O meu Veterinário (meu salvo seja!

dos meus cães) leva 45€ de vacinas+consulta mas se houver algum problema de saúde com o animal normalmente cobra apenas a consulta ou apenas os medicamentos/tratamentos.
Quando a Vicky teve grávida e ia lá mais do que uma vês por semana chegou a fazer-lhe ecografias e a não cobrar nada(=0€), quando o cão nasceu ele veio cá a casa, trouxe um suplemento para o cachorro e não cobrou nada(=0€)e por aí adiante, por exemplo se eu levasse os 2 cães para vacinar ao mesmo tempo ele cobrava-me apenas uma consulta (no caso eu levo sempre os dois quando um deles vai à vacina porque assim aproveito para pesar e ver se está tudo bem e ele cobra apenas o preço de 1 consulta e das vacinas).
Por exemplo no caso das rações(compro lá porque é onde me dá mais jeito) já aconteceu trazer também o desparasitante e ele raramente o cobra (mesmo nas consultas ou se for lá só buscar isso)
A escolha de um Veterinário na minha opinião deve ter em atenção vários aspectos, como por exemplo:
-preço (lógico, se bem que por vezes o barato sai caro)
-disponibilidade (por exemplo ter a liberdade de ligar a qualquer hora ou fazer domicílios)
-urgências
-serviço de cirurgia
- horários
-distância e acessibilidade
-responsabilidade
-competência (que se pode investigar(por exemplo perguntando a "fama" do mesmo junto de outros donos) mas que só se pode verificar por experiência própria)
E não sei se me estou a esquecer de alguma coisa
No princípio ia com a Vicky a um hospital, as vacinas incluíam a consulta e eram metade do preço que pago atualmente, até gostei do atendimento, mas de todas as vezes que lá fui, fui atendida por pessoas diferentes, e tentaram logo impinjir as rações e a esterilização, etc. para além de que a deslocação até lá era mais difícil.
A melhor maneira de descobrir um bom veterinário (e normalmente o mais barato) perto de si é perguntar aos donos das redondezas, enquanto o cachorro não puder sair é mais difícil, mas depois pode sempre ir reunindo mais informações
Por exemplo eu tenho boas referências de pelo menos 3 veterinários aqui na minha zona, do meu e de mais dois, não vá dar-se um dia o caso de numa urgência o meu não poder atender ou de eu querer uma segunda opinião
Boa Sorte!

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>