Exame de raça‏

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça dez 06, 2011 8:23 am

Sirikit Escreveu:
Teresinhafox Escreveu: Tenho um Cavalier King Charles Spaniel importado da Hungria com Pedigree, mas gostava que ele tivesse L.O.P e Afixo.
O que é Pedegree?
Pedigree é o nome dado ao documento que contém a árvore genealógica de um animal (seus pais, avós e bisavós).

A Teresinha diz que o cão TEM Pedegree. Conforme dizem, se fosse proveniente de uma puppy mill, ele não teria um Pedegree (não LOP).

O que é LOP?
LOP são as iniciais da designação de Livro de Origens Portuguesas, este livro é propriedade do Clube Português de Canicultura ...

Pelo que eu vejo, um cão que vem de outro país não pode ter um LOP, porque LOP é o Registo PORTUGUÊS do Pedegree. Ele vai ter um Pedegree com registo no livro de origem do seu país natal.

Neste caso acho que só é necessário traduzir o Pedegree e registá-lo no CPC.

Ou estou errada?
Só a começar no inicio e a terminar no fim...

Está completamente errada (a única coisa em que acertou foi mesmo no significado da sigla LOP).
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça dez 06, 2011 8:38 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça dez 06, 2011 11:36 am

Tumbleweed Escreveu:
Sirikit Escreveu:
Teresinhafox Escreveu: Tenho um Cavalier King Charles Spaniel importado da Hungria com Pedigree, mas gostava que ele tivesse L.O.P e Afixo.
O que é Pedegree?
Pedigree é o nome dado ao documento que contém a árvore genealógica de um animal (seus pais, avós e bisavós).

A Teresinha diz que o cão TEM Pedegree. Conforme dizem, se fosse proveniente de uma puppy mill, ele não teria um Pedegree (não LOP).

O que é LOP?
LOP são as iniciais da designação de Livro de Origens Portuguesas, este livro é propriedade do Clube Português de Canicultura ...

Pelo que eu vejo, um cão que vem de outro país não pode ter um LOP, porque LOP é o Registo PORTUGUÊS do Pedegree. Ele vai ter um Pedegree com registo no livro de origem do seu país natal.

Ou estou errada?

Está completamente errada (a única coisa em que acertou foi mesmo no significado da sigla LOP).
A senhora esta correcta sim, se o cão tem um documento comprovativo e este for aceite pela FCI, é só alterar do país originario para o nosso.
Tumbleweed
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 12:04 pm

User25 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
Sirikit Escreveu:
O que é Pedegree?

O que é LOP?

Ou estou errada?

A senhora esta correcta sim, se o cão tem um documento comprovativo e este for aceite pela FCI, é só alterar do país originario para o nosso.
Oh menino, eu não caí na canicultura ontem de pára-quedas.

Se o cão tivesse um pedigree de exportação emitido pelo MEOE, não necessitaria de fazer um RI.

Se eu quiser ir apanhar um rafeiro ao canil e arranjar-lhe um pedigree, só tenho de pagar a uma das ínumeras "sociedades caninas" que se multiplicam como cogumelos na internet.

Agora vá lá ao guichet de traduções do CPC traduzir o Pedegree para LOP. Só espero que não apanhe o mesmo tradutor do catálogo da exposição de Lisboa, que ainda hoje me estou a rir à custa do "it's forbidden to mount tents".
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

terça dez 06, 2011 12:24 pm

Não disse que a senhora ou o senhor caiu de paraquedas, apenas disse o que vem no regulamento no site do cpc.

Se este pedegree for aceite pelo FCI, é muito simples, basta fazer o tal teste e se a cadela passar o que não deve haver problemas é so passar para LOP.

LOP,LOE,LOI, qual é a diferença cada país usa a sua sigla.

Não me digam se em vez de o meu cão ter LOE, por ser registado em espanha já é um rafeiro. 8)
Tumbleweed
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 1:04 pm

User25 Escreveu:
Se este pedegree for aceite pelo FCI, é muito simples, basta fazer o tal teste e se a cadela passar o que não deve haver problemas é so passar para LOP.
E isto foi o que leu no regulamento do livro de origens?

Acho que está equivocado.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça dez 06, 2011 1:06 pm

Se o pedigree for aceite pela FCI não é preciso fazer exame. Mania de se meterem naquilo que não sabem :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

terça dez 06, 2011 2:05 pm

No Brasil nunca falávamos em "LOB" (tentativa de igualar o código ao LOP 8) ), mas sim em registo de pedigree (aliás, não achei nem "LOB" nem "Livro de Origens Brasileiras" na internet, só se fala em pedigree). Em alemão fala-se em ter um "Stammbaum", traduzido ter uma "árvore genealógica". Entende-se em ter um "Stammbaum" com estar registado no respectivo registo oficial de criadores.

Quando cheguei a Portugal eu estranhava quando falavam em LOP pra cá e LOP pra lá. O português não gosta de usar a palavra pedigree, (que logo é associada à marca da Purina). Vi isto como duas expressões diferentes a falar da mesma coisa, e pelos vistos é.

