Sempre soube. Tive a sorte de sempre trabalhar para ambientes exigentes (expos). O que não me deixa outra alternativa!WaterMonitor Escreveu:Belíssimo trabalho!
E existe uma "pessoa dos cães" que sabe da importância dos shampoos adequados, dos pentes correctos, de secar e trabalhar com a cardadeira ao mesmo tempo!![]()
A minha alma está parva!
Isabel Nobre não leve a mal, estou a brincar porque os meus amigos dos cães, quando falo destas coisas, olham para mim como se tivesse enlouquecido subitamente e dizem "isso é mariquice dos gatos".![]()
![]()
Workshop de grooming
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Os amigos que refiro são também das expos.
Garanto-lhe que a maioria deles pensa que os nossos gatos nascem assim e, por magia, mantêm-se sempre com aquele pelão solto e esvoaçante, com as caras perfeitamente redondas, etc, etc.

Garanto-lhe que a maioria deles pensa que os nossos gatos nascem assim e, por magia, mantêm-se sempre com aquele pelão solto e esvoaçante, com as caras perfeitamente redondas, etc, etc.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Eu sou dos cães, das expos e muitas outras coisas relacionadas com cães e valorizo muito os Groomers, alias ao contrario de muitos, não invento, procuro quem sabe e mais nada...
Sobre isso Watermonitor, esse pessoal dos cães, so podem ser pessoal dos pêlos curtos(como eu por exemplo sempre fui), porque os dos pêlos que precisam de trabalhinho andam sempre as aranhas para encontrar é alguem competente que os ensine ou que lhes faça o trabalho por eles e SAIBA REALMENTE o que tem que se fazer...

Sobre isso Watermonitor, esse pessoal dos cães, so podem ser pessoal dos pêlos curtos(como eu por exemplo sempre fui), porque os dos pêlos que precisam de trabalhinho andam sempre as aranhas para encontrar é alguem competente que os ensine ou que lhes faça o trabalho por eles e SAIBA REALMENTE o que tem que se fazer...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Não sou de expos nem tão pouco sou uma entendida mas tenho um cão que precisa de ter cuidados com o pêlo diários e ao longo dos anos aprendi a valorizar um bom groomer.JoanaGoncalves Escreveu:Eu sou dos cães, das expos e muitas outras coisas relacionadas com cães e valorizo muito os Groomers, alias ao contrario de muitos, não invento, procuro quem sabe e mais nada...![]()
Mas quando digo bom refiro a alguém profissional, que saiba lidar com o cão, que use as ferramentas devidas e que ainda tenha a paciência de dar dicas ao dono de como pode melhorar os cuidados diários. Felizmente passados 11 anos encontrei uma groomer assim e não podia estar mais contente (até o meu cão passou a tolerar bem as tosquias).
Isto só para realçar o que a user JoanaGoncalves disse

PS: Curiosamente foi esta groomer que me ensinou qual o tipo de pente que devia usar e como

-
- Membro Veterano
Joana, nos gatos também é um bocado assim nos curtos e até nos semi-longos, sendo que são normalmente estes últimos que fazem os juizes passarem-se da cabeça.
Um semi-longo sem um banhito a modos que tem um odor intenso e um pêlo bem foleiro. Se for um macho, garanto que é um odor mortal.
:lol
Acontece que no caso dos cães, para show, não percebo rigorosamente nada e achava que vocês no geral não ligavam a isso. Perdi a conta às vezes que vi pessoal a meter as patinhas dos cães brancos em pó-de-talco, o que a nós nos valeria uma humilhação pública (um juiz aos berros a dizer que aquilo é uma porcaria) e desclassificação.
Além disso os pêlos dos cães, em termos de textura, nada têm a ver com os dos Persas ou dos Exóticos. Suponho que usem os mesmos shampoos que nós (os que percebem) mas com outros objectivos.
Mas acho que até os pêlos curtos podem e devem ser apresentados com higiene. Por exemplo, um animal que tenha que ter o pêlo mais áspero pode tomar banho uns dias antes da expo.
Fiquei surpresa com o que aqui estava escrito, a utilização de pentes correctos, o uso da cardadeira em secagem, o descobrirem que o furminator (ou lá como se chama) só lixa o pêlo do animal, etc.
Foi uma boa surpresa.
Um semi-longo sem um banhito a modos que tem um odor intenso e um pêlo bem foleiro. Se for um macho, garanto que é um odor mortal.

