E para onde foram todos os judeus ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça out 28, 2003 8:21 pm

Well let's write in english again...

I think that we should help, we should react. Some people don's care about problems that are not inserted in their lives. we just need grat ideas and great people behind that ideas. If we can´t change everything, let's try to change a bit!
I (and I'm not a great person with grat ideas!) am trying to do a project, to children of my school and, later, to other schools. Whoever want to know about it or want to help wioth their knowledges please send me a private messange. ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça out 28, 2003 8:46 pm

Ó Ladyzeus, essa nota vai ser um pouco baixinha :lol: :?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça out 28, 2003 9:45 pm

I'm really prepared for the test! I would be better if it wasn't advised today...

Tomorrow I'll be free of it, so I'll explain better my last post. ;)
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

terça out 28, 2003 10:00 pm

:D :D :D

aime tutali losti ine ioure pouste!?! :D :D :D

:D :D :D

ladyxzeus,

Aqui no Forum, não passou no teste prático, experimente Inglês gestual!!! :D :D

Estou a brincar, boa sorte no teste!!! ;)

Bye
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quarta out 29, 2003 12:54 pm

10 + 1 Perguntas:

1 - Alguém vai deixar de ter cães das raças "eleitas" na nova lei?
2 - Os cães dessas raças vão ser exterminados?
3 - Será que se eu não fizer nada alguém me vem buscar o cachorro para o gasear? Ou acabarei apenas por ter que segurar o meu cão?
4- Será que os palestinianos estarão preocupados pela formação de um novo Estado Canideo na zona?
5- Terá sido por esta lei que o nosso PM foi vaiado na Nova Luz?
6- Não andam a ver o "Homem da Conspiração" em excesso?
7- Será que todos os cães não deveriam estar cobertos por um seguro de responsabilidade civil?
8- A nova lei é descriminatória?
9- Não deveriam deixar os judeus fora deste assunto?
10- Será que quem não pensa como eu é imbecil? E analfabeto?
11- Não deveriamos dar aos assuntos a importância que eles realmente merecem?
ladyxzeus
Membro Veterano

quarta out 29, 2003 1:13 pm

Já fiz o teste!!!

Bem, começo por responder, em minha opinião, a estas perguntas:
3 - Será que se eu não fizer nada alguém me vem buscar o cachorro para o gasear? Ou acabarei apenas por ter que segurar o meu cão?
4- Será que os palestinianos estarão preocupados pela formação de um novo Estado Canideo na zona?
7- Será que todos os cães não deveriam estar cobertos por um seguro de responsabilidade civil?
1- Se calhar, pessoas que não gostam de lutar deixarão de ter um cão dessa raça porque não estão para ter trabalho. Eu, por exemplo, se tivesse um "cão perigoso", não me livraria dele, nem por um dcreto.
2-Não tenho a certeza se há um projecto de lei guardado para isso. Mas ouvi dizer (aqui é mesmo só uma vaga ideia) que tal aconteceu em outros países.
3- Quem sabe... Se calhar, se não fizermos nada só poderemos ver cães no Jardim Zoológico.
4- Esta eu não percebi! Não tem a haver a bota com a perdigota!
5- Acho que não... Afinal, fica sempre bem vaiar uma pessoa importante.
6- Sabe, o Homem da Conspiração tem fases geniais. Mas a partir do momento em que achou que estava a se transformou numa caixa de cartão...
7- Sim. Todos os cães são potncialmente perigosos (mesmo o poodle toy, que é tão pequenino). todos têm dentes, todos podem morder.
8- é sim, por muitas (muitas mesmo) razões já explicitadas neste fórum. Não me posso dar ao luxo das enumerar porque o tempo no computador da escola é limitado.
9- Tipo..é uma comparação...tipo...tipo!?
10- Não. Senão creio que teria de me considerar imbecil ou analfabeta, coisa que não vou fazer (pelo menos conscientemente)
11- Por acaso acha que este assunto não mrece a importância que lhe damos?

