Peitoral step-in

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jan 21, 2012 5:08 pm

eu como ando a investigar os peitorais descobri que eram step-in, faz sentido :)
A petra gosta e nunca aquilo se mexeu, mas ela tem bastante pelo e é gordinha. agora o panda é escanzeladinho, e anda encolhido e recua.. e vai ao colo :oops:

e é chato ter que tar sempre a apertar e alargar cada vez que lhe ponho o peitoral, queria tb um que tivesse sempre a mesma medida.

sei que tou a ser esquisita... 8) sorry
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jan 21, 2012 5:35 pm

Mas todos os peitorais vêm com fivelas de aperto, não precisa de andar sempre a alargar e apertar... :o

Basta ajustá-los na primeira vez em que se usam, depois é só usar o fecho, não precisam de ser tornados a ajustar. Excepto quando o cão cresce ou engorda, claro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 6:24 pm

este que tenho do panda é preciso desapertar a frente para sair pela cabeça, tem um mola na barriga, mas aperta no pescoço e é preciso desapertar. pescoço fininho, cabeça e peito grande :)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Floripes2
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 6:26 pm

Que esquisito, nunca vi desses. :o

Não será um dos "outros" e não estará a pôr-lho ao contrário?
Última edição por Floripes2 em sábado jan 21, 2012 6:27 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 6:27 pm

é igual ao normal que pus nas primeiras fotos. mas como o cao é pequenino e de pescoçinho fininho, para ficar bem,fica justo, e depois para tirar, nao passa pela cabeça.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Floripes2
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 6:29 pm

Na volta, está mesmo a pôr-lho ao contrário. Se é igual aos outros, a mola que agora aperta na barriga é para ficar no lombo! :lol:
<p>&nbsp;</p>
Suesca
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 6:38 pm

:D nao, esta correcto, ate porque tem a argola de metal para por a trela e uma etiqueta lol. tenho que tirar uma foto para por aqui.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado jan 21, 2012 6:42 pm

Pois :D :D :D realmente é melhor tirar a foto. Já estou como a Floripes2, deve estar a colocar ao contrário pois o peitoral ajusta-se uma vez e só se volta a mexer se estiver largo e/ou o canito engordar. :D :D
Suesca
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 6:50 pm

lol
bem, entao arranjei esta foto da net para explicar
Imagem

tao a ver a argola do peito? entao tira-se a fivela do lombo e depois sai pela cabeça,nao é?porque os caes teem um pescoço largo em comparaçao com a cabeça, e naquela parte so se mexe quando cresce/engorda, que era assim tb no outro cao de porte medio que tive. mas no pinscher que tem o peito largo e pescoço fino e cabeça maior, eu tenho que lhe apertar aquilo no pescoço e fica bom,nao apertado,so a justa, e depois para tirar o peitoral tenho que desalargar para sair da cabeça. deu para entender? :lol:
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sábado jan 21, 2012 7:01 pm

Eu já percebi, o Panda é cabeçudo :lol:
Suesca
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 7:18 pm

Sim, o panda é pequeno e cabeçudo :) aqui esta ele para voces verem :lol:
Imagem
Floripes2
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 7:39 pm

Nos "normais" que andam para aí à venda, todas as tiras que o compõem têm dessas fivelas (e não argolas) para alargar e apertar. Só temos é de ter o trabalho de ajustar todas essas tiras ao corpo do cão, depois o ajuste final é feito na que dá a volta ao corpo do bicho.

Se estes ajustes forem feitos como deve ser, não é preciso andar a alargar e apertar as do pescoço sempre que se põe ou tira o peitoral, até porque a tensão dessas tiras não é para ser exercida sobre o pescoço, mas sim sobre o peito. E a argola para prender a trela fica sempre no lombo do cão, não por baixo.

A menos que o Panda seja defeituoso e tenha uma marreca no peito, esse peitoral ou está a ser mal utilizado, ou está mesmo mal feito. O que até jáme aconteceu encontrar, diga-se.
<p>&nbsp;</p>
Suesca
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 8:38 pm

pronto, tenho ja aqui fotos do panda com o peitoral dele. as fotos nao estao boas pk ele nao estava quieto.
Imagem
aqui estou a segurar na argola onde se poe a trela,acima.

Imagem
outra vez foto vista de cima, e como podem ver, as fivelas do pescoço estao ao maximo.

E agora, é assim que fica a frente
Imagem
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado jan 21, 2012 8:44 pm

Eu acho que está muito apertado no pescoço, não está??

Eu só uso desses nas minhas cadelas e gosto muito mais que os outros, pois com os outros quando elas fazem marcha atás o peitoral sai-lhes pela cabeça e depois lá anda uma louca na rua aos gritos - Apanhem-me o cão apanhem-me o cão, porque entretanro vou com mais 2 eheheheh
Floripes2
Membro Veterano

sábado jan 21, 2012 8:45 pm

Como previa, o peitoral está mal ajustado e se ele pula com o peitoral posto e tenta sair, é porque se sente incomodado pelo mau ajuste das tiras do pescoço. A única função dessa argola é distribuir as tiras que dão a volta ao pescoço e a que passa por baixo do peito. E é nesta que tem de encurtar, alongando um pouco as do pescoço.

Depois, é a tira que dá a volta ao corpo que vai metê-las no seu lugar, ajustando-as, e desde que bem ajustada ela própria, impedirá o cão de se soltar do peitoral.

Não sei se me expliquei bem, mas esse peitoral está mesmo mal.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”