Pet Festival

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

sábado fev 11, 2012 8:47 pm

É por causa destas coisas que passei uma bela tarde no Guincho. Opção 1 Ir à Pet sem o Buddy; Opção 2 ir à praia COM o Buddy. Claro que ganhou a opção 2.
Cumps
Lara
Coach
Membro
Registado: segunda fev 14, 2011 11:58 pm

sábado fev 11, 2012 8:55 pm

Será obviamente stressante para cães que não tem qualquer habito em estar perantes neste tipo de ambientes, agora para aqueles que estão sociabilizados com ambientes com muita gente não existe stress algum.

Cabe ao dono ter a consciência de saber se o seu cão poderá ou não frequentar a feira.

Aliás para quem tem cachorros, até será bom ir pois quanto maior for a sociabilização e a interação em diversos ambientes, melhor.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado fev 11, 2012 9:18 pm

As minhas cadelas estão habituadas a ambientes de ruido e muitos cães, uma delas vai habitualmente a exposições e no entanto eu nunca as levaria para uma tipo de exposição daquelas unicamente para passear, mas isso sou eu que faço o que posso para as minhas cadelas estarem bem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado fev 11, 2012 10:21 pm

Não, a sério!!!!
Querem alguns de nós dizer que desde que o cão esteja controlado, seja suficientemente obediente ao dono e patati patátá deixa de ser cão e passa aa ser um bonequinho telecomandado?
Deixa de receber os mais variados estimulos , visuais, sonoros, olfactivos, etc, só porque está devidamente controlado pelo dono?
Fazendo um paralelismo que muitos aqui adoram:
Imaginem-se num sitio qualquer, presos ( porque a trela deve ser obrigatória, certo? ) a receber os mais variados estimulos e sem se poderem chegar perto para melhor apreciar. Com uma pessoa ao lado a dizer-vos" Controla-te! Não te mexas! Não cheires isso! Não...! Não...! Não....!" Quem não ficaria com os nervos à flor da pele?

A menos que afinal haja por aqui muitos praticantes de yoga e outras artes afins.... :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado fev 11, 2012 11:27 pm

A organização deste tipo de evento devia proibir a entrada de animais que não vão lá fazer nada.
Hoje, enquanto tive na expo dos gatos, perdi a conta de quantos foram os cães a passear pelo o ring dos gatos.
Uma pessoa nem tem como andar pelo o espaço pois são muitas pessoas, quanto mais irem com animais atrás.
Lamento, mas percebo a "moda" sempre que há uma expo levarem os cães a trás...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado fev 11, 2012 11:36 pm

AlexandreMqs Escreveu:A organização deste tipo de evento devia proibir a entrada de animais que não vão lá fazer nada.
Hoje, enquanto tive na expo dos gatos, perdi a conta de quantos foram os cães a passear pelo o ring dos gatos.
Uma pessoa nem tem como andar pelo o espaço pois são muitas pessoas, quanto mais irem com animais atrás.
Os gatos devem ter adorado essas visitas caninas :roll:
Sónia
john3voltas
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm

sábado fev 11, 2012 11:47 pm

Eu pensei em levar o meu cão porque achei que houvessem actividades para eles e para os donos, e para ele não ficar sozinho em casa muito tempo.
Conclusão ainda bem que não o levei pois estava muita gente mesmo e nada para eles, uma exposição muito fraquinha.

Este topico levou o caminho da maioria dos topicos aqui da arca que é pessoas a julgarem-se donos da razão, e falsos moralismos, limitem-se a partilhar opiniões e experiencias
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado fev 11, 2012 11:52 pm

catrules Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:A organização deste tipo de evento devia proibir a entrada de animais que não vão lá fazer nada.
Os gatos devem ter adorado essas visitas caninas :roll:
Eu estive por lá e adorei ver a calma de alguns dos gatos que olhavam para os cães :lol:
Claro que houve outros que ficaram mais agitados e houve mesmo uma senhora que foi pedir aos donos dos cães o favor de não terem os animais ali tão perto das mesas dos juris
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo fev 12, 2012 12:05 am

john3voltas Escreveu:Este topico levou o caminho da maioria dos topicos aqui da arca que é pessoas a julgarem-se donos da razão, e falsos moralismos, limitem-se a partilhar opiniões e experiencias
Caro john3voltas,
Eu passei quase o dia na parte do gatos e pequena parte na "loja" da Focinhos & Bigodes, e lamento lhe dizer que durante dia, assisti a muitas faltas de civismo, muito por culpa da organização.
Lamento também lhe dizer que aquilo não é sitio mais indicado para andarem cães a passeio.

