Perdigueiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jan 14, 2012 1:58 pm

:lol: :lol: :lol:
Vocês devem conhecer muito poucos caçadores!
Animais presos em capoeiras que eles intitulam canis, animais estúpidamente perdidos, animais abandonados ou mortos por não caçarem, animais a comer restos, animais a passar fome para terem mais faro, cadelas parideiras, animais amontoados em pequenos reboques, animais tratados pelos próprios donos armados em médicos após ferimentos graves porque tem muita canzoada e não tem dinheiro para o vet!

Chega??? E eles a ensinarem os cães á porrada? Também nunca viram pois não?

Eu já vi cães com a barriga aberta por um javali e o dono armado em cirurgião. :x e vi capoeiras com cadelas e cães ao molho.

A maioria dos caçarretas, raça que ODEIO é assim.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado jan 14, 2012 2:07 pm

existem um forum para a raça, mas é muito pouco utilizado.

concordo que a maioria dos caçadores é como o user sasquatch descreve. A aldeia de onde o meu pai vem tem muitos assim. :evil: o meu pai infelizmente também é caçador, mas não é desse tipo :|

pessoalmente adoro esta raça, mas também sou da opinião que cada um tem o cão que gosta mais independentemente de ser raça portuguesa ou não
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jan 14, 2012 4:17 pm

sasquatch Escreveu::lol: :lol: :lol:
Animais presos em capoeiras que eles intitulam canis, animais estúpidamente perdidos, animais abandonados ou mortos por não caçarem, animais a comer restos, animais a passar fome para terem mais faro, cadelas parideiras, animais amontoados em pequenos reboques, animais tratados pelos próprios donos armados em médicos após ferimentos graves porque tem muita canzoada e não tem dinheiro para o vet!

Eu já vi cães com a barriga aberta por um javali e o dono armado em cirurgião. :x e vi capoeiras com cadelas e cães ao molho.

Estou chocada! Armado em cirurgião?!
Além de que por mim só, não me lembraria dessas situações todas de 1 assentada. :o :o :o :o

E realmente entedo que um animal que passa fome, tem que desenvolver muito bem os sentidos para "se safar" dessa situação. Mas CARAMBA!!!! Fazer o animal passar fome só para caçar?!!??!

E sim, cães a serem transportados ao "monte" em época de caça vê-se muito...
sasquatch
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 5:06 pm

Os caçadores são quem mais alimenta a praga dos armados em criadores, não se esqueçam! :evil:
Essa gente tem sempre cadelas a parir aos montes e vendem-nos todos uns aos outros, raças todas misturadas.

Só quem não conhece a realidade para os defender! Conheço pessoal da caça bem rico, com armas caras, cães caros e estão sempre a perder cães, os cães a terem acidentes esquisitos, morrerem-lhes cães.
Não era eu que lhes passaria um cão para as unhas.
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

sábado jan 14, 2012 6:41 pm

:( Tenho aqui ao lado um caso de um caçarreta "cirurgião". Ele próprio coseu a cadela pois não estava disposto a pagar uma "fortuna" ao vet :( O meu vet, a quem contei a história, receitou-me pelo telefone um antibiótico que fui entregar ao "gajo" para que a cadela não morresse com uma infecção :( Tem vários animais (machos e fêmeas) inteiros num canil, que só solta por altura da caça.
Uma cadela. que ele diz de raça pura :roll: ) pariu e ele cortou as caudas, a frio, aos bebés para os poder vender... :x Já tentei doutriná-lo, já deixei de lhe falar mas nada resultou; a resposta é sempre a mesma: que são cães de caça habituados a rasgarem os corpos no mato e a curarem-se por si; que não são cães de companhia, etc., etc. Este caçarreta mete-me nojo mas não posso ignorar aqueles animais que vivem perto de mim :|
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado jan 14, 2012 6:47 pm

conheco gente dessa! sem tirar nem por! a minha Mae resgatou tantos caes atados a arvores a beira da estrada, era d cortar o coracao, mas e Tao comum :cry:
Gounot
Membro
Registado: segunda dez 05, 2011 5:01 pm

sábado jan 14, 2012 6:50 pm

indigo003 Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Há muitos caçarretas que põem os cães a pão e água, dizendo que depois a fome que têm os faz caçarem melhor. É capaz de ter sido o caso desse desgraçado: levava pancada quando lhe punham comida à frente... :(
engraçado... conheci tantos caçadores e nunca encontrei um unico que tratasse assim os seus cães!! a Floripes circula num meio onde há gente muito duvidosa... 8)

