algumas aulas com ele... basicamente para fortalecer os nosso laços :D uma vez que o Tobias já foi treinado.
Hoje será a vez do vet conhecer o Tobias...

Obrigada a todos!
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça nov 29, 2011 11:21 am

Boa :lol:

E fotos? A malta quer é fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos, fotos!

:lol: :lol:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Vaaanesssa
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 11:24 am

Que bom,

vai ter aí um grande companheiro vai ver e quando puder ponha fotos :wink:
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça nov 29, 2011 1:39 pm

Parabéns pela sua adoção. Não deixe de lhe por chip e registá-lo :D :D
teresa1978
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 11:13 pm

infelizmente o vet suspeita que o Tobias sofre de displasia da anca... irá fazer um raio-x quando estiver anestesiado para a castração (ui, ui :(
O meu cão anterior (pastor alemão) também sofria de displasia da anca, mas um tumor maligno nos ossos "levou-mo" cedo de mais. Não passei da administração do previcox com ele.
Algum de vocês tem um cão na mesma situação? partilhem as vossas experiencias, por favor. Obrigada.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça nov 29, 2011 11:15 pm

tenha calma teresa a displacia tem varios niveis pode ser que seja leve
teresa1978
Membro Veterano

terça nov 29, 2011 11:26 pm

sim, o vet já me tinha dito a mesma coisa e eu estava consciente quando decidi adoptar um cão adulto e de grande porte, que era bem provável que teria de lidar com esta doença. o Tobias precisa de perder peso, mas a coxear da pata será difícil fazer grandes corridas...
é incrível como de dia para dia a nossa ligação fica tão forte. sinceramente, nunca pensei que os rott fossem tão incríveis, tão afetuosos e tão bonitos (em todos os sentidos). estou perdida de amores pelo "velho, coxo e gordo" do Tobias :D

ps.: sugestão para um natal mais feliz, adoptem animais!!!
BaBrenda
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2011 12:07 pm
Lady dog Brenda Braancamp

terça nov 29, 2011 11:31 pm

teresa1978 Escreveu: ps.: sugestão para um natal mais feliz, adoptem animais!!!
Sem a menor dúvida. Parabéns e felicidade nas vossas vidas.
<p>In&ecirc;s Braancamp</p>
Responder

Voltar para “Cães”