sábado jan 14, 2012 11:36 pm
Tenho uma vantagem em relação a quase toda a gente deste fórum: sou muito mais velha que todos. E, portanto, já vi muito e já conheci muita gente, nomeadamente alguns caçadores, caçarretas e afins. Não sou perita no assunto, nem quero ser, é meio em que tenho tanta relutância em entrar como noutros ainda mais tenebrosos, mas desde pequena que oiço histórias sobre eles e a caça. Tive colegas de trabalho que eram caçadores e contavam histórias, tive vizinhos caçadores, e por aí fora.
Isto nunca me impediu, nem impede, de distinguir o trigo do joio, entre caçadores a sério, que amam os seus cães e os tratam bem (infelizmente, uma minoria em relação aos outros), que não abandonam um cão quando ele tem medo dos tiros ou não sabe o que fazer ou o que é que o dono quer que ele ele faça, e que sabem o que é que vão caçar e porquê, e aqueles que no campo disparam sobre tudo o que mexe e maltratam os seus cães, como já foi contado aqui, e de muitas outras maneiras que quem não é do meio nem sonha.
Resumindo e abreviando: alguém perdeu uma boa ocasião de ficar calado, o mundo não começa nem termina à nossa porta.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.

</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>