Taste of the wild

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo jan 08, 2012 12:30 am

Babaorum Escreveu: LOL E antes de comer cereais o que é que a "raça" humana comia?
É mesmo uma pergunta? :o
ovcharka
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 12:34 am

lsgl Escreveu:
ovcharka Escreveu:
Será que não sabem argumentar na arca sem cair no ridiculo?
Fique então sabendo que o meu cão sempre comeu ração "comum" (portanto com cereais) e nunca teve um dente podre e muito menos aos 5 anos (e já tem 12 anos).
Concordo que não é dos alimentos que faça melhor aos dentes mas daí a afirmar que quem dá ração com cereais tem tártaro e até dentes podres é cair no ridículo...
Nao respondendo á provocaçao do "Ridiculo", seria interessante quem dá raw aos seus caes colocar aqui fotos dos dentes dos mesmos e quem dá raçao rica em cereais fazer o mesmo, só por curiosidade. É obvio que os 5 anos e dentes podres é uma hiperbole, á que saber aceitar uma de vez em quando sem se exaltar. A minha opiniao vale o que vale
ovcharka
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 12:36 am

Praziquantel Escreveu:
ovcharka Escreveu:[Quem dá raçao grain free vem logo a seguir e quem dá raçoes ricas em cereais tem os dentes com tartaro, para nao dizer já podres ao 5º ano de vida
mentira
Verdade.
Como nenhum de nós tem provas daquilo que diz :wink:
Cada um faz o que acha melhor para o seu cao.
ovcharka
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 12:41 am

Babaorum Escreveu:
ovcharka Escreveu: Mais um que julga que os outros não têm cães :roll:
Eu nao julgo ninguem. Nao a juguei a si. Ao contrario, sem ter notado, julgou-me a mim, ao afirmar que eu julgo que os outros nao têm caes.
Bjs :wink:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jan 08, 2012 2:06 am

mjoaomarques Escreveu:
TheOne Escreveu:Dizem que sim, é das melhores que existe a nível dos EUA e mesmo Europa, mas é cara que dói.... :?
Esta é a ração que a Biga come. E está linda. Não é mais cara que a RC. Veja aqui
http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... TOWWC-13x4
Olha pois não... mas a última vez que andei a ver preços desta ração, não me recordo há quanto tempo, custava 80 e tal euros um saco de 13kg... pelos vistos já baixou, e bem :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jan 08, 2012 2:20 am

ovcharka Escreveu:
lsgl Escreveu:
ovcharka Escreveu:Nao respondendo á provocaçao do "Ridiculo", seria interessante quem dá raw aos seus caes colocar aqui fotos dos dentes dos mesmos e quem dá raçao rica em cereais fazer o mesmo, só por curiosidade. É obvio que os 5 anos e dentes podres é uma hiperbole, á que saber aceitar uma de vez em quando sem se exaltar. A minha opiniao vale o que vale
Penso já ter visto umas fotos assim num tópico, inclusive fotos "antes e depois" do raw, e a mudança para melhor era algo digno de ser visto ;)
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo jan 08, 2012 5:26 am

TheOne Escreveu:
mjoaomarques Escreveu:
TheOne Escreveu:Dizem que sim, é das melhores que existe a nível dos EUA e mesmo Europa, mas é cara que dói.... :?
Esta é a ração que a Biga come. E está linda. Não é mais cara que a RC. Veja aqui
http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... TOWWC-13x4
Olha pois não... mas a última vez que andei a ver preços desta ração, não me recordo há quanto tempo, custava 80 e tal euros um saco de 13kg... pelos vistos já baixou, e bem :wink:
sim,royal 8kg a 44 € e a taste 13kg a 50 e tal € :)
Mas eu queria dar a melhor raçao do mundo aos meus caezinhos.
eu dei sempre royas e gosto,mas naquele site, dog food analysis a royal ta bem em baixo.. ;) e a taste em cima, eu ja conhecia esta raçao e parecia-me bem, mas nao havia para puppy, é para todos, entao escolhi royal, mas devo mesmo experimentar. entao e entre a royal e a taste, só, qual prefiriam?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
ovcharka
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 9:03 am

Alguem sabe onde se arranja a Sierra Mountain? é que nao encontro em lado nenhum :?
ovcharka
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 9:06 am

marianamar Escreveu:
ovcharka Escreveu:
lsgl Escreveu:
ovcharka Escreveu:Nao respondendo á provocaçao do "Ridiculo", seria interessante quem dá raw aos seus caes colocar aqui fotos dos dentes dos mesmos e quem dá raçao rica em cereais fazer o mesmo, só por curiosidade. É obvio que os 5 anos e dentes podres é uma hiperbole, á que saber aceitar uma de vez em quando sem se exaltar. A minha opiniao vale o que vale
Penso já ter visto umas fotos assim num tópico, inclusive fotos "antes e depois" do raw, e a mudança para melhor era algo digno de ser visto ;)
Nao vi essas fotos, mas para quem tinha duvidas pode entao pesquisa-las. Obrigado pela informaçao marianamar :wink:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo jan 08, 2012 9:23 am

Não vi aqui pessoas a duvidar que uma alimentação RAW é melhor para os dentes (basta ter ossos para eles roerem e já se tem garantia que vão ter bons dentes)... o que duvidamos e muito é a fantástica afirmação que TODOS os cães que comem ração COM CEREAIS têm tártaro e eventualmente dentes podres.

