procuro dogo argentino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta dez 30, 2011 6:05 pm

Não vai ser fácil...

Cuidado com as vigarices, não se apresse, faça tudo com calma e pense bem.

Também acho uma raça linda..
alterego001
Registado: quinta dez 29, 2011 6:01 pm

sexta dez 30, 2011 6:07 pm

brmlr Escreveu:ola gostava muito de comprar um dogo argentino mas nao encontro nada na net a nao ser aqueles vigaristas sera que alguem me consegue ajudar??
cumps e obrigado
tem pm
brmlr
Registado: sexta dez 30, 2011 4:43 pm

sexta dez 30, 2011 6:15 pm

ja liguei para esse criador so que ele pede bastante pelos caes nao queria gastar mais de 800 euros
obrigado
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta dez 30, 2011 6:55 pm

Não sei se será o mesmo que já lhe foi enviado pelo alterego, uma vez que só tenho conhecimento deste canil legalizado em Portugal... mas mesmo assim enviei pm.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
alterego001

sexta dez 30, 2011 7:01 pm

em portugal, desconfio que não há mais nenhum canil legalizado a criar essa raça!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado dez 31, 2011 12:16 am

Floripes2 Escreveu: Em português, a forma correcta é dogue, que vem directamente do latim.

"Dogo" é a forma utilizada em espanhol - e creio que os brasileiros também a utilizam. Não está errado, mas a forma mais correcta é mesmo "dogue". :wink:
Porque é que inventa??? :roll:

Tal como disse a Babaorum, não existe a forma "mais correcta" no que concerne aos nomes das raças, o nome na FCI é "Dogo Argentino" e se quer traduzir à letra, quanto muito seria "Cão da Argentina" ou algo do género... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sábado dez 31, 2011 3:00 am

so quer dar 800 euros então esqueça
brmlr
Registado: sexta dez 30, 2011 4:43 pm

sábado dez 31, 2011 10:52 am

User25 Escreveu:so quer dar 800 euros então esqueça

porque é pouco? nao sabia que eram assim tao caros pensei que por esse valor ja se conseguia comprar :cry:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado dez 31, 2011 12:20 pm

TheOne Escreveu:
Floripes2 Escreveu: Em português, a forma correcta é dogue, que vem directamente do latim.

"Dogo" é a forma utilizada em espanhol - e creio que os brasileiros também a utilizam. Não está errado, mas a forma mais correcta é mesmo "dogue". :wink:
Porque é que inventa??? :roll:

Tal como disse a Babaorum, não existe a forma "mais correcta" no que concerne aos nomes das raças, o nome na FCI é "Dogo Argentino" e se quer traduzir à letra, quanto muito seria "Cão da Argentina" ou algo do género... :roll:
Este tópico não foi aberto para entrar em discussões filológicas. Limitei-me a responder a uma dúvida da Maraya.

Mas sempre posso acrescentar que "dogue" significa cão, sim, mas um certo tipo de cão. Tal como "mastim", "molosso", "podengo" (nome este de origem grega), etc., todos muito utilizados popular e literariamente para designar os cães, sem preocupações de rigor cinológico.

Peço desculpa ao forista blmrl pelo desvio, a que não voltarei. Quem quiser debater a filologia canina, que abra tópico próprio no subfórum adequado.

E desejo-lhe boa sorte na sua busca.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado dez 31, 2011 5:30 pm

Floripes2 Escreveu: Mas sempre posso acrescentar que "dogue" significa cão, sim, mas um certo tipo de cão. Tal como "mastim", "molosso", "podengo" (nome este de origem grega), etc., todos muito utilizados popular e literariamente para designar os cães, sem preocupações de rigor cinológico.
Qualquer dicionário BÁSICO online dá esse sinónimo para a palavra "dogue" :roll: E isso não altera em nada o meu 1º post de resposta à sua "correcção"... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
User25
Membro Veterano

sábado dez 31, 2011 6:10 pm

brmlr Escreveu:

porque é pouco? nao sabia que eram assim tao caros pensei que por esse valor ja se conseguia comprar :cry:
Antes de mais um bom ano para todos.

Nunca vi quanto custa um dogo argentino mas imagino que esteja a rondar os 1000 euros, mais ou menos como o cane corso é um animal raro. Ainda para mais tem a legislação, a meu ver penso que não arranja por menos de 1000, isto num bom criador como é logico, se fosse você procuraria em espanha também, lá a capaz de arranjar a um preço razoavel
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sábado dez 31, 2011 6:19 pm

ola boa tarde veja aqui se gostar contacte

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=63907

cumps. :)
alterego001

sábado dez 31, 2011 6:57 pm

User25 Escreveu:
brmlr Escreveu:

Antes de mais um bom ano para todos.

Nunca vi quanto custa um dogo argentino mas imagino que esteja a rondar os 1000 euros, mais ou menos como o cane corso é um animal raro. Ainda para mais tem a legislação, a meu ver penso que não arranja por menos de 1000, isto num bom criador como é logico, se fosse você procuraria em espanha também, lá a capaz de arranjar a um preço razoavel
em Espanha não vale a pena, têm LOE mas esse LOE não pode virar LOP...
É um cão Potencialmente Perigoso
User25
Membro Veterano

sábado dez 31, 2011 7:01 pm

Não sabia disso pensei que pudesse ter lop visto que é reconhecido pelo FCI mas mesmo assim um cão com LO'E pode participar nas expos na mesma, é tudo a mesma coisa ou não?
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado dez 31, 2011 7:04 pm

Vaaanesssa Escreveu:Se bem me recordo só há um criador registado de dogues argentinos!!!

Já agora ao menos podia saber escrever o nome da raça!! Era o minímo!!
Mas a vaanessaaaaa está a censurar-se a si mesma ? Esta é nova... :o
Responder

Voltar para “Cães”