Agora vou "traduzir" aquele post em "inglês", que eu pus ontem: disse que penso que devemos ter alguma reacção. Devemos esforçar-nos por corrigir aquilo que achamos mal (neste caso a lei discriminatória) e, para isso, precisamos de ideias e de pessoas por trás dessas ideias. Eu (que não sou prpriamente uma pessoa genial) decidi fazer um projecto para apresentar na minha escola. Depois poderá passar para outras. Quando estiver, mais ou menos, terminado vou colocã-lo aqui, para que vocês me possam dar opinião e melhorá~lo com os vossos conhcimentos (que serão, nem de perto nem de longe, muito mais vastos que os meus). Entretanto, quem me quiser ajudar mande uma pm. ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta out 29, 2003 1:19 pm

Sinceramente amg, você está com uma vontade louca de pegar não está? Parece que sim.

A comparação está optima! E é bem realista, só espero que nunca ninguém a chegue a sitar para o caso dos nossos amigos de quatro patas. Mas que há muita gente que acha que estas raças mencionadas na lei deveriam deixar de existir, há!!! Eu já ouvi esse comentário!!! :?
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta out 29, 2003 1:45 pm

Mas afinal qual é a ideia em concreto?
Combater a nova lei em tribunal em Portugal? Ou recorrer as instâncias europeias? Nesse caso seria preciso dinheiro para pagar a uma firma de advogados?
Eu só tenho gatas mas sei lá se algum dia a lei não as decide considerar perigosas. O facto de não ter cães não me impede de considerar esta lei injusta, mas acho que era importante fazer um trabalho de fundo com a população em geral sobre a relação que se deve ter com os animais de estimação (eu vivo no Faial, para quem não sabe só tem 15000 habitantes e consta que há lutas com cães cá).
Bem, estou disposta a colaborar (dentro das minhas possibilidades), têm é de dizer o que é preciso.
Por acaso vim ver isto por causa do titulo (tenho antepassados judeus, sou o resultado de uma grande mistura, se fosse um cão era mesmo rafeira) mas não achei ofensivo.
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta out 29, 2003 2:02 pm

10 + 1 Respostas

Que acha...... obrigatoriedade em licenças, seguros ,etc, etc, tem custos...e esqueceu-se dos abandonos...! ....até eu pensaria 1000 vezes!

Em casos extremos, tenha a certeza que pode acontecer, faça levantamentos europeus.

Será que se a lei for aplicada, terá cachorros, com a eliminação de reprodutores considerados perigosos.

Pelas vitimas nem lhe respondo, Amg, está a ser muito cruel, ou é completamente desconhecedor do tema "Palestina"

Nãaa......Numa imensidão somos mesmo uma minoria, não é?
Um aparte: sou benfiquista, diabinha terrivel e assumida, nota-se não é?

Nem conheço esse filme, mas recomendo-lhe a ver "MATRIX"......marionetas do sistema, em que poderemos ser um NEO ou vários!!!Adoro ficção cientifica (esta é mesmo pancada assumida)!

Absolutamente....alias se a velha lei fosse aplicada, nem chegariamos a este questionário, né?....e as LEIS JUSTAS, são importantissimas para todos

Totalmente, impor obrigações a proprietários de X raça faz discrimina-los completamente em todos os sentidos

A "essencia" perseguição é a mesma.....o respeito pelo horror "Auschwitz" é respeitado, até venerado (se quiser)

Não, torna-se-a responsavel absoluto e passivo se esta "futurologia" acontecer

Diga-me s.f.f. tem a certeza absoluta que (eventualmente), não acontecerá nada do que alguns de nós preve???

O que é pedido é a REFLEXÃO para este assunto, nada mais! ;)

:D :D
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quarta out 29, 2003 4:54 pm

Primeiro que tudo não estou com uma “vontade louca de pegar”. Apenas quero apresentar o meu ponto de vista, e isto porque não me identifico com opiniões aqui manifestadas. Não percebo porque a minha posição é vista dessa forma.

Parece-me que não, ou pelo menos não quem realmente não se importa de se dar a um pouco ao trabalho para manter um animal da sua raça de eleição.
Na freguesia onde resido o recenseamento anual de qualquer cão já é uma obrigatoriedade. Não foi por isso que deixei de ter cão.
Pessoalmente gosto bastante de uma das raças consideradas perigosas e não é a nova lei que me impede de ter um, mas sim a minha falta de condições actuais. Mas ainda não desisti.

