estamos feitos!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Crisantos
Membro Júnior
Registado: sexta abr 26, 2002 5:39 pm

quarta mai 08, 2002 2:49 pm

Olá AnaS

Finalmente encontro alguém que não me atira logo com pedras e tenta explicar e dar a sua opinoão quanto ao que escrevi. Do que escreveu posso concluir duas coisas:
1ª - Fui mal interpretada uma vez que digo que várias coisas acontecem, como abaterem rafeiros que atacaram e tentarem reproduzir alguma raça que também atacou, são coisas que acontecem. Há uma quantidade de pessoas a fazerem reprodução de raças sem entenderem nada ou quase nada delas e a seleção dos animais reproductores não é das melhores, eu digo que isto acontece, eu NUNCA disse que concordava com estes métodos! Infelizmente a criação de cães em Portugal não é controlada e acontecem estas coisas.
Também NÃO disse que os rafeiros são imunes à agressividade, disse que as pessoas abatiam cães rafeiros por comportamentos agressivos, logo já não transmitia esse comportamento à descendencia, o que não acontece com cães de raça quando há tratadores como os acima descritos. A vida de cão na rua é dificil mas se passar-mos perto de um cão de rua e ele nos atacar este é recolhido e abatido pele camara, basta fazer a queixa. Os cães de rua hierarquizam-se muito bem e são agressivos uns com os outros com esse fim.
2ª O conceito de agressividade que eu tenho foi mal transmitido. Eu concordo com tudo o que diz da dominancia e defeza dos seus donos por parte do cão. Mas o comportamento que ele utiliza para se tornar dominante ou proteger os seus donos é uma dentada ou uma rosnadela eu interpreto como um comportamento agressivo, ou melhor, ele utiliza a agressividade para fazer cumprir os seus instintos naturais, estou assim tão errada? ATENÇÃO: Esta agressividade tem um objectivo, eu não a confundo com a agressividade que os cães utilizam sem nenhum objectivo, i. é., passar por um cão e ele, porque lhe apetece, atacar. São dois pontos diferentes. Um cão dominante não é um cão agressivo, concordo, acho que é um cão que utiliza a agressividade para fazer face a essa dominancia.

Xau
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mai 08, 2002 4:49 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 4:51 pm, editado 2 vezes no total.
AnaS
Membro Veterano
Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
Contacto:

quinta mai 09, 2002 9:07 am

Olá Crisantos,

Ínfelizmente é verdade que existem criadores sem escrúpulos que criam cães apenas para fazer dinheiro e que não se preocupam com o que estes vão transmitir à sua descência.

Quanto ao abate de rafeiros por causa de serem agressivos, não vou comentar pois desconheço casos deste género. Mas os cães que são apanhados na rua sem estarm identificados, independentemente de serem ou não "agressivos" são abatidos na mesma ao fim de 6 dias no canil municipal....

Outra coisa de gostaria de deixar clara é que um cão quando protege os seus donos (ou a sua propriedade) não ataca, mas defende, o que é completamente diferente.

Também não acredito que os cães "ataquem" sem mais nem menos. Acredito que existe sempre alguma coisa que levou a o cão a ter esta ou aquela reacção.
Responder

Voltar para “Cães”