john3voltas
Membro Júnior

domingo fev 12, 2012 12:26 am

Eu realmente vi que não, eu não sabia como aquilo funcionava pois não tinha ido a nenhuma edição anterior, eu quando ouvi dizer que os cães podiam entrar levou-me a pensar que haviam actividades para eles. Mas permita que lhe diga que também não era sitio para gatos independentemente de estarem em exposiçao ou não, pois foi onde vi o maior aglomerado de pessoas, a tirarem fotos com flash e a bateram nas caixas onde eles estavam.

Cumprimentos
AlexandreMqs
Membro Veterano

domingo fev 12, 2012 12:37 am

john3voltas Escreveu:Mas permita que lhe diga que também não era sitio para gatos independentemente de estarem em exposiçao ou não, pois foi onde vi o maior aglomerado de pessoas, a tirarem fotos com flash e a bateram nas caixas onde eles estavam.
Os gatos é que estão no sitio menos próprio ou as pessoas é que têm falta de civismo?

Edit: Quanto ao parte dos Flash, se quer uma foto em condições vai ter utilizar flash, nem mesmo como uma abertura alta, não conseguem milagres.
Mas outra coisa bem diferente é tirar fotos ao pé do focinhos dos gatos...

Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo fev 12, 2012 12:49 am

john3voltas Escreveu:

Este topico levou o caminho da maioria dos topicos aqui da arca que é pessoas a julgarem-se donos da razão, e falsos moralismos, limitem-se a partilhar opiniões e experiencias
Estou a ver que quando lhe perguntam porque toma uma opção, a sua resposta é dizer que os outros andam com falsos moralismos, armando-se em falso moralista.

Quanto a experiências não só compartilhei a minha pessoal, como mostrei um exemplo concreto e real da mesma..você limitou-se a fazer aquilo de que acusa os outros e a não trazer nada de positivo..bem haja.
john3voltas
Membro Júnior

domingo fev 12, 2012 1:09 am

A carapuça serviu-lhe.
Eu respondi-lhe á questão como deve ter constatado, e segui o conselho que me deram. Os cães não se pegam só á porta de exposições
Última edição por john3voltas em domingo fev 12, 2012 1:21 am, editado 1 vez no total.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo fev 12, 2012 1:17 am

john3voltas Escreveu:Eu respondi-lhe á questão como deve ter constatado, e segui o conselho que me deram. Só acho que se deve respeitar a opinião dos outros.
Que é exactamente o que você não fez. Aliás, faz várias acusações que se aplicam a si na perfeição. Eu somente fiz uma pergunta simples e em vez de responde rvem com falsos moralismos.

As opiniões são sempre respeitadas, mas é lamentável quando há a ideia de que na net todos têm os mesmos conhecimentos e que uma opinião vale o mesmo que outra..é falso e a arca é disso um bom exemplo. Nem há duas horas um rapaz entusiasmado com ter descoberto uma nova palavra deu-se ao luxo de desautorizar uma médica veterinária que o desmentiu.. não percebo esta mania da igualdade e de meter o conhecimento e ignorãncia ao mesmo nivel..

Mas enfim.
john3voltas
Membro Júnior

domingo fev 12, 2012 1:32 am

Eu pensei em levar o meu cão porque achei que houvessem actividades para eles e para os donos, e para ele não ficar sozinho em casa muito tempo. Está aqui a resposta não sei s reparou

Eu se não respeitasse as vossas opiniões tinha levado o cão, coisa que não fiz. E o que lhe faz pensar que tem mais conhecimentos que os outros?
Quando alguma pessoa está errada tenta-se fazer a pessoa chegar á razão com cordialidade não com sete pedras na mão.
Responder

Voltar para “Cães”