Ai é? :roll: Vá ali para os lados de Santarém, por exemplo :x
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado jan 14, 2012 6:54 pm

Gounot Escreveu:
:( Tenho aqui ao lado um caso de um caçarreta "cirurgião". Ele próprio coseu a cadela pois não estava disposto a pagar uma "fortuna" ao vet :( O meu vet, a quem contei a história, receitou-me pelo telefone um antibiótico que fui entregar ao "gajo" para que a cadela não morresse com uma infecção :( Tem vários animais (machos e fêmeas) inteiros num canil, que só solta por altura da caça.
Uma cadela. que ele diz de raça pura :roll: ) pariu e ele cortou as caudas, a frio, aos bebés para os poder vender... :x Já tentei doutriná-lo, já deixei de lhe falar mas nada resultou; a resposta é sempre a mesma: que são cães de caça habituados a rasgarem os corpos no mato e a curarem-se por si; que não são cães de companhia, etc., etc. Este caçarreta mete-me nojo mas não posso ignorar aqueles animais que vivem perto de mim :|
:evil: existem pessoas que por muito mais esforços que queiramos fazer para as convencer, não mudam a sua maneira de pensar.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jan 14, 2012 7:23 pm

Gounot Escreveu:
indigo003 Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Há muitos caçarretas que põem os cães a pão e água, dizendo que depois a fome que têm os faz caçarem melhor. É capaz de ter sido o caso desse desgraçado: levava pancada quando lhe punham comida à frente... :(
engraçado... conheci tantos caçadores e nunca encontrei um unico que tratasse assim os seus cães!! a Floripes circula num meio onde há gente muito duvidosa... 8)

Ai é? :roll: Vá ali para os lados de Santarém, por exemplo :x

precisamente... eu sou do Entroncamento... e pelos vistos tenho tido sorte com os caçadores que conheço!

por outro lado tenho conhecido alguns criadores, que de bom só teem mesmo a fachada.... ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sasquatch
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 8:24 pm

É Santarém, é Alentejo, é Ribatejo, não conheço distrito onde eles não sejam assim. :evil:
Um deles uma vez a contar-me que tinha uma cadela cão d´água e queria treiná-la para a caça, e a explicar que a cadela levou tanta porrada e nem assim aprendia.
Esse homem se pudesse dáva-me um tiro com a resposta que levou.
FDP, quem lhe dava o ensino era eu e havia de ser com um pau!
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jan 14, 2012 9:41 pm

gente que nao vale nada! eu tb ja vi muita coisa... odeio-os,nem os quero perto! e como escrevi no topico de adopçoes, qd o meu namorado foi a lisboa e quando voltou para o algarve e em pegoes trouxe um cao que estava ferido a beira da estrada. pois, tinha chip e tinha dono, e o dono pelos vistos levou-o pra caçar mas nao prestava. sabem o que disse ao vet? para o mandar matar pk nao o queria!!! e so mandou os documentos e o dinheiro do abate pk a vet o ameaçou com a policia. Agora ta em nosso nome. bela gente....
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jan 14, 2012 11:36 pm

Tenho uma vantagem em relação a quase toda a gente deste fórum: sou muito mais velha que todos. E, portanto, já vi muito e já conheci muita gente, nomeadamente alguns caçadores, caçarretas e afins. Não sou perita no assunto, nem quero ser, é meio em que tenho tanta relutância em entrar como noutros ainda mais tenebrosos, mas desde pequena que oiço histórias sobre eles e a caça. Tive colegas de trabalho que eram caçadores e contavam histórias, tive vizinhos caçadores, e por aí fora.

Isto nunca me impediu, nem impede, de distinguir o trigo do joio, entre caçadores a sério, que amam os seus cães e os tratam bem (infelizmente, uma minoria em relação aos outros), que não abandonam um cão quando ele tem medo dos tiros ou não sabe o que fazer ou o que é que o dono quer que ele ele faça, e que sabem o que é que vão caçar e porquê, e aqueles que no campo disparam sobre tudo o que mexe e maltratam os seus cães, como já foi contado aqui, e de muitas outras maneiras que quem não é do meio nem sonha.

Resumindo e abreviando: alguém perdeu uma boa ocasião de ficar calado, o mundo não começa nem termina à nossa porta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jan 15, 2012 7:55 pm

HUMM e como ficou o patudo??? tinha dono?? nao tinha???
Responder

Voltar para “Cães”