Dispensador de sacos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Eu compro naquelas lojas de 150 escudos umas caixas de sacos plásticos marca Vidal, acho que é uma empresa espanhola que tem produitos de limpeza baratos, a caixa tem 90 saquinhos de 18x28 e custa 0,75 euros, da jeito para muita coisa, não só para os caganitos do Dylan 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Eu concordo com o kroz....
Na antiga Expo, há imensos e lá, só não apanha quem é mm muito mal educado.
Eu, a 1ª coisa que faço quando lá chego é tirar uns quantos, mas nunca consigo levar nenhum para casa.... os meus cães nunca fazem tido de uma só vez....
Agora não me parece que as pessoas levem para casa, para usar com outro fim qq..... até porque não estou a ver o que se possa usar com aquele tipo de sacos
Na antiga Expo, há imensos e lá, só não apanha quem é mm muito mal educado.
Eu, a 1ª coisa que faço quando lá chego é tirar uns quantos, mas nunca consigo levar nenhum para casa.... os meus cães nunca fazem tido de uma só vez....
Agora não me parece que as pessoas levem para casa, para usar com outro fim qq..... até porque não estou a ver o que se possa usar com aquele tipo de sacos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Na Amadora, o vandalismo foi tal, que a Câmara deixou de por sacos nos dispensadores. Só os dão às pessoas se elas se deslocarem à Junta de Freguesia da zona...e só dão 6 sacos de cada vez... Diz que lá mora, e com razão, que dá vontade de deixar os "cocozinhos" no chão... 

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 27, 2003 6:26 pm
KROZ Escreveu: não... é verdade. há imensos no parque expo.
Não se trata de concordar ou não com a sua ideia. Simplesmente acho que os sacos são para todos usarem sem restrição, e não para os esquecidos.

Não querendo ser chato, vamos lá ver se nos entendemos. Isto não é a minha ideia, é uma questão de racionalidade. Não o conhecendo pessoalmente e não querendo ofendê-lo, só lhe faço uma pergunta com toda a delicadeza.
Costuma ir aos WC dos cafés e restaurantes buscar o papel que lá está à disposição de quem entrar, só para poupar no supermercado?
Da longa observação que tenhos feito das suas intervenções tenho a firme convicção de que não o fará. Porquê então gastar sistematicamente e, sobretudo, levar para casa, os saquinhos milagrosos que num instante de distracção nos podem salvar de um raspanete de um qualquer transeunte?
Um abraço
Nuno Matias
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Bom pt-men eu com sou uma das que leva sacos para casa sem qualquer problema em afirma-lo, posso dizer porque o faço, aliás como já expliquei. Levo-os para casa porque só existem dois e eu não passo perto de nehum deles nos meus passeios, aliás quem os leva para minha casa é aminha mãe que mora perto e quando lá passa leva, e o moitvo de levar alguns é para não ter que estar sempre a ir lá e porque as pessoas encravam sempre o dispensador. E não sei de que zona você é mas no Barreiro aquilo não foi pensado para os esquecidos é mesmo para todos os que levam os seus cães á rua não terem desculpa para não apanhar os presentinhos. Os sacos do lidl não são em nada comparáveis aos robidog's nada mesmo. Antes de haver robidog's eu usava folhas de jornal, normais. Por isso volto a dizer-lhe que este serviço é criado para manter as ruas limpas e não para os esquecidos, é mesmo para obrigar os donos dos bobis a fazer aquilo que já deveriam fazer por iniciativa própria mas como não fazem precisam de uma ajudinha 
E já agora nem acho que tenha comparação possível com o wc de um restaurante, mesmo nada a ver.

