Saudade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça dez 20, 2011 3:42 am

Tb perdi há relativamente pouco tempo a Yorkie, a minha sombra, a minha amiga mais dedicada desde há 15 anos para cá! revejo-me totalmente nas suas palavras!

lamento muito, muito mesmo! :|
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

terça dez 20, 2011 11:53 am

Nem sei com agradecer a todos pelo vosso apoio.
Só o podia fazer aqui, porque aqui entendem o amor e a dedicação que lhes damos, da entrega completa, daí a dor o perguntar aonde é que eu falhei constantemente, apesar de saber que nunca lhe faltou nada, mas a mente é traiçoeira.

Muito obrigado
Luisa
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

terça dez 20, 2011 3:33 pm

Com certeza que o Horácio foi um cão muito feliz e o último acto de amor que a Luísa teve para com ele foi poupa-lo do sofrimento pelo qual estava a passar. Não se martirize por isso, é preciso muita coragem, amor e altruísmo para tomar a decisão de deixar partir o nosso amigo.

Muita força, Luísa.
dogville
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 4:57 pm

Horácio

- Faz agora 1 ano que te ausentaste da minha vida, dos meus braços e do meu amor. Sempre que passo no sítio onde te enterrei coloco uma pedra, já tens um montinho jeitoso. Enquanto escrevo as lágrimas correm-me pela cara á solta e desvairadas. Sinto tanto a tua falta, os teus abraçinhos de pincher ,do teu ar reguila. Hoje tenho um outro canito o Mr.Fox que é um doce, mas sabes muitas vezes lhe chamo pelo teu nome. Fazes-me falta meu pequeno, estou finalmente a dar o teu enxoval a outros pequenitos, ainda há bonecos que não posso mexer...a tua saudade é uma dor que me trespassa e me deixa de rastos. Vou tentar ser mais feliz com o mano Fox. Mas tu meu menino estarás sempre no meu coração, alegre e contente a chamar por mim até deixares a vizinhança em alvoroço, a procurar um pedaçinho de mim onde te pudesses aconchegar. Vive em paz na minha memória meu querido.
Até sempre
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta nov 29, 2012 5:00 pm

Um beijinho muito grande minha querida. Como te compreendo... :cry: :cry: :cry:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta nov 29, 2012 5:26 pm

Até me vieram as lágrimas ..... Beijos com muito carinho ....
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta nov 29, 2012 5:40 pm

Sinto muito. Mas chore que faz bem, sente-se mais leve.
Penso que perder um animal de estimação é uma dor que nos invade a qual pensamos não conseguir suportar. Mas com o passar do tempo as coisas vão se recompondo, vai ver.

Muita, muita força!

Não sei se será boa ideia, mas daqui a um tempo, lá para a primavera, pense em adoptar um cachorrinho:)
dogville
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 5:42 pm

Arguida2 Escreveu:Um beijinho muito grande minha querida. Como te compreendo... :cry: :cry: :cry:
Eu sei que passamos por dores identicas, mas hoje tinha que soltar a minha mágoa

Obrigado
Joka
dogville
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 5:43 pm

voca Escreveu:Até me vieram as lágrimas ..... Beijos com muito carinho ....
Obrigado! que eu ja tenho aqui um monte de lenços molhados
Última edição por dogville em quinta nov 29, 2012 5:50 pm, editado 1 vez no total.
dogville
Membro Veterano

quinta nov 29, 2012 5:48 pm

achi Escreveu:Sinto muito. Mas chore que faz bem, sente-se mais leve.
Penso que perder um animal de estimação é uma dor que nos invade a qual pensamos não conseguir suportar. Mas com o passar do tempo as coisas vão se recompondo, vai ver.

Muita, muita força!

Não sei se será boa ideia, mas daqui a um tempo, lá para a primavera, pense em adoptar um cachorrinho:)
-eu já tenho um cachorro chamado Mr. Fox
Mas obrigado pela solidariedade
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quinta nov 29, 2012 7:49 pm

A dôr de os perder não desaparece e não se transforma em sorrisos pelas boas lembranças.

Há cães que são a nossa alma gémea canina, e esses, vivem sempre em nós, e a nossa magoa perdura pelo tempo.