Se vocês realmente acreditam nessas possibilidades…
Eu não, acredito no estado de direito em que vivemos (pelo menos enquanto não tiver verdadeiras razões para deixar de acreditar). Acho que se está a dramatizar demasiado a questão.
E com esta última frase repondo igualmente às questões 4, 5 , 6 e 9, ou seja, vamos falar concretamente e objectivamente dos problemas sem entrar em comparações, dramatizações e especulações, que do meu ponto de vista são ridículas.
A lei não fala em extermínio de raças, por isso porquê mencionar ou deixar subentendido que tal poderá acontecer?
Quando se realmente quer ser ouvido tem que ser racional e sustentar opiniões de modo a que estas sejam bem entendidas pela generalidade das pessoas. Caso contrário, arrisca-se a ser classificado de forma nada abonatória e andar apenas a pregar no deserto
Para que se façam analogias temos que identificar semelhanças entre situações diferentes. Pessoalmente não as consigo detectar quer no caso mencionado neste post, quer em outro post que foi colocado recentemente em que se mistura o acto de dar uma criança com de dar um cão.

Considero esta lei injusta e discriminatória (a partir do momento que especifica raças teria forçosamente que o ser), mas vejo-lhe pontos bem positivos e que deveriam ser alargados a todos os cães. Como exemplo refiro a obrigatoriedade de ter seguro de responsabilidade civil.
Em suma considero que esta lei está errada, mas existem outras relacionadas com os direitos dos animais bem piores, senão não teríamos os degradantes espectáculos de tourada a invadir-nos as casas, via televisão, nem teríamos estatutos de excepção para Barrancos ou qualquer outro local onde a "tradição" tem que ser cumprida…

Um último ponto diz respeito à pergunta dez, e à tendência que certos foristas têm para não respeitar minimamente as opiniões opostas às suas, e a facilidade com que recorrem ao insulto… dispensável.
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

quarta out 29, 2003 7:06 pm

Estará por acaso a chamar-me analfabeto?

Olhe que eu não estou contra o conteúdo da sua mensagem, mas se for tão analfabeto como eu saberá como se cria a primeira página de um jornal e com que intenção. As técnicas estão devidamente estudadas para sugestionarem as pessoas... só por isso a minha recomendação de prudência.

depois nao hei-de eu de embirrar com o CasaAnaval , ele critica e ofende todos.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta out 29, 2003 7:27 pm

Agradeço o feedback a todas as pessoas que percebram a analogia.

Já agora, em termos de ideias, o que se pode fazer ?

É que realmente basta um idiota com um ataque mortal de um cão para as raças não listadas estraem na calha para ser incluídas.Infelizmente terá de ser depois de casa assaltada, trancas na porta porque nada se fez.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta out 29, 2003 8:25 pm

Talvez me queira dizer o que é que as associações e clubes que referi acima fizeram para obstar à BSL ? Já agora alargue a outras pessoas deste fórum que expressarm exactamente a mesma desilusão.

Aguardo.

E já agora antes de lhe responder o que fiz ou faço por favor diga-nos o que você fez, pode ser que nos ilumine e dê ideias.
Que é o objectivo. Quer discutir e dar ideias sobre o que fazer
O que é que já fez pelo associativismo e a união de forças para lutar contra quem e o que tem de se lutar?????

Penso que ainda vai a tempo de deixar as visões moralistas e virtualmente perfeitas para passar à prática.
[/quote]
casalc
Membro Veterano
Registado: quinta jul 11, 2002 10:29 pm
Contacto:

quinta out 30, 2003 1:25 am

Este tópico é demasiado importante. Por favor não gastem as vossas energias com picardias.

Vamos às ideias que realmente interessam para tentar demonstrar aos iluminados que nos governam que o cão sempre foi o melhor amigo e companheiro do homem desde há muitos anos. Por isso merece respeito.

Não basta fazer as leis. É preciso fazê-las cumprir. Se se fizessem cumprir, não estariamos a reflectir sobre este tema do CasadaAnaval.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta out 30, 2003 10:08 am

Pronto.....para não ferir os mais susceptíbilidades e para transmitir exactamente a mesma ideia, aqui fica esta história:

"A RATOEIRA"

"Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.
Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

"- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!! "
A galinha, disse:
"- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda."
O rato foi até o porco e lhe disse:
"- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !!!"
"- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces."
O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:
"- O quê Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo?Acho que não!"
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro,ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.

E a cobra picou a mulher...

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos."

(Autor Desconhecido)

Assim que tiver algum tempo vou responder ao 'amg'....tanto desconhecimento num só post merece que seja feita alguma 'Luz' !!!
Responder

Voltar para “Cães”