Raças adequadas para idosos\companhia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 21, 2012 7:07 pm

Já pensou em ver as raças do grupo 9 - Formado pelos cães Bichons, poodle,cães belga de pequeno porte, cães pelados, cães do tibete, chihuahua, spaniels ingleses de companhia, spaniels japoneses e pequineses, spaniels anões, Kromfohrländer e molossos de pequeno porte.
São cães de companhia.

http://www.cpc.pt/?racas/reconhecidas/gr09

Eu tenho uma vizinha idosa (mas não muito) que tem um bichon maltês e é óptimo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta fev 22, 2012 10:08 am

Eu conheço uma senhora idosa que queria muito um cãozinho bebé. A filha lá a convenceu a adoptar um cãozinho jovem, em vez de bebé. Como se esperava, a cadelinha adoptada, jovem, é muito enérgica, só quer correr de um lado para o outro, brincar com bolas, atravessar-se aos pés da nova dona, e a filha está cheia de medo que a senhora caia e está a pensar levar as 2 a uma escola de obediência. Um cão jovem é... jovem. E enérgico. Se o dono não o consegue acompanhar nessa energia, talvez não fosse má ideia arranjar um cão mais velho e calmo, ou pelo menos uma raça "preguiçosa"... Outra coisa infelizmente frequentemente esquecida é que um cão jovem pode ter uns 15 anos pela frente...
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

quarta fev 22, 2012 10:20 am

Eu já adoptei 2 cães que eram bebés na altura mas só porque iam ser abatidos, porque tenho preferência sempre nos adultos. Também porque os bebés são faceis de dar para adopção e os adultos ninguem quer, mas é um erro, os adultos parece que são muito mais gratos pela adopção, parece que entendem o gesto que fizemos ao adoptá-los e não são mais difíceis de ensinar, acho que a nível de fazer as suas necessidades no sitio certo até é mais fácil, já para não falar que fazem companhia quietinhos no sofá, na cozinha, onde quer que seja sem andar a saltar e correr de um lado para o outro como se tivessem acabado de beber redbull.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

quarta fev 22, 2012 11:06 am

Olá,

Também sou da opinião que o que era melhor para a sua mãe era um cão ja adulto com o caracter formado, pois os bebes como foi referido são todos energeticos e fazem asneiras que provavelmente no estado limitado que a sua mãe se encontra não lhe faziam bem....outra questão pertinente é que se optarem por um bebe têm de ter em conta que os cães vivem por volta dos 15 anos ou mais....o que lhe vai acontecer depois? Os filhos têm condições para tratar dele???? :?
nocas6
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 11:08 am

Sim também penso assim, mas eu ao dizer um cão adulto nem estou a dizer um cão velhote, mas um cão com os seus 2 anitos seria o ideal, eu falo por experiência.
nocas6
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 11:08 am

Um cão com os seus 2 anitos seria o ideal.
Responder

Voltar para “Cães”