TOSQUIA -NOVA TENDÊNCIA DA MODA? OU FORMA DE ROUBAR DINHEIRO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sábado nov 26, 2011 1:55 pm

sofiaabreulopes Escreveu:o centro comercial de Alvalade tá fechado e em obras!!!

Se quiser, dou o contacto do meu - zona de Algés, mas acredito que na zona de Setubal, Almada tb existam bons groomers - é uma questão de pedirmos contactos!
Apesar de estar no Alentejo há quase ano e meio, sei que o Centro Alvalade está fechado, bem me angustia, era um bom Centro, com bom ambiente e boas lojas, eu nasci ali e vivi até aos 50 anos :) , com muita pena minha, fui forçada (por doença), a sair dali, mas tirando este episódio da Luna, gosto muito também de viver aqui, claro que é como o dia e a noite a diferença de Lisboa, mas hoje, de longe, prefiro estar aqui, outra gente, outro mundo... mais saudável :wink:

Bom sábado

Leonor Barata
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sábado nov 26, 2011 2:06 pm

catrules Escreveu:O que mais se vê por aí são esses "caniches" tosquiados dessa forma, principalmente quando chega a primavera ou verão.

Acho normal a vet ter ficado espantada por não ter gostado, é que pelo que vejo na rua esses cães têm sempre esse penteado à máquina zero.

Acho que esses cães são bonitos com o pêlo encaracolado e comprido, dá trabalho é verdade, mas ficam com um ar bastante mais agradável.
Hoje em dia com tantos produtos para cuidar do pêlo dos cães não será assim tão dificil de manter um pêlo bem tratado.

Próxima vez, é melhor de facto ir a um tosquiador que perceba do assunto e não se esqueça de explicar muito bem aquilo que pertende.
Não expliquei, pois pensei que a senhora vet fosse inteligente, mas disse-lhe claramente o que queria.

Quanto a esses "caniches", não entendi! não estão na moda, não é???? Pois, agora vou ao OLX e troco por outro mais na moda :evil:

Vê por aí muitos mal tosquiados, a minha tem 6 anos e NUNCA ficou assim, daí a minha indignação, sabe, os meus animais, vão mais depressa ao Vet que eu ao Médico e também ao Salão, mais rápido que eu ao cabeleireiro, opções :)

Enfim, mais não digo!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado nov 26, 2011 2:34 pm

:o Não estão na moda? Sempre estiveram são talvez dos cães mais populares em Portugal.
Não se ofenda quando pus entre aspas caniches era só para me referir a este tipo de cães brancos com o pêlo encaracolado, a maior parte não são caniches puros, nós é que designamos todos os cães com estas caracteristicas de caniches.

De qualquer forma, na minha zona existem muitos e andam quase sempre com o pêlo completamente tosquiado principalmente no calor.

E reitero o que disse, ficam melhores com o pêlo comprido.

Em relação à vet, não lhe disse o que queria e provavelmente ela fez o que normalmente os donos destes cães pedem, o pêlo todo rapado.
Eu seria incapaz de, não conhecendo um local, deixar lá um animal sem indicações expressas sobre como queria o pêlo dele cortado.

Tive um pequinês e o pêlo dele apenas era cortado com a tesoura em determinados sítios só por uma questão de higiéne.
Sónia
CupCakes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 9:16 am
1 Papagaio Snurf

sábado nov 26, 2011 2:44 pm

Princesanini, não leve tão a peito. É só pêlo e o pêlo cresce. Faça a reclamação e quando menos esperar a sua cadelinha está toda encaracolada. Não deixe que algo assim a perturbe que não vale a pena.
<p>"O Hip&oacute;potamo comanda o sistema digestivo e o hip&oacute;talamo&nbsp;&eacute; um bicho muito perigoso." <a href="http://www.youtube.com/watch?v=E5OXKRIy ... axQ</a></p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado nov 26, 2011 5:27 pm

Bem... que desastre! Com toda a certeza foi cortado à tesourada! Já agora, seria "interessante" ver fotos do corpo.

