Como se pode ver tem o pelo e a pele saudáveis, o pelo bem brilhante sem caspa, logo ... essa história de que dar banho faz mal ...

Moderador: mcerqueira

Não lavem os ouvidos dos cães com nada disto! O cheiro activo dos ouvidos pode ser indicio de uma otite.bhess Escreveu:Por dentro não lave com shampoo, use uma gaze humedecida com água ou mesmo uma toalhita de bébé, há umas sem perfume. Experimente!srYuki Escreveu:Tb já percebi que o que exala mais cheiro a cão são as orelhas (por dentro) e estou a ponderar só lavar estas com shampoo dela e uma toalha humedecida.
é exatamente o que eu faço, tal qual foi recomendado pelo Vet. Só não sei se é esse liquido que uso, mas se não for é um parecido.Minuxa Escreveu:Não lavem os ouvidos dos cães com nada disto! O cheiro activo dos ouvidos pode ser indicio de uma otite.bhess Escreveu:Por dentro não lave com shampoo, use uma gaze humedecida com água ou mesmo uma toalhita de bébé, há umas sem perfume. Experimente!srYuki Escreveu:Tb já percebi que o que exala mais cheiro a cão são as orelhas (por dentro) e estou a ponderar só lavar estas com shampoo dela e uma toalha humedecida.
Os ouvidos devem ser limpos com produtos especificos para o efeito, no caso da minha cocker uso um liquido chamado CleanAural (não é nenhum medicamento), deita-se umas gotas dentro do canal auditivo, massaja-se alguns segundos, deixa-se o cão abanar a cabeça e por fim limpa-se com uma gaze ou guardanapo limpo.
Desde que faço este procedimento, nunca mais houve maus cheiros ou otites