Pet Festival
Moderador: mcerqueira
Será obviamente stressante para cães que não tem qualquer habito em estar perantes neste tipo de ambientes, agora para aqueles que estão sociabilizados com ambientes com muita gente não existe stress algum.
Cabe ao dono ter a consciência de saber se o seu cão poderá ou não frequentar a feira.
Aliás para quem tem cachorros, até será bom ir pois quanto maior for a sociabilização e a interação em diversos ambientes, melhor.
Cabe ao dono ter a consciência de saber se o seu cão poderá ou não frequentar a feira.
Aliás para quem tem cachorros, até será bom ir pois quanto maior for a sociabilização e a interação em diversos ambientes, melhor.
As minhas cadelas estão habituadas a ambientes de ruido e muitos cães, uma delas vai habitualmente a exposições e no entanto eu nunca as levaria para uma tipo de exposição daquelas unicamente para passear, mas isso sou eu que faço o que posso para as minhas cadelas estarem bem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Não, a sério!!!!
Querem alguns de nós dizer que desde que o cão esteja controlado, seja suficientemente obediente ao dono e patati patátá deixa de ser cão e passa aa ser um bonequinho telecomandado?
Deixa de receber os mais variados estimulos , visuais, sonoros, olfactivos, etc, só porque está devidamente controlado pelo dono?
Fazendo um paralelismo que muitos aqui adoram:
Imaginem-se num sitio qualquer, presos ( porque a trela deve ser obrigatória, certo? ) a receber os mais variados estimulos e sem se poderem chegar perto para melhor apreciar. Com uma pessoa ao lado a dizer-vos" Controla-te! Não te mexas! Não cheires isso! Não...! Não...! Não....!" Quem não ficaria com os nervos à flor da pele?
A menos que afinal haja por aqui muitos praticantes de yoga e outras artes afins....

Querem alguns de nós dizer que desde que o cão esteja controlado, seja suficientemente obediente ao dono e patati patátá deixa de ser cão e passa aa ser um bonequinho telecomandado?
Deixa de receber os mais variados estimulos , visuais, sonoros, olfactivos, etc, só porque está devidamente controlado pelo dono?
Fazendo um paralelismo que muitos aqui adoram:
Imaginem-se num sitio qualquer, presos ( porque a trela deve ser obrigatória, certo? ) a receber os mais variados estimulos e sem se poderem chegar perto para melhor apreciar. Com uma pessoa ao lado a dizer-vos" Controla-te! Não te mexas! Não cheires isso! Não...! Não...! Não....!" Quem não ficaria com os nervos à flor da pele?
A menos que afinal haja por aqui muitos praticantes de yoga e outras artes afins....

Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
A organização deste tipo de evento devia proibir a entrada de animais que não vão lá fazer nada.
Hoje, enquanto tive na expo dos gatos, perdi a conta de quantos foram os cães a passear pelo o ring dos gatos.
Uma pessoa nem tem como andar pelo o espaço pois são muitas pessoas, quanto mais irem com animais atrás.
Lamento, mas percebo a "moda" sempre que há uma expo levarem os cães a trás...
Hoje, enquanto tive na expo dos gatos, perdi a conta de quantos foram os cães a passear pelo o ring dos gatos.
Uma pessoa nem tem como andar pelo o espaço pois são muitas pessoas, quanto mais irem com animais atrás.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Os gatos devem ter adorado essas visitas caninasAlexandreMqs Escreveu:A organização deste tipo de evento devia proibir a entrada de animais que não vão lá fazer nada.

Sónia
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm
Eu pensei em levar o meu cão porque achei que houvessem actividades para eles e para os donos, e para ele não ficar sozinho em casa muito tempo.
Conclusão ainda bem que não o levei pois estava muita gente mesmo e nada para eles, uma exposição muito fraquinha.
Este topico levou o caminho da maioria dos topicos aqui da arca que é pessoas a julgarem-se donos da razão, e falsos moralismos, limitem-se a partilhar opiniões e experiencias
Conclusão ainda bem que não o levei pois estava muita gente mesmo e nada para eles, uma exposição muito fraquinha.
Este topico levou o caminho da maioria dos topicos aqui da arca que é pessoas a julgarem-se donos da razão, e falsos moralismos, limitem-se a partilhar opiniões e experiencias
Eu estive por lá e adorei ver a calma de alguns dos gatos que olhavam para os cãescatrules Escreveu:Os gatos devem ter adorado essas visitas caninasAlexandreMqs Escreveu:A organização deste tipo de evento devia proibir a entrada de animais que não vão lá fazer nada.

