Expo Porto
Moderador: mcerqueira
Desculpe a pergunta mas é fundamental, tem LOP?smrpt Escreveu:Labrador e tem um ano e meio.
Com um ano e meio de idade o cão pode ser inscrito na classe Intermedia ou Aberta.
Eu poderia estar aqui a explicar tudo mas acho que é mais util se ler isto.
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/exposicoes.pdf
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
Era por isso mesmo que lhe estava a perguntar.smrpt Escreveu:Sim tem lop nem eu ia a uma expo com um cão sem lop que penso eu que nem pode participar um cão sem lop.

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
Quase tão importante como o resto das perguntas que lhe fizeram, o seu cão sabe andar à trela e está bem socializado?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
smrpt Escreveu:Sim sabe é muito obediente e da-se bem com qualquer cão ou pessoa.[/quo
Pelo que sei, é necessário mais que ser obediente e dar-se bem com outros caes.
Pelo sim pelo não, vou ter aulas com ele durante o mês de Janeiro, com um treinador de caes profissional no Porto.
No meu caso bastou-me 1 mês para ter um cão suficientemente bem treinado para ser apresentado em Exposições.User25 Escreveu:1 mês de aulas hummm...

Sim mas treino de expo e bem especializado, 2 movimentos imobilização e trote a parte da sociabilização já parte do dono, agora treino de obdiência já é mais demorado.ASTAHOLIC Escreveu:No meu caso bastou-me 1 mês para ter um cão suficientemente bem treinado para ser apresentado em Exposições.User25 Escreveu:1 mês de aulas hummm...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Bom, um cão de ringue tem muito trabalhinho de casa para ser feito, as exposições devem ser bem planeadas e os animais bem treinados para fazerem uma boa prestação, se não, não vale a pena andar a gastar dinheiro...
E o treino de ringue não é assim tão facil, para se chegar a perfeição, ha muito tempo de treino pela frente... Por isso se vê uns porreirinhos e tal e depois ha os outros que quando entram no ringue fica tudo de boca aberta...
E o treino de ringue não é assim tão facil, para se chegar a perfeição, ha muito tempo de treino pela frente... Por isso se vê uns porreirinhos e tal e depois ha os outros que quando entram no ringue fica tudo de boca aberta...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves Escreveu:Bom, um cão de ringue tem muito trabalhinho de casa para ser feito, as exposições devem ser bem planeadas e os animais bem treinados para fazerem uma boa prestação, se não, não vale a pena andar a gastar dinheiro...
OK. Mas o meu boston, é muito novinho, vai entrar na classe juniores. Vai ter tempo para se aperfeiçoar (e eu tbem).
Para alem disso, as exposições são acima de tudo para avaliar um bom exemplar. E aí não há bom trote, ou piruetas que o valham...
Os treinos e o bom handler são a "cereja no cimo do bolo".
Mas não fazem campeões. O campeão faz-se na boa ( e cara) criação.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Engana-se. A passar as mãos pelo cão vê-se muita coisa (pigmentação, oclusão, olhos, orelhas, etc); mas a estrutura vê-se no movimento.rudi12 Escreveu:
OK. Mas o meu boston, é muito novinho, vai entrar na classe juniores. Vai ter tempo para se aperfeiçoar (e eu tbem).
Para alem disso, as exposições são acima de tudo para avaliar um bom exemplar. E aí não há bom trote, ou piruetas que o valham...
E é aí que um mau handler pode estragar o melhor cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Concordo Tumbleweed... Um mau handler da cabo de tudo...Tumbleweed Escreveu:Engana-se. A passar as mãos pelo cão vê-se muita coisa (pigmentação, oclusão, olhos, orelhas, etc); mas a estrutura vê-se no movimento.rudi12 Escreveu:
E é aí que um mau handler pode estragar o melhor cão.
MAs respondendo ao Rudi, claro que a perfeição so é exigida em classes de cães mais velhos, onde me parece por vezes inadmissível certas coisas que se permitem...

E como é obvio, que uma pessoa com maus exemplares so os deveria ter com uma função, só e apenas pet(que ja é uma função muito nobre) e algum desporto se for essa a intenção do dono...

<p>Joana Gonçalves</p>