Duvidas sobre temperamento: PA vs PBG

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta fev 24, 2012 1:03 am

Sou sincera, tenho uma Pastora Belga Malinois e ha muitos anos que vejo e participo em varias actividades e desportos com eles, são abismalmente inteligentes e por isso utilizados com sucesso por esse mundo fora em tudo quanto é desporto, busca e salvamento, policias etc etc... Sou apaixonadérrima pela raça... Tanto que fiquei com uma... ;)

Uma coisa que devo salientar, não são cães para ser só de sofá... Precisam mesmo de praticar/fazer algumas coisa com o seu dono... MAs eu penso que nisto o PA é igual.. ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
FMoreira
Membro Júnior
Registado: terça jan 10, 2012 11:24 pm

domingo fev 26, 2012 7:33 pm

A escolha recaiu no PB. Sempre foi a minha primeira opção embora faltava saber se eu também poderia servir como primeira opção da raça. Neste momento o Groenendael vai à frente seguido de perto pelo Malinois. Mas como o que dou mais valor no cão é o temperamento, na altura de optar por um deles acredito que será o criador a falar mais alto do que propriamente a diferença estética entre os PB.

De facto foi-me mostrado que não há que ter medo, e que desde que tenha um compromisso sério na educação e actividade do cão não vou ter nenhum demónio dentro de casa antes pelo contrário, um companheiro fiel e inseparável.

Agora há que deixar a ideia amadurecer, deixar o impulso desaparecer, e se na altura de dar o próximo passo tudo se mantiver e as condições estiverem reunidas, lá vou eu aumentar a família.

aproveito também para agradecer quem por cá passou para partilhar experiências e sabedoria.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo fev 26, 2012 7:43 pm

FMoreira Escreveu:A escolha recaiu no PB. Sempre foi a minha primeira opção embora faltava saber se eu também poderia servir como primeira opção da raça. Neste momento o Groenendael vai à frente seguido de perto pelo Malinois. Mas como o que dou mais valor no cão é o temperamento, na altura de optar por um deles acredito que será o criador a falar mais alto do que propriamente a diferença estética entre os PB.

De facto foi-me mostrado que não há que ter medo, e que desde que tenha um compromisso sério na educação e actividade do cão não vou ter nenhum demónio dentro de casa antes pelo contrário, um companheiro fiel e inseparável.

Agora há que deixar a ideia amadurecer, deixar o impulso desaparecer, e se na altura de dar o próximo passo tudo se mantiver e as condições estiverem reunidas, lá vou eu aumentar a família.

aproveito também para agradecer quem por cá passou para partilhar experiências e sabedoria.
Não querendo ser chata... aqui fica a minha menina, a Bess:
Imagem
É impressionante viver com eles... São fantasticos... ;)
(nunca retirando a minha raça de eleição do seu altar ca em casa, ou seja, o Boxer)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”