dogue alemao ajuda!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda jan 16, 2012 10:14 pm

Se não percebe eu explico. as indicações que as pessoas lhe dariam especificamente para um Dogue Alemão, não são necessariamente corretas para um cão sem raça definida...e corre o risco de o cão ficar mal com suplemrntos e sugestões.

Mas enfim..não ligue...eu nem sei o que é um dogue alemão :)
telmo30 Escreveu:
Praziquantel Escreveu:Um "raçado" não é puro. Se não tem LOP ou resulta de cruzas, é um rafeiro. Não dê raças a quem não as tem..devemos gostar deles como são e não por inventar rótulos :)
???nao percebi... apenas referi a raça dos pais porque pensava que podia ajudar a darem me uma resposta...o meu cao e um RAFEIRO e eu gosto dele assim como ele é...realmente nao percebi esta mensagem mas tudo...

obrigafo aqueles que tentaram ajudar....
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jan 16, 2012 11:02 pm

Acena Escreveu:
Netherwing Escreveu:
Acena Escreveu:Um cachorrinho de dois mesinhos a comer meio iogurte diariamente com ração, é absolutamente desnecessário, é comprometer o crescimento do animal sem motivo nenhum :wink:

em que medida? (pergunta desprovida de ironia)
Na medida em que tudo o que é excesso faz mal, parece-me que é evidente que meio copo de iogurte não é o mesmo que uma colherzinha.

parece-lhe bem 8)

não percebeu... pretendia que quantificasse.

temos uma cachorro de sensivelmente sete a oito kgs... meio copo de iogurte/dia é hipercalcificar?

sim, não, talvez??
An ye harm none, do what ye will
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda jan 16, 2012 11:32 pm

Netherwing Escreveu:
Acena Escreveu:
Netherwing Escreveu:
Acena Escreveu:Um cachorrinho de dois mesinhos a comer meio iogurte diariamente com ração, é absolutamente desnecessário, é comprometer o crescimento do animal sem motivo nenhum :wink:

Na medida em que tudo o que é excesso faz mal, parece-me que é evidente que meio copo de iogurte não é o mesmo que uma colherzinha.

parece-lhe bem 8)

temos uma cachorro de sensivelmente sete a oito kgs... meio copo de iogurte/dia é hipercalcificar?

sim, não, talvez??
Supondo que o cão ingere uma quantidade de cálcio adequada, o aporte extra de cálcio pode efectivamente ser prejudicial ao cão.

Se pretendia que quantificasse, aconselho-a a consultar um laboratório, pode ser que tenham paciência para calcular essa quantidade considerando todas as variáveis particulares do caso.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda jan 16, 2012 11:37 pm

Oh por favor! Limitem-se a dar ração aos cães e pronto! Por algum motivo existem as rações... Para facilitar todo esse processo de suplementos e afins às pessoas que não sabem... Incluo-me a mim! Benditas sacas de ração que me facilitam a alimentação do meu cão sem por em causa se estou a dar-me o que ele precisa nas quantidades certas! Não inventem o que já foi inventado...
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 16, 2012 11:42 pm

Na minha opinião a raçao que lhe está a dar tem os níveis de cálcio perfeitamente estudados e por isso adequados á fase de crescimento do cão, por isso nao precisa de adicionar msmais nada :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Netherwing
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 12:35 am

Acena Escreveu:
Netherwing Escreveu:
Acena Escreveu:
Netherwing Escreveu:

parece-lhe bem 8)

sim, não, talvez??
Supondo que o cão ingere uma quantidade de cálcio adequada, o aporte extra de cálcio pode efectivamente ser prejudicial ao cão.

Se pretendia que quantificasse, aconselho-a a consultar um laboratório, pode ser que tenham paciência para calcular essa quantidade considerando todas as variáveis particulares do caso.

percebo, não faz ideia da DDR de calcio para um cachorro daquele peso.
obrigada pela paciencia em responder ;)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 12:41 am

se for iogurte grego com morangos também quero!!!

não tem qualquer mal dar o meio iogurte ao bicho.
nesta fase o metabolismo dele está tao acelerado que 70 gr de iogurte, sendo que dessas 70gr a quantidade calcio é infima... isso diluido pelo peso dele que aumenta a cada dia, é quase nada! ;)

opiniao sincera?

o cachorro não precisa do iogurte mas não lhe faz mossa alguma... e se funciona como estimulo para se alimentar, então... brilhante!!!

felicidades! :)
Acena
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 12:43 am

Netherwing Escreveu:
Acena Escreveu:
Netherwing Escreveu:
Acena Escreveu:
Netherwing Escreveu:

parece-lhe bem 8)

sim, não, talvez??

percebo, não faz ideia da DDR de calcio para um cachorro daquele peso.
obrigada pela paciencia em responder ;)
A Netherwing é que parece que não percebeu que a ração, em princípio, já tem a DDR de cálcio… :lol:
Netherwing
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 12:49 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

A Acena é que não leu tudo...
Acena
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 1:18 am

Já a Netherwing leu a mais e ainda acrescentou à história :roll:
Netherwing
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 1:22 am

:D e café com natas?!

isso é que é!!
Acena
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 1:26 am

Netherwing Escreveu::D e café com natas?!

isso é que é!!
Ao cão? É capaz de considerar que o café tem uma quantidade ínfima de cafeína, não? :lol:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

terça jan 17, 2012 6:55 am

Que discussão que vai para aqui por causa de 100 mg de cálcio :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano

terça jan 17, 2012 10:28 am

Babaorum Escreveu: 100 mg de cálcio :lol:
concretizar, nem mais! assim de simples ;)
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

terça jan 17, 2012 10:37 am

Um dia que haja ração para humanos vai ser o caos.
Responder

Voltar para “Cães”