Claro que houve outros que ficaram mais agitados e houve mesmo uma senhora que foi pedir aos donos dos cães o favor de não terem os animais ali tão perto das mesas dos juris
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Caro john3voltas,john3voltas Escreveu:Este topico levou o caminho da maioria dos topicos aqui da arca que é pessoas a julgarem-se donos da razão, e falsos moralismos, limitem-se a partilhar opiniões e experiencias
Eu passei quase o dia na parte do gatos e pequena parte na "loja" da Focinhos & Bigodes, e lamento lhe dizer que durante dia, assisti a muitas faltas de civismo, muito por culpa da organização.
Lamento também lhe dizer que aquilo não é sitio mais indicado para andarem cães a passeio.
-
- Membro Júnior
Eu realmente vi que não, eu não sabia como aquilo funcionava pois não tinha ido a nenhuma edição anterior, eu quando ouvi dizer que os cães podiam entrar levou-me a pensar que haviam actividades para eles. Mas permita que lhe diga que também não era sitio para gatos independentemente de estarem em exposiçao ou não, pois foi onde vi o maior aglomerado de pessoas, a tirarem fotos com flash e a bateram nas caixas onde eles estavam.
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
Os gatos é que estão no sitio menos próprio ou as pessoas é que têm falta de civismo?john3voltas Escreveu:Mas permita que lhe diga que também não era sitio para gatos independentemente de estarem em exposiçao ou não, pois foi onde vi o maior aglomerado de pessoas, a tirarem fotos com flash e a bateram nas caixas onde eles estavam.
Edit: Quanto ao parte dos Flash, se quer uma foto em condições vai ter utilizar flash, nem mesmo como uma abertura alta, não conseguem milagres.
Mas outra coisa bem diferente é tirar fotos ao pé do focinhos dos gatos...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Estou a ver que quando lhe perguntam porque toma uma opção, a sua resposta é dizer que os outros andam com falsos moralismos, armando-se em falso moralista.john3voltas Escreveu:
Quanto a experiências não só compartilhei a minha pessoal, como mostrei um exemplo concreto e real da mesma..você limitou-se a fazer aquilo de que acusa os outros e a não trazer nada de positivo..bem haja.
-
- Membro Júnior
A carapuça serviu-lhe.
Eu respondi-lhe á questão como deve ter constatado, e segui o conselho que me deram. Os cães não se pegam só á porta de exposições
Eu respondi-lhe á questão como deve ter constatado, e segui o conselho que me deram. Os cães não se pegam só á porta de exposições
Última edição por john3voltas em domingo fev 12, 2012 1:21 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Que é exactamente o que você não fez. Aliás, faz várias acusações que se aplicam a si na perfeição. Eu somente fiz uma pergunta simples e em vez de responde rvem com falsos moralismos.john3voltas Escreveu:Eu respondi-lhe á questão como deve ter constatado, e segui o conselho que me deram. Só acho que se deve respeitar a opinião dos outros.
As opiniões são sempre respeitadas, mas é lamentável quando há a ideia de que na net todos têm os mesmos conhecimentos e que uma opinião vale o mesmo que outra..é falso e a arca é disso um bom exemplo. Nem há duas horas um rapaz entusiasmado com ter descoberto uma nova palavra deu-se ao luxo de desautorizar uma médica veterinária que o desmentiu.. não percebo esta mania da igualdade e de meter o conhecimento e ignorãncia ao mesmo nivel..
Mas enfim.
-
- Membro Júnior
Eu pensei em levar o meu cão porque achei que houvessem actividades para eles e para os donos, e para ele não ficar sozinho em casa muito tempo. Está aqui a resposta não sei s reparou
Eu se não respeitasse as vossas opiniões tinha levado o cão, coisa que não fiz. E o que lhe faz pensar que tem mais conhecimentos que os outros?
Quando alguma pessoa está errada tenta-se fazer a pessoa chegar á razão com cordialidade não com sete pedras na mão.
Eu se não respeitasse as vossas opiniões tinha levado o cão, coisa que não fiz. E o que lhe faz pensar que tem mais conhecimentos que os outros?
Quando alguma pessoa está errada tenta-se fazer a pessoa chegar á razão com cordialidade não com sete pedras na mão.