Ajuda Beagle/Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado fev 04, 2012 8:23 pm

Martavences Escreveu:
bhess Escreveu:Não sei Martavences... Mas a verdade é que não vejo. Não quer dizer que não sirvam.
Mas porque é que não vê?! Tem que ter uma razão para afimar uma opinião dessas, certo? :)
Você não percebeu. Veja lá no meu primeiro post que você citou. Eu disse que normalmente não vejo essas raças referenciadas como sendo boas para crianças. Não é a minha opinião, é o que tenho lido. Eu sei que tem um Cocker e acredito que seja bom com crianças. Eu também tenho um (até tenho dois) West Highland White Terrier mas a experiência diz-me que não posso afirmar que é uma raça ideal para crianças, porque o que vejo e leio das experiências das pessoas em geral é de que não são bons cães para crianças, mas os meus são exemplares com os meus primos que agora têm 5 e 7 anos, mas isso são os meus.
Mas, como dizia alguém lá no início do tópico, se for feita uma selecção rigorosa do criador, com boas referências no temperamento, etc... Aí já é diferente.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado fev 04, 2012 10:10 pm

para apartamento sem duvida cocker mas tendo crianças ou escolhe um belissimo criador com provas dadas de caracter dos seus animais em relação a cores solidas - dourado e preto - ou entao escolha outras cores, ruao, bicolor em q os problemas comportamentais sao potencialmente menores.

beagle mto mais activo, mais barulhento, mais destruidor em apartamento
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado fev 04, 2012 10:19 pm

mar72 Escreveu:ou escolhe um belissimo criador com provas dadas de caracter dos seus animais em relação a cores solidas - dourado e preto - ou entao escolha outras cores, ruao, bicolor em q os problemas comportamentais sao potencialmente menores.
Pois... É exactamente este tipo de coisas que eu tenho ouvido. Por isso o meu comentário.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo fev 05, 2012 2:25 pm

RakNina Escreveu:Ola a todos, gostaria que alguem me ajudasse

Eu gostaria de adquirir um beagle ou um cocker pois moro em apartamento e tenho 2 crianças pequeninas

Gostaria de obter testemunhos pessoais de como são estas duas raças

Obrigada desde já
Não quer fazer uma boa acção adoptando uma cadelinha abandonada? Veja esta última página do tópico do Zeus:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=5970
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo fev 05, 2012 5:27 pm

Para uma casa com crianças pequenas não me parece boa ideia um animal de canil de que se desconhecem todos os antecedentes.
Tanto de saúde como de comportamento.
A escolher cocker também preferia os azuis ou tricolores, pessoalmente acho mais bonitos e depois foram menos estragados pela criação sem regras do que os dourados.

Os podengos portugueses pequenos de pêlo cerdoso são muito esquecidos mas dão muito bons cães de companhia, vivos e amigos. Mas por favor, compre num criador de confiança que saiba que se destina a companhia e não uma linha de caça.
Ainda tem a vantagem de ser um animal saudável sem os problemas de olhos e orelhas que os cockers tem.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo fev 05, 2012 5:49 pm

sasquatch Escreveu:Para uma casa com crianças pequenas não me parece boa ideia um animal de canil de que se desconhecem todos os antecedentes.
Tanto de saúde como de comportamento.

...
Foi só uma ideia minha. Não sei, estou só a especular, mas, se calhar, neste caso até se sabe esses antecedentes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Cães”