É óbvio que o pedigree (ou seja LOP) tem de estar devidamente registado no país de origem. Estando, é só traduzir e dar entrada no respectivo órgão aqui em Portugal. O melhor era se informar direito no CPC primeiro antes de gastar dinheiro em tradução.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça dez 06, 2011 2:10 pm

Vou fazer um "Exame de raça&#8207;" do CPC. Sei que essas sessões de confirmação de raça são feitas numa exposição de beleza,
Escolhida pelo CPC.
A resposta está aqui. Se o cão tivesse algum documento que fosse aceite pela FCI não teria que ir fazer nenhum " exame" em nenhuma " sessão de confirmação de raça" do CPC.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Tumbleweed
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 2:14 pm

Sirikit Escreveu:No Brasil nunca falávamos em "LOB" (tentativa de igualar o código ao LOP 8) ), mas sim em registo de pedegree (aliás, não achei nem "LOB" nem "Livro de Origens Brasileiras" na internet, só se fala em pedegree). Em alemão fala-se em ter um "Stammbaum", traduzido ter uma "árvore genealógica". Entende-se em ter um "Stammbaum" com estar registado no respectivo registo oficial de criadores.

Quando cheguei a Portugal eu estranhava quando falavam em LOP pra cá e LOP pra lá. O português não gosta de usar a palavra pedegree, (que logo é associada à marca da Purina). Vi isto como duas coisas diferentes a falar da mesma coisa, e pelos vistos é.

É óbvio que o pedegree (ou seja LOP) tem de estar devidamente registado no país de origem. Estando, é só traduzir e dar entrada no respectivo órgão aqui em Portugal. O melhor era se informar direito no CPC primeiro antes de gastar dinheiro em tradução.
No Brasil chama-se CRO (certificado de registo de origem), e na CBKC o registo de cães importados é processado como em todos os outros clubes congéneres, com um pedigree de exportação emitido por uma entidade reconhecida pela FCI.

Essa história das traduções é completamente absurda.
Tumbleweed
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 2:35 pm

Sirikit Escreveu: Em alemão fala-se em ter um "Stammbaum", traduzido ter uma "árvore genealógica". Entende-se em ter um "Stammbaum" com estar registado no respectivo registo oficial de criadores.
Em alemão usa-se o termo "Ahnentafel" nos registos, e não "Stammbaum".

E os registos são ZB-Nr. (Zuchtbuch Nummer) VDH/(sigla do clube de raça que emite o registo).
Sirikit
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 2:43 pm

Tumbleweed Escreveu: No Brasil chama-se CRO (certificado de registo de origem), e na CBKC o registo de cães importados é processado como em todos os outros clubes congéneres, com um pedigree de exportação emitido por uma entidade reconhecida pela FCI.

Essa história das traduções é completamente absurda.
Obrigada pela informação sobre o CRO. De qualquer forma lá falamos: "meu cachorro (cão) tem pedigree" e não "meu cachorro (cão) tem CRO". É um modo diferente de se expressar, e que neste caso é irrelevante.

Provavelmente a tradução do pedigree realmente não seja necessária, pois a apresentação deveria ser basicamente a mesma em todos os países. A melhor forma é entrar em contato com o CPC para esclarecer as dúvidas.
Última edição por Sirikit em quarta dez 28, 2011 1:33 am, editado 2 vezes no total.
Tumbleweed
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 2:53 pm

Sirikit Escreveu:
Provavelmente a tradução do pedegree realmente não seja necessária, pois a apresentação deveria ser basicamente a mesma em todos os países. A melhor forma é entrar em contato com o CPC para esclarecer as dúvidas.
Se a forista vai fazer um exame de raça é porque o alegado pedigree não vale o papel em que está impresso.

Acho que ela já deve ter entrado em contacto com o CPC e descoberto isso mesmo. Por isso é que vai fazer o exame de admissão ao RI (já tem número e tudo).
Sirikit
Membro Veterano

terça dez 06, 2011 3:03 pm

Tumbleweed Escreveu: Em alemão usa-se o termo "Ahnentafel" nos registos, e não "Stammbaum".

E os registos são ZB-Nr. (Zuchtbuch Nummer) VDH/(sigla do clube de raça que emite o registo).
Sim, Ahnentafel, Pedigree, Stammbaum. Usa-se as 3. Não sei se regionalmente o uso de uma destas 3 palavras é mais frequente do que a outra. Eu sempre usei Stammbaum.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça dez 06, 2011 3:46 pm

Sirikit Escreveu:
Tumbleweed Escreveu: Em alemão usa-se o termo "Ahnentafel" nos registos, e não "Stammbaum".

Sim, Ahnentafel, Pedigree, Stammbaum. Usa-se as 3. Não sei se regionalmente o uso de uma destas 3 palavras é mais frequente do que a outra. Eu sempre usei Stammbaum.
E onde viu que cá não se usa o termo pedIgree?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”