Lavar o nosso amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jan 04, 2012 9:31 pm

As minhas cadelas estão dentro de casa, dormem comigo, o que me faltaria era ter cães a cheirar mal ou todos sujos a dormir comigo.

Como se pode ver tem o pelo e a pele saudáveis, o pelo bem brilhante sem caspa, logo ... essa história de que dar banho faz mal ...

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta jan 04, 2012 9:39 pm

Que champô usa?

Acho importante realçar que o importante então não é a frequência (visto que pela sua experiência isso nunca fez mal ao pêlo e pele dos seus cães) mas sim o tipo e a qualidade do champô.

O que aconselham? Preciso de mudar o que uso no meu cão (que era Friskies, sim já percebi que é muito mau :( ) mas agora tenho medo de tentar à sorte (ele está de momento a "recuperar o sebo" por causa de uma alergia, que julgava ser de contacto, e de um banho com Friskies). O veterinário aconselhou qualquer champô para bébés por não irritarem a pele e terem Ph neutro mas... fiquei reticente quanto à sugestão.
kittten
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 9:56 pm

Eu uso há muitos anos (mais de 20) a mesma marca de shampoo, só varia se é para pelo curto ou comprido, ou na cor do cão.

No caso desta é shampoo da jean pierre hery para cães pretos, para a whippet uso para cães brancos e para a kees para cães de pelo comprido.

Na minha opinião não tem mesmo nada a ver com a quantidade de vezes que se dá banho, mas sim com a qualidade do produto que se usa.
Mas melhor que eu a Isabel explica isso tudo no tópico dos workshops.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
lsgl
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 10:07 pm

Obrigada, em todo o caso vou-me aconselhar junto do veterinário sobre qual o melhor champô para o meu cão dentro da gama Hery para não lhe provocar reacções alérgicas (ou até mesmo ver quando é que posso dar banho).
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 04, 2012 10:08 pm

E onde posso comprar esses champô de qualidade???
lsgl
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 10:09 pm

A loja de nuestros hermanos vende. Em Portugal nunca vi nada para além de Friskies mas devem existir lojas que vendem.
voca
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 10:13 pm

Os vet´s não vendem esses champos?
kittten
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 10:35 pm

Aqui onde moro vendem nas petshops e no Hospital veterinário. Aliás qualquer boa petshop tem bons shampoos, seja ele jean pierre hery, artero ou all sistems, se não tiverem peçam para mandarem vir.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
voca
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 10:59 pm

Obrigado :)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta jan 04, 2012 11:31 pm

Eu de onde estou, vou ao el corte inglês, que é assim o sítio que tem mais oferta, no sentido de pegar e levar. De resto, ando com os sites on line debaixo de olho, para mandar vir.

Acho uma pena não haver uma petshop com artigos de qualidade e diversificados, onde uma pessoa pudesse ir passear o cartão, quando lhe desse na veneta. Vendem quase todas muita ração e camas para cães. Depois têm uma amostrazinha do restante!

Queremos uma coleirazita diferente/gira, é preciso ver on line. Um shampoo melhor (nas pets que conheço só têm uma amostra), é preciso mandar vir de fora, uma cuequita para o cio mais fofa (sem ser preta) só vindo de fora...

E mandando vir de fora da UE provavelmente ainda fica preso na alfândega... (ainda não tive o dissabor!)

Se souberem de sítios giros mandem-me mp.

PS - já descobri as lojas on line espanholas e já vou a descobrir qualquer coisa no uk e na alemanha. Mas ainda não tenho a triagem feita dos sítios com coisas mais giras (no geral).
kittten
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 11:56 pm

Que tipo de coisas giras?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jan 05, 2012 9:13 am

bhess Escreveu:
srYuki Escreveu:Tb já percebi que o que exala mais cheiro a cão são as orelhas (por dentro) e estou a ponderar só lavar estas com shampoo dela e uma toalha humedecida.
Por dentro não lave com shampoo, use uma gaze humedecida com água ou mesmo uma toalhita de bébé, há umas sem perfume. Experimente! :wink:
Não lavem os ouvidos dos cães com nada disto! O cheiro activo dos ouvidos pode ser indicio de uma otite.
Os ouvidos devem ser limpos com produtos especificos para o efeito, no caso da minha cocker uso um liquido chamado CleanAural (não é nenhum medicamento), deita-se umas gotas dentro do canal auditivo, massaja-se alguns segundos, deixa-se o cão abanar a cabeça e por fim limpa-se com uma gaze ou guardanapo limpo.
Desde que faço este procedimento, nunca mais houve maus cheiros ou otites :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quinta jan 05, 2012 10:08 am

Minuxa Escreveu:
bhess Escreveu:
srYuki Escreveu:Tb já percebi que o que exala mais cheiro a cão são as orelhas (por dentro) e estou a ponderar só lavar estas com shampoo dela e uma toalha humedecida.
Por dentro não lave com shampoo, use uma gaze humedecida com água ou mesmo uma toalhita de bébé, há umas sem perfume. Experimente! :wink:
Não lavem os ouvidos dos cães com nada disto! O cheiro activo dos ouvidos pode ser indicio de uma otite.
Os ouvidos devem ser limpos com produtos especificos para o efeito, no caso da minha cocker uso um liquido chamado CleanAural (não é nenhum medicamento), deita-se umas gotas dentro do canal auditivo, massaja-se alguns segundos, deixa-se o cão abanar a cabeça e por fim limpa-se com uma gaze ou guardanapo limpo.
Desde que faço este procedimento, nunca mais houve maus cheiros ou otites :wink:
é exatamente o que eu faço, tal qual foi recomendado pelo Vet. Só não sei se é esse liquido que uso, mas se não for é um parecido.
<p>Hugo</p>
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quinta jan 05, 2012 10:12 am

Quanto a champoos, comecei por usar o dermocanis e depois troquei pelo Artero e fiquei deveras impressionado. É que até na casa de banho, depois do banho se nota diferença.
<p>Hugo</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 05, 2012 11:39 am

Este procedimento também foi o recomendado pelo vet e o Calvin não cheira mal das orelhas nem nunca teve nenhuma otite. Cada um sabe de si, eu disse aquilo que faço ao meu, pois não achei nada correcto lavar com shampoo por dentro. A minha vet não gosta nada desses produtos para limpar as orelhas.
Com a Lolita é diferente, pois ela veio cá para casa com aquelas orelhas uma miséria, aí já faço uma limpeza mais a fundo. Deito uma ou duas gotas de soro fisiológico, massajo, deixo ela sacudir a cabeça e depois limpo com gaze.
Se a SrYuki acha que ela cheira mal das orelhas é melhor ver se não tem aí uma infecçãozita.
Quanto às toalhitas não me lembro da marca porque essas acabaram e comprei outras, mas é daquelas que se vende no supermercado para bébés, mas não têm cheiro (diz na embalagem).
Relativamente ao shampoo, os da Artero são os meus preferidos! São realmente muito bons. As outras marcas referidas não conheço...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”