Como actua a protecção dos animais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado dez 24, 2011 1:00 am

bem e eu tb ja fui acusada de racismo aqui :) mas pronto, e nada tenho contra chineses, nao se metem com ninguem, nem arranjam problemas e sao educados. morei muitos anos numa rua onde havia um restaurante chines, e eles moravam mesmo na minha frente, e sempre houve gatos na rua pk a minha mae e outros davamos comida.
Isso é um mito, mas deve haver quem faça. e mi xen, acredito que os de fora pensem assim, sim. e sendo assim, tb ja ouvi dizer que ha sitios portugueses que vendem gato por lebre... ;)

ha maus e bons!

e em relaçao ao topico mesmo, eu sei de uma maneira para os tirar sim.. se sao mansos, é levar um alicate que corte essas correntes, é falar com alguem ou alguma instituiçao que fique com eles. tem que ser assim, se a policia nada faz....
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 24, 2011 1:44 am

KatiaS Escreveu:
Xiiii.... eu já sabia que o racismo ia ser logo posto à baila, precisamente por isso escrevi que não era uma questão de racismo. E NÃO É! !
Não é, de facto..chama-se a isso xenofobia...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado dez 24, 2011 2:02 am

:lol:
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sábado dez 24, 2011 10:02 am

O problema está que os cães fartam-se de ladrar se alguém se aproxima, e aquilo é uma zona calma, não há mais casas à volta.. Logo os donos iam reparar
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

segunda dez 26, 2011 9:51 am

Praziquantel Escreveu:
KatiaS Escreveu:
Xiiii.... eu já sabia que o racismo ia ser logo posto à baila, precisamente por isso escrevi que não era uma questão de racismo. E NÃO É! !
xenofobia
s. f.s. f.
Aversão aos estrangeiros.

????? Hain....

Por dizer que os chineses comem cães sou xenofobica? Tenho aversão aos estrangeiros por isso??
:o :o
Tá certo... eheheh!!!!
Ai do Indiano que diga que os ocidentais comem carne de vaca. Isso é um grande acto de racismo. :roll:

Adeus.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda dez 26, 2011 10:35 am

KatiaS Escreveu:
Praziquantel Escreveu:
KatiaS Escreveu:
xenofobia
s. f.s. f.
Aversão aos estrangeiros.

????? Hain....

Por dizer que os chineses comem cães sou xenofobica? Tenho aversão aos estrangeiros por isso??
:o :o
Tá certo... eheheh!!!!
Ai do Indiano que diga que os ocidentais comem carne de vaca. Isso é um grande acto de racismo. :roll:

Adeus.
Não, mas o facto de ver um cachorro numa loja de chineses e tirar logo a brilhante conclusão que é para comer!! vá lá.. não se lembrou que eles poderiam querer fazer um bonsai pupy!! :roll: :roll: :roll:

e há outra coisa que me faz uma confusão tremenda... vocês (neste caso a KatiaS) já pensaram que ao escrever aqui, nunca sabem ao certo quem vos está a ler! acredite, se eu fosse chinesa ou sino descendente ia ficar profundamente ofendida com o que li aqui!!
KatiaS
Membro

segunda dez 26, 2011 10:42 am

[/quote]

Não, mas o facto de ver um cachorro numa loja de chineses e tirar logo a brilhante conclusão que é para comer!! vá lá.. não se lembrou que eles poderiam querer fazer um bonsai pupy!! :roll: :roll: :roll:

e há outra coisa que me faz uma confusão tremenda... vocês (neste caso a KatiaS) já pensaram que ao escrever aqui, nunca sabem ao certo quem vos está a ler! acredite, se eu fosse chinesa ou sino descendente ia ficar profundamente ofendida com o que li aqui!![/quote]

Se ler com atenção a minha 1ª mensagem neste tópico, facilmente se nota que eu não cheguei a conclusão nenhuma.
Mas, sinceramente estou farta de me justificar.
Peço desculpa a quem se tenha sentido ofendido.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda dez 26, 2011 11:22 am

KatiaS Escreveu:(...)
(Todos nós sabemos que onde há lojas destas deixam de haver gatos na rua).
.
somente tirei isto da primeira mensagem que a katias diz nao ser descriminativa nem xenofoba...podia tirar da mesma mensagem outros exemplos de discriminacao e potencialmente xenofobas...igualmente uma amiga minha sino descendente viu isto e pensou em mandar ao sos racismo...mas enfim,se calhar as suas mensagens terao significados ocultos diferente dos que as pessoas normais conseguem ler...continuo a achar curioso que a moderacao da arca apague mensagens com palavros mas deixa mensagens deste teor passar, sem falar nos ataques ao povo judeu dd alguns foristas a dizer que eles puseram se a jeito para o holocausto, difamacoes a centros veterinarios, lojas de animaiss...etc...enfim criterios curiosos
KatiaS
Membro

segunda dez 26, 2011 12:35 pm

[/quote]somente tirei isto da primeira mensagem...enfim criterios curiosos[/quote]

bem, se vocês me acusassem de generalizar e de poder estar a "rotular" todos da mesma forma, eu até aceitava...
agora chamarem-me de racista não admito porque eu não inventei nenhum comportamento acusatório, apenas falei acerca/mencionei. e acho injusto só porque associei um comportamento a uma determindada população ( a isso chama-se tradição/costumes/cultura) acusarem-me de xenofoba.
Não há tantas populações diferentes, cada uma com os seus hábitos? e é por falar neles que somos racistas?
Eu não sou racista e trato toda a gente de igual forma.
Á sua amiga, as minhas sinceras desculpas por a ter ofendido sem qualquer intenção, porque eu disse que há chineses que comem cão, da mesma forma como os espanhois matam touros nas touradas, como no canadá se caçam focas, como na índia se comem flores, etc...etc... todos estes exemplos são factos e não se pode acusar as pessoas de racistas só por falar neles.
Rosamc
Registado: segunda dez 26, 2011 12:49 pm

segunda dez 26, 2011 1:03 pm

Bom dia

O meu nome é Rosa. tenho 23 anos e tenho um cão da raça Dobermann. O Timmy foi-me dado por uma amigo meu, que me chamou a atenção para esta mensagem colocada nestes fora.

