Cereais vs Carne

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta jan 20, 2012 2:07 pm

Chacal
HÁBITOS ALIMENTARES: Onívoro, sua alimentação é composta de 54% carne e 46% de vegetais. Alimenta-se de frutas, plantas, invertebrados, répteis, anfíbios, pássaros terrestres, ovos
Basta ir procurando.
Na minha opinião levam demasiado a peito a classificação "carnivoro", um erro, diga-se.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 20, 2012 2:14 pm

Babaorum Escreveu:
ovcharka Escreveu: "Sei que vai pensar que sou doido, mas a minha resposta é a mais simples possivel- Já olhou bem para os dentes do seu cao? Vê alguns dentes que possam ter outro uso que nao rasgar carne? entao tem a resposta."
Então ele que olhe para os dentes dum panda e deduza qual é a alimentação dele :lol:
Então e os dentes das galinhas 8)

E a quantidade de carnuça que estes animais comem:
Imagem

8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta jan 20, 2012 2:21 pm

Então nós deviamos ser herbivoros. Desde a dentição até ao sistema digestivo...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 20, 2012 2:35 pm

AST88 Escreveu:
os pre molares dos cães são para cortar músculos, partir ossos...
os do gorila em cima são para moer folhas
Era ironia... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jan 21, 2012 2:27 pm

Os gorilas comem raizes, herbáceas, tubérculos, que podem exigir dentes fortes.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sexta jan 27, 2012 12:09 am

ovcharka Escreveu:I, personally, have fed my dogs whole rabbit. They will carefully take out the stomach, sissor it open with their back teeth and scatter the contents before eating the stomach. Then they carefully take out the intestines and put them in a neat little pile away from the carcass. I didn't teach them this. They do it on their own. If it's something small such as a mouse or rat, they will eat it whole without going through that routine. I have talked to a few raw feeders whose dogs do eat the stomach contents and intestines of rabbits but most don't.
É este o mal dos fundamentalistas da seita RAW/BARF. Os seus
"argumentos" baseiam-se nas conversas que tiveram uns com os outros ou nos textos que leram em sites manhosos na internet.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta jan 27, 2012 12:51 am

AST88 Escreveu:
KavakoSilva Escreveu:
"argumentos" baseiam-se nas conversas que tiveram uns com os outros ou nos textos que leram em sites manhosos na internet.
Estando eu aqui só para aprender, qual é o seu argumento em relação à dieta natural, BARF/RAW?
Eu perguntaria antes qual é o argumento em que se baseia a favor das rações? É pelo que lê nas sacas? Pelo que lê nos sites da net? Ou tambem é nas conversas tidas com " fundamentalistas da seita RAÇÕES" ?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta jan 27, 2012 8:11 am

KavakoSilva Escreveu:
ovcharka Escreveu:I, personally, have fed my dogs whole rabbit. They will carefully take out the stomach, sissor it open with their back teeth and scatter the contents before eating the stomach. Then they carefully take out the intestines and put them in a neat little pile away from the carcass. I didn't teach them this. They do it on their own. If it's something small such as a mouse or rat, they will eat it whole without going through that routine. I have talked to a few raw feeders whose dogs do eat the stomach contents and intestines of rabbits but most don't.
Pois é, faz todo o sentido o que dizes. Eu, pertencente aos fundamentalistas da seita RAW(sociedade altamente secreta e perigosa), defendo que os caes devem comer o mais artificial possivel, ou seja carne viva e peixe vivo, em vez de comerem o que sempre comeram, bolinhas secas da árvore "Sacos de raçao". Desculpa a minha ignorancia, pois nao me lembro se era uma arvore ou uma trepadeira que dá esses sacos e os frutinhos que vêm lá dentro :wink:
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta jan 27, 2012 10:09 am

TheOne Escreveu:
Babaorum Escreveu:
ovcharka Escreveu: "Sei que vai pensar que sou doido, mas a minha resposta é a mais simples possivel- Já olhou bem para os dentes do seu cao? Vê alguns dentes que possam ter outro uso que nao rasgar carne? entao tem a resposta."
Então ele que olhe para os dentes dum panda e deduza qual é a alimentação dele :lol:
Então e os dentes das galinhas 8)

E a quantidade de carnuça que estes animais comem:
Imagem

8)
Os gorilas comem carne tambem, tudo faz parte da sua dieta, humanos homeniveros, lógico que a dentição tem a ver com o tipo de comida que o animal ingere cada tipo de dente tem uma função, seja ela cortar, esmagar ou triturar.
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado jan 28, 2012 2:19 am

ovcharka Escreveu:
seita RAW(sociedade altamente secreta e perigosa),
:lol: :lol: :lol: A maçonaria , a extinta ETA e até a KKK são anjinhos ao pé desta ! :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
ovcharka
Membro Veterano

sábado jan 28, 2012 8:20 am

NicaJunior Escreveu:
ovcharka Escreveu:
seita RAW(sociedade altamente secreta e perigosa),
:lol: :lol: :lol: A maçonaria , a extinta ETA e até a KKK são anjinhos ao pé desta ! :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jan 28, 2012 6:29 pm

eu dou carne crua com osso a minha cadela. Nao acho que os lobos e caes sejam 100% carnivoros, mas é um facto que a carne é o constituinte principal das suas dietas.
A minha cadela come peixe, carne, vegetais, fruta, ovo, iogurte, farelo de trigo com adiçao de um pouco de azeite. Queijo e biscoitos de cao só como goluseima.
Eu defendo que os alimentos frescos e naturais sao melhores do que a comida processada. Quer para os caes quer para o ser humano. :wink:
ovcharka
Membro Veterano

sábado jan 28, 2012 7:54 pm

Teffie Escreveu:eu dou carne crua com osso a minha cadela. Nao acho que os lobos e caes sejam 100% carnivoros, mas é um facto que a carne é o constituinte principal das suas dietas.
A minha cadela come peixe, carne, vegetais, fruta, ovo, iogurte, farelo de trigo com adiçao de um pouco de azeite. Queijo e biscoitos de cao só como goluseima.
Eu defendo que os alimentos frescos e naturais sao melhores do que a comida processada. Quer para os caes quer para o ser humano. :wink:
Olá teffie, já agora tira-me uma duvida. Ando já a algum tempo para dar ovos ao Tosa, mas nao sei se devo dar crú ou cozido. Como dás a tua cadela, e quantos por semana?

Obrigado :wink:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jan 28, 2012 8:26 pm

ovcharka Escreveu:
Teffie Escreveu:eu dou carne crua com osso a minha cadela. Nao acho que os lobos e caes sejam 100% carnivoros, mas é um facto que a carne é o constituinte principal das suas dietas.
Olá teffie, já agora tira-me uma duvida. Ando já a algum tempo para dar ovos ao Tosa, mas nao sei se devo dar crú ou cozido. Como dás a tua cadela, e quantos por semana?

Eu dou ovo cru
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sábado jan 28, 2012 8:39 pm

ovcharka Escreveu:

dou-lhe ovo cru com casca e inteiro, no inicio fazia so um pequeno furinho para ela ficar interessada. Ela comia tudo, incluindo a casca.
As vezes também dou cozido, mas sem casca.
A frequencia com que dou depende, mas nao dou mais do que 1 por semana.
Responder

Voltar para “Cães”