Acontece que no caso dos cães, para show, não percebo rigorosamente nada e achava que vocês no geral não ligavam a isso. Perdi a conta às vezes que vi pessoal a meter as patinhas dos cães brancos em pó-de-talco, o que a nós nos valeria uma humilhação pública (um juiz aos berros a dizer que aquilo é uma porcaria) e desclassificação.
Além disso os pêlos dos cães, em termos de textura, nada têm a ver com os dos Persas ou dos Exóticos. Suponho que usem os mesmos shampoos que nós (os que percebem) mas com outros objectivos.
Mas acho que até os pêlos curtos podem e devem ser apresentados com higiene. Por exemplo, um animal que tenha que ter o pêlo mais áspero pode tomar banho uns dias antes da expo.
Fiquei surpresa com o que aqui estava escrito, a utilização de pentes correctos, o uso da cardadeira em secagem, o descobrirem que o furminator (ou lá como se chama) só lixa o pêlo do animal, etc.
Foi uma boa surpresa.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ja que estamos aqui no troca conersas sobre pêlos, as senhoras entendidas nessa area sabe-me explicar quais os pentes correctos para um podengo cerdoso? PURA curiosidade...E ja agora o que faz um Furminator neles... LOOOOL
<p>Joana Gonçalves</p>
Eu neste momento só apresento pelo curto (por um pouco quase sem pelo) e no entanto a minha cadela nunca entra em ringue sem tomar banho na véspera e posso garantir que nem cheira a cão nunca, nem sequer a água ganha alguma cor 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am
Já comprei tudo quanto é material, mas pelos vistos "nem tudo o que parece é".
Gostaria se possível, saber qual o tipo de pentes e escovas para um cocker, é um pêlo lindo mas que dá uma valente trabalheira.
Gostaria se possível, saber qual o tipo de pentes e escovas para um cocker, é um pêlo lindo mas que dá uma valente trabalheira.

<p>" Os cães são anjos que Deus colocou na Terra para aperfeiçoar o carácter humano, ensinar a amar, a ser sincero e humilde"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Housedog Escreveu:Já comprei tudo quanto é material, mas pelos vistos "nem tudo o que parece é".

Uploaded with ImageShack.us
Fonte. ELCOCKERINGLES.ORG

-
- Membro Veterano
A Isabel Nobre é grande! Acho que vi ali o pente anti-estático da All Systems!
Quanto às questões que colocam, não sei responder porque como expliquei os pêlos dos Persas e Exóticos (Persas de pêlo curto) são diferentes.
Joana, nunca comprei o furminator porque uma amiga experimentou e aquilo ia dando cabo do sub-pêlo do gato. Pela explicação que ela me deu, deve ser bom para um dono porque tira efectvamente muito pêlo, mas para quem expõe não deve ser usado.
No meu cão cerdoso nunca usei nada a não ser banho e stripping entre Julho/Agosto. Ele é um srd e só concorre ao prémio "velhote mais gordo do bairro".

Quanto às questões que colocam, não sei responder porque como expliquei os pêlos dos Persas e Exóticos (Persas de pêlo curto) são diferentes.
Joana, nunca comprei o furminator porque uma amiga experimentou e aquilo ia dando cabo do sub-pêlo do gato. Pela explicação que ela me deu, deve ser bom para um dono porque tira efectvamente muito pêlo, mas para quem expõe não deve ser usado.
No meu cão cerdoso nunca usei nada a não ser banho e stripping entre Julho/Agosto. Ele é um srd e só concorre ao prémio "velhote mais gordo do bairro".

-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
por acaso, agora que estão a falar na furminator, eu comecei há pouco tempo a utilizar e tenho achado o pelo do meu cão mais aspero. Será coincidência ou é mesmo da furminator? Antes só usava uma cardadeira para o corpo e um pente (daqueles dos piolhos das crianças) para as orelhas.
<p>Hugo</p>
Eu para a minha que quase não tem pelo uso uma camurça parecida com aquelas de limpar os vidros dos carros e não uso mais nada, além de um bom shampoo é claro.JOtme Escreveu:alguém poderá informar de qual a escova/pente(não sei mesmo) mais adequada para um cão de pelo curto e sem sub-pelo....?
Obrigado
Para este tamanho de pelo

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Já me chamaram muita coisa, mas grande...WaterMonitor Escreveu:A Isabel Nobre é grande!

E aquele material não é o meu, não tenho pentes all systems, tenho greyhound (originais), um Hindes, cardas Les Pooch, ahhh as minhas facas são da Micki das mais baratinhas que possam existir, e adoro aquilo. Tenho Mars Coat King, que também adoro. Champôs já usei muitos, e muitas marcas. Mas tenho de admitir que para resultados excecionais, gosto muito da All Systems. Mas não sou fã de uma só marca, gosto de diferentes produtos de diferentes marcas, depende muito daquilo que pretendo fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Já agora, D.Isabel se me puder esclarecer duas dúvidas agradecia.
Uma delas é, aquele pentezito(ok esqueci-me do nome) que me aconselhou às uns tempos para retirar volume no pêlo da minha menina, é este: http://www.zooplus.es/shop/tienda_perro ... rros/57448
Se é qual dos 2 escolho? ela é de porte pequeno/médio, pelo semi-longo e sem sub-pêlo.
E de vez em quando uso isto:http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... ucts/01001 - a dúvida é quantas vezes devo/posso usar.
Obrigada e desculpe.
Quem me dera mim ir a esse Workshop dava-me cá um jeito
Uma delas é, aquele pentezito(ok esqueci-me do nome) que me aconselhou às uns tempos para retirar volume no pêlo da minha menina, é este: http://www.zooplus.es/shop/tienda_perro ... rros/57448
Se é qual dos 2 escolho? ela é de porte pequeno/médio, pelo semi-longo e sem sub-pêlo.
E de vez em quando uso isto:http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... ucts/01001 - a dúvida é quantas vezes devo/posso usar.
Obrigada e desculpe.
Quem me dera mim ir a esse Workshop dava-me cá um jeito