Sindroma Shar Pei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ghosts
Membro
Registado: sexta nov 21, 2003 4:18 pm

quarta dez 28, 2011 6:53 pm

E quem falou de genes ressesivos/dominantes??
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta dez 28, 2011 7:21 pm

Os links que postou lá atrás :roll:

Familial Shar-Pei Fever (FSF) is a hereditary inflammatory disorder seen in Shar-Pei. It is inherited as an autosomal recessive condition.
In: http://www.drjwv.com/article.php?view=0004.php

e para quem souber ler nas entrelinhas:

Actualmente se están realizando estudios de ADN para tratar de localizar el gen causante del problema. En los humanos ha sido localizado. Está en el cromosoma 16, pero en el Shar-Pei desgraciadamente todavía no se ha localizado. Cuando se encuentre será de gran ayuda, ya que permitirá eliminar de las líneas de cría a aquellos ejemplares que son portadores
In: http://www.sharpeiclub.es/index.php?opt ... view&id=32
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
ghosts
Membro

quarta dez 28, 2011 11:15 pm

Eu coloquei dos Link. Um do Shar Pei Clube Espanhol e outro duma associação de veterinários americana.

E evidente que ainda não tinham a informação deste novo estúdio Sueco que é deste ano e por isso não esta a informação.

Eu respondi a pergunta da forista Crazydogs e não compreendo qual é o problema

Acho que o forista Praziquantel esta errado. Internet não é perigosa. serve para intercambiar opiniões entre gente "Civilizada" coisa que alguns foristas desconhecem.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta dez 28, 2011 11:16 pm

ghosts Escreveu: Acho que o forista Praziquantel esta errado. Internet não é perigosa. serve para intercambiar opiniões entre gente "Civilizada" coisa que alguns foristas desconhecem.
Sim, diga isso ás centenas de animais que acabam no veterinario em Portugal todos os anos graças a esse intercâmbio...
ghosts
Membro

quinta dez 29, 2011 12:48 pm

Quando minha cadela começo com FSF, nenhum veterinário em Portugal conseguiu dizer que tinha. Tive que recorrer a veterinários estrangeiros e a internet para saber em que consistia a doença. Nessa altura havia poucos Shar Peis em Portugal

No site espanhol esta muito bem explicado o que se sabia nesse momento . A nova investigação sueca é recente

Agora dizer que internet é um perigo!!! Bom, quizás para muitos seja melhor ter a gente na ignorância.

Poderá haver muitos animais a ir a veterinários porque seus donos não sabem procurar na internet. Mas sabe quantas pessoas são enganadas por veterinários por não ir a internet e saber que foram enganadas??? Garanto-lhe que são muitos!!! Quer que os enumere!!!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta dez 29, 2011 3:14 pm

ghosts Escreveu:Quando minha cadela começo com FSF, nenhum veterinário em Portugal conseguiu dizer que tinha. Tive que recorrer a veterinários estrangeiros e a internet para saber em que consistia a doença. Nessa altura havia poucos Shar Peis em Portugal

No site espanhol esta muito bem explicado o que se sabia nesse momento . A nova investigação sueca é recente

Agora dizer que internet é um perigo!!! Bom, quizás para muitos seja melhor ter a gente na ignorância.

Poderá haver muitos animais a ir a veterinários porque seus donos não sabem procurar na internet. Mas sabe quantas pessoas são enganadas por veterinários por não ir a internet e saber que foram enganadas??? Garanto-lhe que são muitos!!! Quer que os enumere!!!
E quer que enumeremos a quantidade de pessoas que ai invés de ir ao veterinário vêm para a net fazer perguntas? Basta procurar um pouquinho por aqui.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”