Provávelmente eu nunca teria recebido o meu cão se os meus amigos pensassem como algumas pessoas que aqui estão a intervir.
Porque essas pessoas olham para alguém fazem julgamentos, somente porque lhes apetece.Porque a ignorância, o medo e a desconfiança do que desconhecem levam a inventar coisas para se darem ares de superioridade ou para justificar as atitudes que tomam.

Sou de origem asiática.Não sou chinesa. Sou PORTUGUESA. Vocês olham para pessoas com a pele diferente e acham que somos todos da China, mas a china não é um país mas um conjunto de muitos países, cada qual com as suas tradições. O termo exato a usar deve ser asiático. Seria muito idiota se eu olhasse para um de vocês que gostam de julgar pela cor da pele e chamasse a todos os ocidentais "Alemão" ou "Francês"

Não tenho loja de roupas, mas olhando para mim, vocês diriam que a minha familia teria um restaurante ou uma loja de roupas, por causa da minha aparência. O meu pai é quadro de uma empresa, a minha mãe é licenciada e nasceu também em Portugal. Mas teve que aturar muita discriminação quando o fez por parte das colegas "portuguesas de portugal".

Não como cão, tenho cães como animais de estimação. Mas vocês decidem aqui dizer que um cão com uma tigela de agua e uma de comida pode ser para comer. e pior ainda que nas lojas " de chineses" os gatos desaparecem todos.

Já esperimentaram acusar disso os italianos ? Sabiam que em Milão, onde estagiei era comum até há 60 anos comer gato ?

tomem cuidado. Sempre que forem a um restaurante italiano pode ser que os gatos dessa rua desapareçam todos e é para comer pizza.

Isto é tão grave como acusar todos os ciganos de traficantes de droga, ou todos os negros de ladrões. Mas os asiáticos possuem costas largas. Se alguém vier dizer que um negro dentro de um carro bom é porque foi roubado, é racismo.Agora se se vem dizer que um "chinês" com um cão á porta é para o comer já está bem ?

Rosa Maria Quian
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda dez 26, 2011 1:44 pm

Não gosto de comentar quando estão todos chateados mas desta vez tenho de falar, eu venho cá todos os dias estou sempre a ler todos os tópicos e novas mensagens postadas neles, sou um amante de cães e gosto de estar sempre dentro do assunto, este é um excelente forum tem muita informação o único problema nele é que em todos os tópicos tem que ter discussões mas se fossem boas discussões até era bom para apimentar o tópico mas uma grande parte do pessoal parece que só lhes interessa criticar os outros, eu gosto muito de animais e também fico triste quando leio aqui algumas coisa mas não critico tento aconselhar pois eu quero é ver os animais bem ao criticar ainda estou a fazer pior porque aí é que o dono do animal não vai fazer melhor, isto não é de todo uma critica apenas uma chamada de atenção para que este forum seja onde as pessoal que tenham animais se possam aconselhar sobre o que devem fazer para dar uma boa vida ao seu animal e não onde são logo criticados por fazerem uma pergunta que por vezes para nós pode não ter sentido mas para quem não esta dentro do assunto seja inocente.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

segunda dez 26, 2011 2:29 pm

Até princípios do século XX era comum comer-se cão em muitos países da Europa (Alemanha, França, Bélgica, etc). Hoje em dia ainda se come cão em algumas regiões da Suiça, apesar de não ser comum.

Com tanto cão maltratado em Portugal, vamos é preocupar-nos com o cachorro da loja do chinês... Por amor da santa! :o
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda dez 26, 2011 2:34 pm

Nos também comemos vacas e para alguma cultura ela é sagrada por isso a meu ver apesar de não achar muito bem não tenho nada contra quem coma cão desde que este não seja mal tratado, mas bem é melhor nem pensar eu sei que há muitos animais que nós comemos e que quem os cria até o trata muito mal e vivem em condições miseráveis mas não consigo pensar em alguém que mate cães para comer, não sou contra isso mas custa-me pensar pois para mim é o melhor animal de companhia que alguém pode ter.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda dez 26, 2011 2:36 pm

Concordo com o AST88 coloque umas fotos para vermos os seus patudos :)
KatiaS
Membro

segunda dez 26, 2011 2:42 pm

Já pedi e volto a repetir as minhas desculpas por o meu comentário ter parecido racista, mas juro que não foi nem é essa a minha intenção.

Já disse que não sou racista e se empreguei mal as palavras, foi um erro meu. Como a Rosamc disse e bem, eu não deveria ter dito chineses mas sim asiáticos.
Se me conhecessem saberiam que eu não sou racista nem trato as pessoas de forma diferente nem pela sua origem, cor ou religião. Trabalho diariamente com pessoas de todo o mundo como Africanos, Indianos, europeus do leste, e orientais e dou-me bem com toda a gente. Aliás, até luto contra a exploração que acontece e faltas de condições de trabalho que são impostas, para que todos sejam iguais e tenham o mesmo respeito e dignidade, é por isso que escolhi a profissão que tenho. Estou sempre do lado dos oprimidos e descriminados, só eu sei o que me custa viver numa sociedade assim.
Responder

Voltar para “Cães”