Não quer dizer que não amemos outros...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 29, 2012 8:05 pm

Não tenho palavras. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Já perdi tantos e lembro-me de todos.
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

quinta nov 29, 2012 8:50 pm

eu acho que quem ama os seus animais, sofre sempre com a despedida... eu costumo dizer que choro mais depressa por um bichinho meu que muitas vezes por uma pessoa... digam o que disserem agora aqui...mas é a verdade... por vezes os animais são mais familia que muitos membros da nossa familia... no meu caso lembro-me de ser pequenita, e se tivesse algum problema, eu ia para ao pé dos meus cães, e chorava e falava com eles, e eles ali estavam comigo, davam-me os miminhos e eu depois já ficava mais feliz :)
eles são a simplicidade do amor... se todos nós fossemos um pouquinho como eles... acho que o Mundo era um pouco melhor :)

Um bem haja a todos os donos que amam e não esquecem os seus meninos/as
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta nov 30, 2012 12:13 am

E pronto... Ja me fartei de chorar Consigo...

A perda da minha Love foi demasiado dolorosa e ainda há 2 meses... Não sei se alguma vez ultrapassarei esta perda... A cachorrinha que ela me deixou, a Heaven, é adorável, amo-a mesmo muito, mas sempre que olho para ela e me lembro daquele dia, só me lembro da cara do Dr. Paulo a dizer-me que não conseguiu reanimar a mãe dela e faz-me cair numa tristeza horrível.........

Dava tudo para a ter de volta... Desculpe a invasão do seu tópico...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

sexta nov 30, 2012 1:08 am

dogville Escreveu:Horácio

- Faz agora 1 ano que te ausentaste da minha vida, dos meus braços e do meu amor. Sempre que passo no sítio onde te enterrei coloco uma pedra, já tens um montinho jeitoso. Enquanto escrevo as lágrimas correm-me pela cara á solta e desvairadas. Sinto tanto a tua falta, os teus abraçinhos de pincher ,do teu ar reguila. Hoje tenho um outro canito o Mr.Fox que é um doce, mas sabes muitas vezes lhe chamo pelo teu nome. Fazes-me falta meu pequeno, estou finalmente a dar o teu enxoval a outros pequenitos, ainda há bonecos que não posso mexer...a tua saudade é uma dor que me trespassa e me deixa de rastos. Vou tentar ser mais feliz com o mano Fox. Mas tu meu menino estarás sempre no meu coração, alegre e contente a chamar por mim até deixares a vizinhança em alvoroço, a procurar um pedaçinho de mim onde te pudesses aconchegar. Vive em paz na minha memória meu querido.
Até sempre
Minha querida,

choro imenso ao ler os seus relatos e sinto uma dor imensa. Sei o que é perder um cão que amamos. No meu caso foi uma setter irlandesa...a minha Lassie...Veio para os meus braços tinha eu 10 aninhos...12 anos depois teve que ser adormecida...tinha cancro no esófago. Choro pq me lembro do dia cm se fosse hoje...juro que naquele dia passei a acreditar q os cães choram. Pq ainda hoje naquela maldita sala eu acredito que enquanto ela olhava para mim chorava também. Sabia o que iria acontecer. Lembro-me de olhar para ela no último minuto e me despedir da minha companheira. Lembro-me de pensar que ela n estaria mais à porta do meu prédio à minha espera com a sua caudinha a abanar por me ver. Lembro-me de quando colocava o seu focinho lindo no meu colo e me olhava com ternura e ficava muito quietinha quando via q eu estava triste e chorosa com os meus problemas de adolescência. Mas lembro-me principalmente do dia...aquele dia horrível...em que ela gania, gania muito...Levantei-me estranhando o porquê de ela n me ter ido acordar como durante 12 anos fez...Gania pq n conseguia...apenas levantava a cabeçinha na esperança q eu aparecesse e se desculpasse pela ausencia dos seus bons dias. Lamento...o tópico é seu mas estou numa fase muito sensível e fez-me lembrar da minha melhor amiga, da minha alma gemea, da minha irmã que eu infelizmente tive de mandar adormecer. Dói muito e compreendo-a perfeitamente. Pq hoje passados 13 anos, 2 meses e 14 dias sinto a dor horrível que senti naquele dia e nos que se seguiram e choro pq as saudades dela torturam-me.

Compreendo-a perfeitamente e LAMENTO MUITO MUITO a sua perda.
Responder

Voltar para “Cães”