Eu de facto já vi muitos maus cortes, mas acho que nenhum tão mal como este :?

Realmente eu devo ser muito perfeccionista, que nem um "pintelho" de meio milimetro deixo ficar a mais no cão! Quanto mais essa "coisa" que nem é corte nem é nada. Eu reclamava sim, só reclamando é que se muda alguma coisa.
Última edição por __dani__ em sábado nov 26, 2011 5:29 pm, editado 1 vez no total.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado nov 26, 2011 5:31 pm

Leonilde, diga-nos a verdade: a sua amiga especificou que a cadelinha ia para a tropa??????????? :lol: :lol: :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado nov 26, 2011 5:38 pm

__dani__ Escreveu:Bem... que desastre! Com toda a certeza foi cortado à tesourada! Já agora, seria "interessante" ver fotos do corpo.

Realmente eu devo ser muito perfeccionista, que nem um "pintelho" de meio milimetro deixo ficar a mais no cão! Quanto mais essa "coisa" que nem é corte nem é nada. Eu reclamava sim, só reclamando é que se muda alguma coisa.
O Catroga é que tem culpa disto tudo. :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado nov 26, 2011 5:41 pm

adorei o "pintelho de meio milimetro"... :twisted: :twisted:

isso é ser perfeccionista sim senhor!!! :lol:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
__dani__
Membro Veterano

sábado nov 26, 2011 6:10 pm

Tassebem Escreveu:
__dani__ Escreveu:Bem... que desastre! Com toda a certeza foi cortado à tesourada! Já agora, seria "interessante" ver fotos do corpo.

O Catroga é que tem culpa disto tudo. :lol: :lol:
Peço desculpa pela ignorância, mas quem é a Catroga?? lool
__dani__
Membro Veterano

sábado nov 26, 2011 6:10 pm

Netherwing Escreveu:adorei o "pintelho de meio milimetro"... :twisted: :twisted:

Parece estúpido.. mas é verdade :lol:
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado nov 26, 2011 6:40 pm

An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

sábado nov 26, 2011 7:27 pm

__dani__ Escreveu:
Netherwing Escreveu:adorei o "pintelho de meio milimetro"... :twisted: :twisted:

É verdade sim senhor! E eu confirmo e o Chiquinho também :D lol Ele fica um espanto quando vem das mãos da Dani :D Ela é super perfecionista e acreditem que vale muito a pena :D Ele fica LINDOOOOO!
__dani__
Membro Veterano

sábado nov 26, 2011 7:36 pm

Martavences Escreveu:
__dani__ Escreveu:

É verdade sim senhor! E eu confirmo e o Chiquinho também :D lol Ele fica um espanto quando vem das mãos da Dani :D Ela é super perfecionista e acreditem que vale muito a pena :D Ele fica LINDOOOOO!
Obrigada :D

(ainda agora daqui foi ) :lol:
__dani__
Membro Veterano

sábado nov 26, 2011 7:37 pm

Netherwing Escreveu:tá aí o Edu Catroga :lol:

http://aeiou.expresso.pt/eduardo-catrog ... eo=f648379
:lol:
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

sábado nov 26, 2011 8:11 pm

Eu tenho um bocado de costela de autodidacta.
Com o Youtube tira-se imensa informação e estou a aprender a tosquiar o meu cão. 8)
Poupo €€ e fica á minha vontade ou a culpa é minha :roll: :roll: ... ando satisfeito. :wink:

Há um groomer que dá workshops aplicadas a cada raça.
mando PM a quem estiver interessado.

Já fiz asneiras.. usei uma tesoura lisa em vez de desbaste mas cresceu...
Hoje foi dia de banhoca e tosquia.
Investi em algum material e fiquei muito contente :lol: 8) 8)

Mas para deixar um cão como ficou o canixe..
Responder

Voltar para “Cães”