Expo Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

sábado jan 07, 2012 2:21 am

Labrador e tem um ano e meio.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sábado jan 07, 2012 2:28 am

smrpt Escreveu:Labrador e tem um ano e meio.
Desculpe a pergunta mas é fundamental, tem LOP?
Com um ano e meio de idade o cão pode ser inscrito na classe Intermedia ou Aberta.
Eu poderia estar aqui a explicar tudo mas acho que é mais util se ler isto.
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/exposicoes.pdf
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
smrpt
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 2:31 am

Sim tem lop nem eu ia a uma expo com um cão sem lop que penso eu que nem pode participar um cão sem lop.
ASTAHOLIC
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 2:32 am

smrpt Escreveu:Sim tem lop nem eu ia a uma expo com um cão sem lop que penso eu que nem pode participar um cão sem lop.
Era por isso mesmo que lhe estava a perguntar. :wink:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
smrpt
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 2:35 am

Obrigado pela resposta já estou a ler.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jan 07, 2012 6:26 pm

Quase tão importante como o resto das perguntas que lhe fizeram, o seu cão sabe andar à trela e está bem socializado?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
smrpt
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 10:12 pm

Sim sabe é muito obediente e da-se bem com qualquer cão ou pessoa.
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sábado jan 07, 2012 10:20 pm

smrpt Escreveu:Sim sabe é muito obediente e da-se bem com qualquer cão ou pessoa.[/quo

Pelo que sei, é necessário mais que ser obediente e dar-se bem com outros caes.
Pelo sim pelo não, vou ter aulas com ele durante o mês de Janeiro, com um treinador de caes profissional no Porto.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo jan 08, 2012 2:51 am

1 mês de aulas hummm...
ASTAHOLIC
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 3:39 am

User25 Escreveu:1 mês de aulas hummm...
No meu caso bastou-me 1 mês para ter um cão suficientemente bem treinado para ser apresentado em Exposições. :roll:
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

domingo jan 08, 2012 1:22 pm

ASTAHOLIC Escreveu:
User25 Escreveu:1 mês de aulas hummm...
No meu caso bastou-me 1 mês para ter um cão suficientemente bem treinado para ser apresentado em Exposições. :roll:
Sim mas treino de expo e bem especializado, 2 movimentos imobilização e trote a parte da sociabilização já parte do dono, agora treino de obdiência já é mais demorado.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 08, 2012 2:39 pm

Bom, um cão de ringue tem muito trabalhinho de casa para ser feito, as exposições devem ser bem planeadas e os animais bem treinados para fazerem uma boa prestação, se não, não vale a pena andar a gastar dinheiro...

E o treino de ringue não é assim tão facil, para se chegar a perfeição, ha muito tempo de treino pela frente... Por isso se vê uns porreirinhos e tal e depois ha os outros que quando entram no ringue fica tudo de boca aberta... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

domingo jan 08, 2012 4:12 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Bom, um cão de ringue tem muito trabalhinho de casa para ser feito, as exposições devem ser bem planeadas e os animais bem treinados para fazerem uma boa prestação, se não, não vale a pena andar a gastar dinheiro...

OK. Mas o meu boston, é muito novinho, vai entrar na classe juniores. Vai ter tempo para se aperfeiçoar (e eu tbem).

Para alem disso, as exposições são acima de tudo para avaliar um bom exemplar. E aí não há bom trote, ou piruetas que o valham...
Os treinos e o bom handler são a "cereja no cimo do bolo".
Mas não fazem campeões. O campeão faz-se na boa ( e cara) criação.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo jan 08, 2012 4:42 pm

rudi12 Escreveu:

OK. Mas o meu boston, é muito novinho, vai entrar na classe juniores. Vai ter tempo para se aperfeiçoar (e eu tbem).

Para alem disso, as exposições são acima de tudo para avaliar um bom exemplar. E aí não há bom trote, ou piruetas que o valham...
Engana-se. A passar as mãos pelo cão vê-se muita coisa (pigmentação, oclusão, olhos, orelhas, etc); mas a estrutura vê-se no movimento.

E é aí que um mau handler pode estragar o melhor cão.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo jan 08, 2012 7:08 pm

Tumbleweed Escreveu:
rudi12 Escreveu:

Engana-se. A passar as mãos pelo cão vê-se muita coisa (pigmentação, oclusão, olhos, orelhas, etc); mas a estrutura vê-se no movimento.

E é aí que um mau handler pode estragar o melhor cão.
Concordo Tumbleweed... Um mau handler da cabo de tudo...

MAs respondendo ao Rudi, claro que a perfeição so é exigida em classes de cães mais velhos, onde me parece por vezes inadmissível certas coisas que se permitem... ;)

E como é obvio, que uma pessoa com maus exemplares so os deveria ter com uma função, só e apenas pet(que ja é uma função muito nobre) e algum desporto se for essa a intenção do dono... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”