procuro dogo argentino
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Não vai ser fácil...
Cuidado com as vigarices, não se apresse, faça tudo com calma e pense bem.
Também acho uma raça linda..
Cuidado com as vigarices, não se apresse, faça tudo com calma e pense bem.
Também acho uma raça linda..
-
- Registado: quinta dez 29, 2011 6:01 pm
tem pmbrmlr Escreveu:ola gostava muito de comprar um dogo argentino mas nao encontro nada na net a nao ser aqueles vigaristas sera que alguem me consegue ajudar??
cumps e obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Não sei se será o mesmo que já lhe foi enviado pelo alterego, uma vez que só tenho conhecimento deste canil legalizado em Portugal... mas mesmo assim enviei pm.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
em portugal, desconfio que não há mais nenhum canil legalizado a criar essa raça!
Porque é que inventa???Floripes2 Escreveu: Em português, a forma correcta é dogue, que vem directamente do latim.
"Dogo" é a forma utilizada em espanhol - e creio que os brasileiros também a utilizam. Não está errado, mas a forma mais correcta é mesmo "dogue".

Tal como disse a Babaorum, não existe a forma "mais correcta" no que concerne aos nomes das raças, o nome na FCI é "Dogo Argentino" e se quer traduzir à letra, quanto muito seria "Cão da Argentina" ou algo do género...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Este tópico não foi aberto para entrar em discussões filológicas. Limitei-me a responder a uma dúvida da Maraya.TheOne Escreveu:Porque é que inventa???Floripes2 Escreveu: Em português, a forma correcta é dogue, que vem directamente do latim.
"Dogo" é a forma utilizada em espanhol - e creio que os brasileiros também a utilizam. Não está errado, mas a forma mais correcta é mesmo "dogue".![]()
Tal como disse a Babaorum, não existe a forma "mais correcta" no que concerne aos nomes das raças, o nome na FCI é "Dogo Argentino" e se quer traduzir à letra, quanto muito seria "Cão da Argentina" ou algo do género...
Mas sempre posso acrescentar que "dogue" significa cão, sim, mas um certo tipo de cão. Tal como "mastim", "molosso", "podengo" (nome este de origem grega), etc., todos muito utilizados popular e literariamente para designar os cães, sem preocupações de rigor cinológico.
Peço desculpa ao forista blmrl pelo desvio, a que não voltarei. Quem quiser debater a filologia canina, que abra tópico próprio no subfórum adequado.
E desejo-lhe boa sorte na sua busca.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Qualquer dicionário BÁSICO online dá esse sinónimo para a palavra "dogue"Floripes2 Escreveu: Mas sempre posso acrescentar que "dogue" significa cão, sim, mas um certo tipo de cão. Tal como "mastim", "molosso", "podengo" (nome este de origem grega), etc., todos muito utilizados popular e literariamente para designar os cães, sem preocupações de rigor cinológico.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Antes de mais um bom ano para todos.brmlr Escreveu:User25 Escreveu:so quer dar 800 euros então esqueça
porque é pouco? nao sabia que eram assim tao caros pensei que por esse valor ja se conseguia comprar
Nunca vi quanto custa um dogo argentino mas imagino que esteja a rondar os 1000 euros, mais ou menos como o cane corso é um animal raro. Ainda para mais tem a legislação, a meu ver penso que não arranja por menos de 1000, isto num bom criador como é logico, se fosse você procuraria em espanha também, lá a capaz de arranjar a um preço razoavel
-
em Espanha não vale a pena, têm LOE mas esse LOE não pode virar LOP...User25 Escreveu:Antes de mais um bom ano para todos.brmlr Escreveu:User25 Escreveu:so quer dar 800 euros então esqueça
porque é pouco? nao sabia que eram assim tao caros pensei que por esse valor ja se conseguia comprar
Nunca vi quanto custa um dogo argentino mas imagino que esteja a rondar os 1000 euros, mais ou menos como o cane corso é um animal raro. Ainda para mais tem a legislação, a meu ver penso que não arranja por menos de 1000, isto num bom criador como é logico, se fosse você procuraria em espanha também, lá a capaz de arranjar a um preço razoavel
É um cão Potencialmente Perigoso
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Mas a vaanessaaaaa está a censurar-se a si mesma ? Esta é nova...Vaaanesssa Escreveu:Se bem me recordo só há um criador registado de dogues argentinos!!!
Já agora ao menos podia saber escrever o nome da raça!! Era o minímo!!