Que método usa para treinar o seu cão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Método de treino para quê, especificamente?
Para treino básico ( senta, deita, junto, aqui e pára ) ?
Ou para treino mais "sofisticado" tipo ataca, larga, guarda e coisas do género?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Melhor ainda para facilitar, tenho um exemplo de uma cadela com 10 anos que tem uma agressividade por comida desde 1 ano de idade, mordeu já nos membros de toda a familia... a dona não queria já treina-la (é minha conhecida) mas eu já lhe sugeri fazer um video para o youtube com esse treino e ela achou boa ideia... acham possivel?
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
ExactamenteAcena Escreveu:Mas para esse problema específico, de agressividade por comida, que eu tenha conhecimento, os ditos tradicionais também não usam castigo e reforço negativo.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Só se fôr da sua parte, nós estamos a dialogar de forma ordeira.doglover80 Escreveu:Bem me parecia que o verniz ia estalar... olhem !!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Eu uso aquilo que chamo de "O meu próprio método". Nunca bati nos meus cães, acho que um tom de voz mais forte os intimida mais do que qualquer palmada.
Tive algumas indicações por parte da veterinária em alguns aspectos, como o lidar com a comida, ensinar os "xixis e cócós", dicas para ensinar a andar de trela, etc. De resto, cá nos entendemos...
Tive algumas indicações por parte da veterinária em alguns aspectos, como o lidar com a comida, ensinar os "xixis e cócós", dicas para ensinar a andar de trela, etc. De resto, cá nos entendemos...

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Não gosto muito desta discussão interminável (e em mil e um tópicos) mas cá em casa somos positivistas de gema. Quando e se alguma vez chegar ao limite impossível e não existir qualquer forma de resolução com este método, que sinceramente dúvido muito, então na altura logo se vê o tradicional.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
outra vez este tema?? uff!!
voltem tópicos das rações, estão perdoados!!

voltem tópicos das rações, estão perdoados!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Hummmm
Depois de ler isto tudo acho que tenho que mudar.
É preciso ser radical? Eu uso o método positivo que é o claramente funciona melhor com a minha cadela. Para situações limite, aplico 1 ou 4 dedos, conforme a situação
Mas nesta parte... eu nem lhe chamo treino, chamo-lhe educação e situações do dia a dia que vão surgindo e é preciso intervir.
Não é preciso ser radical, ou será que é?
PS - é que se tivermos que oferecer biscoitos para o cão nos largar um par de sapatos caríssimos (ou vá, um pc, um ipad ou algum smartphone), mais vale aderir também a uma religiao tipo... budismo para estarmos 100% na onda.
Depois de ler isto tudo acho que tenho que mudar.
É preciso ser radical? Eu uso o método positivo que é o claramente funciona melhor com a minha cadela. Para situações limite, aplico 1 ou 4 dedos, conforme a situação

Não é preciso ser radical, ou será que é?
PS - é que se tivermos que oferecer biscoitos para o cão nos largar um par de sapatos caríssimos (ou vá, um pc, um ipad ou algum smartphone), mais vale aderir também a uma religiao tipo... budismo para estarmos 100% na onda.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
bhess,bhess Escreveu:Eu uso aquilo que chamo de "O meu próprio método". Nunca bati nos meus cães, acho que um tom de voz mais forte os intimida mais do que qualquer palmada.
Eu a esse teu da voz mais forte, acrescento a DEDADA!!!!

Uma dedada aplica na testa quando ela esta a pensar em fazer qualquer coisa que n deve. Ultimamente, como está no equivalente a 4-5 anos das crianças (identificado por mim), lembra-se que não quer dormir, apesar de já ser meia noite e meia e a família já estar quase toda na cama. Ela senta-se na cama dela e eu no sofa do lado, aplico a dedada! até q se vai deitando e lá recebe umas festas do pack!
Tive foi que acrescentar mais uns dedos para a empurrar para fora do sofá quando salta para lá com a atitude "ah isto é tudo meu". Tem autorização para. no periodo nocturno, vir pedir mimos e sestas nos colos disponíveis. Mas não tem autorização para dirigir para lá um voo kamicase com o intuito de ir roer um osso (daqueles que ficam todos moles) ou fruta. A praça da alimentação é no piso de baixo!!! Para isso tem as almofadas dela no chão, para onde é remetida.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
E se pudermos usar biscoitos em vez de uma palmada não prefere? O meu cão por exemplo, quando eu lhe batia, tornava-se ainda mais agressivo, agora não, ensinei-lhe que ele larga e eu dou-lhe uma recompensa. Enquanto que antigamente ele rosnava, mordia e fugia para um sítio onde não o conseguissemos apanhar.srYuki Escreveu:PS - é que se tivermos que oferecer biscoitos para o cão nos largar um par de sapatos caríssimos (ou vá, um pc, um ipad ou algum smartphone), mais vale aderir também a uma religiao tipo... budismo para estarmos 100% na onda.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Ambos não podem ser treinados pelo método positivo? Ou o mais "sofisticado" tem que ser inevitavelmente treinado pelo tradicional?NicaJunior Escreveu:Método de treino para quê, especificamente?
-
- Membro Veterano
Então escolha lá uma situação que considera impossivel de treinar com o Treino de Reforços Progressivos (Treino Positivo)Praziquantel Escreveu:ExactamenteAcena Escreveu:Mas para esse problema específico, de agressividade por comida, que eu tenha conhecimento, os ditos tradicionais também não usam castigo e reforço negativo.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
Não é por dialogar de forma desordeira, é por afirmar coisas que são mentiras... sem sombra para dúvidas considera que o treino positivo ou não resulta ou é publicidade enganosa porque todos o fazem...Praziquantel Escreveu:Só se fôr da sua parte, nós estamos a dialogar de forma ordeira.doglover80 Escreveu:Bem me parecia que o verniz ia estalar... olhem !!!

-
- Membro Veterano
Sim todo o tipo de treino pode ser feito ou com os 4 quadrantes ou só com 2... é isso que nós defendemos e o/a praziquantel o que está a dizer é que se usa os 4 também está a usar os 2 que nós usamos por isso nós fazemos publicidade enganosa... não! Nós usamos só 2 para treinar tudo e defendemos que não é necessário usar os outros dois...saraestrelo Escreveu:Ambos não podem ser treinados pelo método positivo? Ou o mais "sofisticado" tem que ser inevitavelmente treinado pelo tradicional?NicaJunior Escreveu:Método de treino para quê, especificamente?
Claro que cada vez que ando pela arca estes assuntos dão panos para mangas... mas é melhor que falar de rações...digo eu!