Fidji e Luna fotos novas :)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Muito fofa e engraçada 

Obrigada Regina.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Ela é filha de uma Rough Collie tricolor, daí as cores que tem, também a adoro, mas acho que adoraria nem que ela fosse às pintinhas
a moça enfeitiça-nos com o seu saber estar na vida e com a sua personalidade, é muito bebé mas já se nota que sabe bem o que quer e é uma verdadeira meiguice 

<p>"Quando um homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante." Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
a minha é ás pintinhas e eu gosto dela por isso acreditoStar005 Escreveu:Ela é filha de uma Rough Collie tricolor, daí as cores que tem, também a adoro, mas acho que adoraria nem que ela fosse às pintinhasa moça enfeitiça-nos com o seu saber estar na vida e com a sua personalidade, é muito bebé mas já se nota que sabe bem o que quer e é uma verdadeira meiguice

Agora reparei pacoo que é a dona da Lira, adoro a estória da Lira ainda tem algum tópico dela, adorei e adoro a Lira a cachorrinha mais vencedora que já vi...e as pintinhas dela são lindas, a sério sou fã da Lira linda e apesar de nunca ter comentado o tópico, achei a sua atitude louvável. É lindo e faz-nos sentir bem, saber que existem pessoas boas no mundo. Parabéns pela sua forma de estar na vida e por ter salvo essa linda princesa. Agora vou cuscar o petsite da Lira

obrigadaStar005 Escreveu:Agora reparei pacoo que é a dona da Lira, adoro a estória da Lira ainda tem algum tópico dela, adorei e adoro a Lira a cachorrinha mais vencedora que já vi...e as pintinhas dela são lindas, a sério sou fã da Lira linda e apesar de nunca ter comentado o tópico, achei a sua atitude louvável. É lindo e faz-nos sentir bem, saber que existem pessoas boas no mundo. Parabéns pela sua forma de estar na vida e por ter salvo essa linda princesa. Agora vou cuscar o petsite da Lira![]()

Se pudesse adotava todos os que estão por aí, sou da opinião que não devem uns pagar pelos erros de outros mas nestes casos de animais sou uma molenga e fico destroçada se vejo um sofrer. A Luna nasceu numa familia em que a dona da mãe dela por descuido após a cadelita ter acasalado com outro cão da raça dela, encontrou no quintal outro "namorado" e como não pôde ter a certeza se o tal cãozito acasalou também com a mâe da Luna, não quis vendê-los como sendo de raça pura e deu-os a todos, pelo menos foi uma pessoa séria neste aspeto. Espero que os irmãos da Luna tenham tido muita sorte com os donos que arranjaram. A Luna é a menina da casa e é uma mimada, todos a adoramos desde o primeiro dia. Só cá está faz uma semana hoje e veio com 6 semanas, era e é muito pequenina mas muito desenrrascada, já quase não chora por nada a não ser para pedir colinho. Bom mas disso percebe bem, não é pacoo pois a Lira veio recém nascida e está uma cadela lindíssima, foi preciso muita coragem e muita dedicação para fazer vingar essa lindona... 

A dona da mãe da Luna poderia ter sido ainda mais "séria" se aguentasse os cachorros até às 8 semanas ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Claro que sim, eu disse que "pelo menos no caso de não os vender como cães de raça pura", claro que podia tê-los com a mãe até essa idade que é a normal ou minima para um cachorro estar com a mãe...mas fazer o quê, antes trazê-la logo do que ficar sem saber o que lhe iria acontecer. Agora está bem, e como tenho mais duas bebés, nas questões da socialização penso que se está a dar pelo menos de forma semelhante ao que estaria se estivesse com os irmãos. A Luna já não mamava pois a mãe já os rejeitava. Tem uns dentitos que parecem uma serra e come a ração como se não existisse amanhã. Há sempre questões assim Kitten, mas sinto que da minha parte foi o melhor que fiz 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Star005 Escreveu: A Luna nasceu numa familia em que a dona da mãe dela por descuido após a cadelita ter acasalado com outro cão da raça dela, encontrou no quintal outro "namorado" e como não pôde ter a certeza se o tal cãozito acasalou também com a mâe da Luna, não quis vendê-los como sendo de raça pura e deu-os a todos, pelo menos foi uma pessoa séria neste aspeto.
A dona da mãe da Luna já ouviu falar em ADN?
Nem vou comentar sobre deixar uma cadela no cio na rua.
Não sei como iria vender por collie cachorros que só tem uma vaga parecença.
Quem nao perceba porque há tanto animal nos canis em Portugal, basta consultar um fórum destes.
De um momento para o outro, quantas gravidezes inesperadas e não interrompidas temos aqui?
Se depois o mesmo acontecer a pelo menos uma fêmea de cada ninhada, é fazer as contas.
Quem nao perceba porque há tanto animal nos canis em Portugal, basta consultar um fórum destes.
De um momento para o outro, quantas gravidezes inesperadas e não interrompidas temos aqui?
Se depois o mesmo acontecer a pelo menos uma fêmea de cada ninhada, é fazer as contas.

Bom às questões relacionadas com a dona da mãe da Luna não posso responder, e sinceramente nem quero, apenas adotei uma pequena rafeirita que adorei e espero que as outras também tenham encontrado alguém com o bom senso de não começar a criar "collies". Conheço a raça e apesar da mãe dela aparentar ser de fato uma Rough Collie (tanto mais que vi o LOP, mas hoje em dia isso às vezes quer dizer "balelas"), não me vou pôr a dizer que a Luna é uma Collie e a acasalá-la com outros pseudo-collies e a vender cachorros...enfim...só espero que os outros donos tenham também o bom senso de não o fazer, ainda mais que eram 3 femeas. A Luna estará sempre protegida e se tudo correr bem ponderarei a estrelização na devida altura. No entanto agradeço os comentários de todos os users, principalmente porque muita gente lê estes foruns e eu pessoalmente, desde que cá ando tenho aprendido muita coisa. Obrigada
Aqui vão mais umas fotos da piquena Luna.
Luna a dormir...

Uploaded with ImageShack.us
Luna a dormir...outra vez...

Luna a dormir...

Luna a dormir...outra vez...