E já agora nem acho que tenha comparação possível com o wc de um restaurante, mesmo nada a ver.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
...e os sacos do LIDL são uma belissima ideia, que eu desconhecia! Acho que vou lá passar e comprar uns 400! 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
eu acho que toda a gente tem obrigação de apanhar os ditos "cócózitos" dos cães! E acho que os saquitos não são só para os esquecidos são para toda a gente! O açambarcanço não me preocupa nada! até porque eles vão ser usados mais cedo ou mais tarde e no caso do nel que tem 3 cães até acho bastante lógico que ele assim o faça! o que me preocupa é usarem os sacos para outras finalidades!
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 27, 2003 6:26 pm
Eu simplesmente desisto, mas deixo uma pergunta e uma sugestãosojo Escreveu: Bom pt-men eu com sou uma das que leva sacos para casa sem qualquer problema em afirma-lo, posso dizer porque o faço, aliás como já expliquei. Levo-os para casa porque só existem dois e eu não passo perto de nehum deles nos meus passeios, aliás quem os leva para minha casa é aminha mãe que mora perto e quando lá passa leva, e o moitvo de levar alguns é para não ter que estar sempre a ir lá e porque as pessoas encravam sempre o dispensador. E não sei de que zona você é mas no Barreiro aquilo não foi pensado para os esquecidos é mesmo para todos os que levam os seus cães á rua não terem desculpa para não apanhar os presentinhos. Os sacos do lidl não são em nada comparáveis aos robidog's nada mesmo. Antes de haver robidog's eu usava folhas de jornal, normais. Por isso volto a dizer-lhe que este serviço é criado para manter as ruas limpas e não para os esquecidos, é mesmo para obrigar os donos dos bobis a fazer aquilo que já deveriam fazer por iniciativa própria mas como não fazem precisam de uma ajudinha )
Em que é que um saco pode ser melhor do que outro para apanhar as fezes do nosso amigo?
Vamos todos ameaçar abandonar os nossos animais, para obrigar os nossos governantes a colocarem dispensadores de comida nas nossas ruas para assim não ser preciso comprarmos nenhuma.
Um abraço
Nuno Matias
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Pt_men Escreveu: Em que é que um saco pode ser melhor do que outro para apanhar as fezes do nosso amigo?
Vamos todos ameaçar abandonar os nossos animais, para obrigar os nossos governantes a colocarem dispensadores de comida nas nossas ruas para assim não ser preciso comprarmos nenhuma.
Um abraço
Nuno Matias

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Bom, vamos ver se é desta 
Eu não apanho em todas as ocasiões. Depende dos locais. Os sacos que levo, são para quando estou em locais que tenho ou devo apanhar.
Agora, eu não vou de propósito a lado algum buscar sacos. Quando passo por eles, tiro uns quantos, caso necessite.
Em relação ao comprar, nem nunca pensei nisso. Mas se no parque das nações há tantos, e ninguém os usa, não quero que eles se estraguem
. Assim como no parque urbano de stª iria da azóia.

Eu não apanho em todas as ocasiões. Depende dos locais. Os sacos que levo, são para quando estou em locais que tenho ou devo apanhar.
Agora, eu não vou de propósito a lado algum buscar sacos. Quando passo por eles, tiro uns quantos, caso necessite.
Em relação ao comprar, nem nunca pensei nisso. Mas se no parque das nações há tantos, e ninguém os usa, não quero que eles se estraguem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pt_men Escreveu:Eu simplesmente desisto, mas deixo uma pergunta e uma sugestãosojo Escreveu: Bom pt-men eu com sou uma das que leva sacos para casa sem qualquer problema em afirma-lo, posso dizer porque o faço, aliás como já expliquei. Levo-os para casa porque só existem dois e eu não passo perto de nehum deles nos meus passeios, aliás quem os leva para minha casa é aminha mãe que mora perto e quando lá passa leva, e o moitvo de levar alguns é para não ter que estar sempre a ir lá e porque as pessoas encravam sempre o dispensador. E não sei de que zona você é mas no Barreiro aquilo não foi pensado para os esquecidos é mesmo para todos os que levam os seus cães á rua não terem desculpa para não apanhar os presentinhos. Os sacos do lidl não são em nada comparáveis aos robidog's nada mesmo. Antes de haver robidog's eu usava folhas de jornal, normais. Por isso volto a dizer-lhe que este serviço é criado para manter as ruas limpas e não para os esquecidos, é mesmo para obrigar os donos dos bobis a fazer aquilo que já deveriam fazer por iniciativa própria mas como não fazem precisam de uma ajudinha )
Em que é que um saco pode ser melhor do que outro para apanhar as fezes do nosso amigo?
Um abraço
Nuno Matias

Desculpem mais uma vez mas tenho que dar razão ao Nuno.
Acredito que na Expo haja carradasd e sacos. Mas Lisboa não é só a Expo.Em Oeiras e Carcavelos os dispensários são cheios uma vez por semana. No dia em são cheios, os sacos desaparecem todos, sendo levados pelos donos de alguns cães que assim aprovisionam em casa os ditos sacos.
Para os restantes donos que vão passear os cães durante o resto da semana resta 2 alternativas então:
-Levar sacos de casa
-Deixar os cócós espalhados
Continuo a pensar que os dispensários não existem para levarmos sacos para casa, existem para serem utilizados na altura.
Se houvesse mais civismo dava para todos utilizarmos, assim só utiliza quem chega primeiro e tira logo uma carrada de sacos.
A questão dos cócós na rua não é um problema da camara ou da junta de freguesia. É um problema dos donos dos cães. É nossa responsabilidade lidar com isso da melhor forma para todos os que utilizam a via pública.
Antes de existirem dispensários não apanhavam os cócós??
É uma questão de educação e de civismo.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>