Peitorais "anti-puxar", alguém usa?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
O que eu uso - easy walk harness - foi barato... Não é de marca nenhuma e custou na altura pouco mais que 10€.lionman Escreveu:Tambem precisava de uma trela dessas porque a minha Golden adora puxar.
Pode-me dizer onde comprou e quanto custou ?
Obrigado !
Em relação aos outros - halti harness - os preços são mais ou menos estes: http://petness.pt/lj/index.php?cPath=8_49. Com o acrescento de precisar de uma trela destas: http://petness.pt/lj/product_info.php?c ... cts_id=144
(editei para adicionar um dos links que estava incorrecto)
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Peço desculpa, esse comentário passou-me ao lado 
Pois, eu tenho compensado a minha cadela sempre que não puxa, mas o facto de estar a usar uma coleira torna os passeios muito desconfortáveis. Acho que vou adquirir um peitoral desses

Pois, eu tenho compensado a minha cadela sempre que não puxa, mas o facto de estar a usar uma coleira torna os passeios muito desconfortáveis. Acho que vou adquirir um peitoral desses
-
- Membro Veterano
Ora essa não tem problemafilipadb Escreveu:Peço desculpa, esse comentário passou-me ao lado

Bem sei o que é mal ter vontade de passear o nosso 4 patas por ser tão desconfortável :/ Até as mãos, os ombros me doiam da força que tinha de fazer para ele não sair disparado... Como costumava dizer, o Charlie esquecia-se muitas vezes que eu estava do outro lado da trela!

Que idade tem a sua linda Daisy?
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
Ora! Com 3 meses está na idade perfeita!! Desculpe o meu entusiasmo mas só tive alguém que me "ensinasse" a passear o Charlie quando ele já tinha 6 meses e uns simpáticos 18 quilos
Ai que me dera ter aprendido antes! Ensinar um cachorro a andar à trela é a coisa mais fácil que existe. E quanto mais tempo deixar ela puxar pior, porque vai aprender que andar à trela é puxar na trela. Se me permitir deixe-me dar-lhe umas dicas infalíveis! Faça pequenas saídas com ela só para treinar a andar à trela, além das saídas normais para brincar e fazer as necessidades. Comece primeiro em casa, onde ela estará menos distraída. 10 minutos é suficiente. Meta-lhe a trela e recompense sempre que ela não a puxar (dê-lhe um pedacinho de ração, por exemplo, quando for em casa). Se ela puxar, mude imediatamente de direcção (para trás, para a esquerda, para a direita). A ideia é ela nunca perceber para onde é o caminho. Assim mantém-se junto a si, porque nunca saberá quando é para ir para trás ou para o lado. Sempre que ela estiver junto a si recompense-a. No início muito frequentemente (ou seja, um passo uma recompensa ou até mesmo meio passo uma recompensa, para ela ganhar interesse). Depois (ao fim de 2 ou 3 dias) vá diminuindo a frequência (dois passos uma recompensa) mas sempre aleatoriamente. Pode haver momentos em que dá um passo e recompensa, outras vezes dá dois passos e recompensa (mas nunca estabeleça um padrão para ela não "adivinhar" - os cães são espertos
) Vá treinando na rua quando o mesmo esquema, mas em vez de pedaços de ração use pedacinhos de frango cozido (é mais adequado para o treino na rua porque na rua há mais distracções e a ração torna-se desinteressante para muitos cães). Siga este treino umas semanas e vai notar uma diferença irrisória, vai agradecer para o resto da vida, como eu agradeço! 
A sua cadela é novinha. Pode achar que ela puxa muito, mas nem teve tempo para aprender a andar como deve ser. Aplique o treino mesmo com a coleira ou um peitoral normal. Se não resultar compre então uma "especial". As trelas especiais para não puxar, são indicadas para cães muito pesados e/ou que já puxam há muito tempo (leia-se meses ou anos!!) De qualquer modo, recomendo esta:

A sua cadela é novinha. Pode achar que ela puxa muito, mas nem teve tempo para aprender a andar como deve ser. Aplique o treino mesmo com a coleira ou um peitoral normal. Se não resultar compre então uma "especial". As trelas especiais para não puxar, são indicadas para cães muito pesados e/ou que já puxam há muito tempo (leia-se meses ou anos!!) De qualquer modo, recomendo esta:

FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram
Que magnifico topico e post's, objectivo e conciso.
Eu também andava cheia de duvidas a respeito destes peitorais, apesar que tenho q esperar que o meu cachorro faça os 4 meses, mas de facto é um tema que muito interessa a todos nós
O meu bem haja!
Eu também andava cheia de duvidas a respeito destes peitorais, apesar que tenho q esperar que o meu cachorro faça os 4 meses, mas de facto é um tema que muito interessa a todos nós
O meu bem haja!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Só quero dizer isto: Parabéns a todos os que contribuiram para o tópico. 