Não desviemos agora a questão para uma que nunca existiu :roll:

Repare que também ninguém defende que a alimentação com ração por si só é suficiente para cuidar dos dentes (eu, pelo menos, não defendo isso). Mas sempre me pareceu óbvio que o cuidado dos dentes advém do quanto ou não os cães roem coisas duras (ossos naturais, prensados, etc).

Assim sendo quem dá RAW terá "de borla" melhores dentes pois a alimentação contempla ossos (a não ser que tenha lido mal acerca do que é RAW) ao passo que quem dá ração tem de ter alguns cuidados para assegurar que o cão vai limpando os dentes a roer ossos.
Mas o tártaro é independente da alimentação, umas facilitam mais que outras mas o problema do tártaro é não se arranjar meios para o cão o remover de forma natural (roendo ossos).

Portanto, resumindo, a questão aqui é a sua afirmação a bold que não tem qualquer sentido.
ovcharka
Membro Veterano

domingo jan 08, 2012 1:22 pm

lsgl Escreveu:Não vi aqui pessoas a duvidar que uma alimentação RAW é melhor para os dentes (basta ter ossos para eles roerem e já se tem garantia que vão ter bons dentes)... o que duvidamos e muito é a fantástica afirmação que TODOS os cães que comem ração COM CEREAIS têm tártaro e eventualmente dentes podres.

Não desviemos agora a questão para uma que nunca existiu :roll:

Repare que também ninguém defende que a alimentação com ração por si só é suficiente para cuidar dos dentes (eu, pelo menos, não defendo isso). Mas sempre me pareceu óbvio que o cuidado dos dentes advém do quanto ou não os cães roem coisas duras (ossos naturais, prensados, etc).

Assim sendo quem dá RAW terá "de borla" melhores dentes pois a alimentação contempla ossos (a não ser que tenha lido mal acerca do que é RAW) ao passo que quem dá ração tem de ter alguns cuidados para assegurar que o cão vai limpando os dentes a roer ossos.
Mas o tártaro é independente da alimentação, umas facilitam mais que outras mas o problema do tártaro é não se arranjar meios para o cão o remover de forma natural (roendo ossos).

Portanto, resumindo, a questão aqui é a sua afirmação a bold que não tem qualquer sentido.
Entao para ser mais pacifico digo que os caes que comem raçoes ricas em cereais, caso nao tenham outros cuidados dentarios, têm os dentes cheios de tartaro, o que é normalissimo. Em relaçao á Raw, discordo que sejam os ossos que limpam os dentes. Simplesmente a proteina nao os suja. Se der sardinha inteira ao seu cao durante 2 semanas vai notar uma diferença enorme nos dentes, e a sardinha nao tem ossos para roer. Experimente.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jan 08, 2012 2:53 pm

lsgl Escreveu:
ovcharka Escreveu: A diferença entre ter 50% de cereais e ter 10% de batata é enorme!!! Sabia que a raça humana começou a ter problemas dentarios quando começou a ingerir cereais? Imagine o efeito que nao faz nos dentes dos seus caes. Tenho a ceteza que aqui no forum quem dá RAW é quem tem os caes com os dentes mais saudaveis. Quem dá raçao grain free vem logo a seguir e quem dá raçoes ricas em cereais tem os dentes com tartaro, para nao dizer já podres ao 5º ano de vida
Será que não sabem argumentar na arca sem cair no ridiculo?
Fique então sabendo que o meu cão sempre comeu ração "comum" (portanto com cereais) e nunca teve um dente podre e muito menos aos 5 anos (e já tem 12 anos).
Concordo que não é dos alimentos que faça melhor aos dentes mas daí a afirmar que quem dá ração com cereais tem tártaro e até dentes podres é cair no ridículo...
Subscrevo. O meu cão médio, com 10 anos e meio come ração com cereais (sim daquelas de super) e não tem falta de dentes. Tem algum tártaro, mas não é problemático.

E só acrescentando... os humanos começaram a ter problemas com os dentes com a introdução de cereais? Assim de repente... não terá sido do açúcar?! ;)

Suesca,
também procuro porque queria dar o melhor. Tb já me vieram come essa história de "qual é o primeiro ingrediente da composição". Ok, é milho. Mas garante-me na premium da "garota" 34% de frango com o mínimo de 50% de carnes (hills). Os restantes nutrientes, creio que também fazem falta. Andei a namorar a ACANA mas com a baixa de preço da hills, para já estamos com esta (se bem que com muita dificuldade em comer, mas estou a ver se não vou nessa dos enjoos da ração!).

ah! E depois são poucas as marcas que têm "small bites". Para adulto é mais fácil, agora para cachorro...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo jan 08, 2012 4:04 pm

por isso é que escolhi a royal quando eram pequenos. mas com a proxima transiçao deverei mudar para a taste of the wild.
OVCHACKRA ha uma loja perto de mim que vende taste of the wild, posso ver se ha essa que queres :)

em relaçao ao preço eu nao me preocupo pk tenho 2 caes tao pequenos que pouco comem :lol:
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 08, 2012 4:11 pm

ovcharka Escreveu:Alguem sabe onde se arranja a Sierra Mountain? é que nao encontro em lado nenhum :?
Vou enviar Mp
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 08, 2012 4:50 pm

Suesca Escreveu:[...]
em relaçao ao preço eu nao me preocupo pk tenho 2 caes tao pequenos que pouco comem :lol:
Aí está uma das vantagens de ter caes pequenos :lol: até a raçao mais cara tem um preço relativamente aceitável no final do ano :lol:
Última edição por maraya em domingo jan 08, 2012 4:51 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”