<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Estou desejando que o meu peitoral chegue para começar a ter passeios mais agradáveis, acho que as coisas se descontrolaram com o Buddy porque não era um comportamento regular. Tinha dias que se portava muito bem e outros que nem por isso. As puxadelas começaram a piorar quando fizeram um parque de areia para cães, aqui ao pé de mim. Ele pura e simplesmente adora ir para lá e portanto puxa que nem um louco, do alto dos seus 32 kg.
O problema é que aquilo que começou por ser um parque de diversão agora tem lá uma placa a dizer WC canino, logo os donos não apanham os cocós e está fora de questão deixá-lo ir para lá. O problema é fazê-lo entender isso sem me fazer desintegrar atrás dele.
Quero agradecer ao Fcachappa os magníficos conselhos que tem postado, pois o peitoral per si não vai resolver o problema.
Assim que tiver experimentado venho cá postar os resultados!
Cump Lara
PS. Até agora os locais que vi com preços mais em conta foram estes:
http://educa-cao.blogspot.com/p/venda-d ... utros.html
http://www.ebay.com/itm/PREMIER-GENTLE- ... 641e637e57
O problema é que aquilo que começou por ser um parque de diversão agora tem lá uma placa a dizer WC canino, logo os donos não apanham os cocós e está fora de questão deixá-lo ir para lá. O problema é fazê-lo entender isso sem me fazer desintegrar atrás dele.
Quero agradecer ao Fcachappa os magníficos conselhos que tem postado, pois o peitoral per si não vai resolver o problema.
Cump Lara
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Eu tenho usado a halti harness, como já referi, e às vezes levo só a trela normal e a coleira e realmente ele ainda não sabe andar com a trela sem puxar, por isso vou manter a halti harness, mas ele roeu um bocado da halti e qualquer dia vou ter que comprar outra, apesar de gostar muito da halti, não sei se não irei experimentar a easy walker! A ver vamos! Quando as usarem ponham aqui a vossa opinião 

Obrigada por todos os conselhos e dicas!
Continuo com trela (de pescoço) porque ainda não comprei peitoral. Páro sempre que a cadela puxa e recompenso-a sempre que está ao pé de mim. Parece-me que está a melhorar...
Vamos a ver
Continuo com trela (de pescoço) porque ainda não comprei peitoral. Páro sempre que a cadela puxa e recompenso-a sempre que está ao pé de mim. Parece-me que está a melhorar...
Vamos a ver

Encontrei umas a uns preços razoáveis (+ custos transporte) aqui http://www.myfriendonline.net/product.p ... roduct=140
-
- Membro Veterano
À FCachapalaracunha Escreveu:Estou desejando que o meu peitoral chegue para começar a ter passeios mais agradáveis, acho que as coisas se descontrolaram com o Buddy porque não era um comportamento regular. Tinha dias que se portava muito bem e outros que nem por isso. As puxadelas começaram a piorar quando fizeram um parque de areia para cães, aqui ao pé de mim. Ele pura e simplesmente adora ir para lá e portanto puxa que nem um louco, do alto dos seus 32 kg.
Cump Lara

Ajudar não custa nada. Como já disse, quem me dera terem me ajudado quando o meu Charlie ainda era cachorro! Fico sinceramente feliz por ter ajudado. No que poder ajudar, ajudo! Como sou curiosa do assunto, li muito, pesquisei muito e, acima de tudo, perguntei muito aos melhores! Dei por mim a enviar mails para os EUA. E lá me responderam! As dicas que dei acima é a sumula de tudo o que me ensinaram. E acredito que aprendi com os melhores, entre eles tenho de referir a Cláudia Estanislau e a Emily Larham!
Editei para acrescentar isto: em relação ao sublinhado em azul, tente parar sempre que ele ficar mais exaltado. Se ele demorar muito a acalmar, volte para trás. Avance apenas quando ele estiver calmo. Prepare-se: no princípio pode conseguir avançar apenas um passo ou nenhum. Os cães são de facto muito expertos e oferecem-nos o que lhes dá mais jeito. Assim que ele perceber que para entrar no parque vai ter de mostrar-se calmo, acredite que ele vai começar a oferecer comportamentos mais calmos. Recompense cada momento calmo: primeiro se ele conseguir olhar sem ladrar ou salta, depois se ele conseguir sentar, por exemplo, até que consiga que ele ande sem puxar. Quando puxa já sabe, volta para trás

FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
Boafilipadb Escreveu:Obrigada por todos os conselhos e dicas!
Vamos a ver

Continue o bom trabalho e não tarda tem a sua menina a andar na perfeição!
Deixo aqui um vídeo que fiz quando estava a treinar o Charlie. Espero que gostem e que sirva de inspiração:
http://www.youtube.com/watch?v=tVWiPw_C ... AAAAAAAAAA
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)