Veterinario

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta fev 22, 2012 12:26 am

Steffie Escreveu: os veterinários que são VETERINÁRIOS a sério não só têm amor proprio mas tambem amor por todos os animais que tratam e zelam para que sejam bem tratados...
Não concordo consigo. Veterinários são profissionais de saúde animal, tal como há profissionais de medicina humana, e não têm de ter amor pela humanidade para tratar uma pessoa convenientemente. A maioria dos vets gosta de animais mas se não gostassem isso não lhes retiraria competência. Da mesma forma não têm de ser afáveis e simpáticos, basta que sejam bem formados e educados. E digo mais: os que têm amor pelos animais até podiam (e deviam! :P) cobrar mais caro. Uma pessoa valoriza o seu trabalho, valoriza-se. Se um profissional não se autovalorizar, quem o fará? o cliente? 8)
JosephM
Membro Júnior
Registado: terça mai 31, 2011 6:34 am

quarta fev 22, 2012 1:24 am

Steffie Escreveu:
kittten Escreveu:
JosephM Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Há vets que nem cobram consultas. E há vets que não cobram as primeiras consultas. Aqui na minha área, são 25euros de consulta( e 15€ das de seguimento).

Infelizmente há colegas que não têm amor próprio.
Porque diz isso posso saber? Eu quando vou vacinar as minhas cadelas também não pago consulta, acha que o seu colega não tem amor próprio por esse facto?
concordo consigo o meu vet tambem não cobra as consultas. so pago os medicamentos ou vacinas...

os veterinários que são VETERINÁRIOS a sério não só têm amor proprio mas tambem amor por todos os animais que tratam e zelam para que sejam bem tratados... e se estamos em crise tambem não podem perder... pois consulta mais vacina na minha zona a consulta anda à volta dos 25€ quando cobrada (no vet dos meus bixos nunca) passa os 50€ imagine assim muitos donos deixavam de ir ao vet com os animais... eles tambem não querem isso ... sim...

mas pronto... cada um com a sua opinião... se estiver mal corrijam-me por favor

Quando referi falta de amor próprio, estava a reportar-me à frase "Há vets que nem cobram consultas". Sendo Médico Veterinário considero os serviços que presto algo de valioso, pelo qual me esforcei, com formação continua que faço todos os anos muito cara e com as despesas inerentes a manter uma empresa com empregados aberta. Eu cobro as minhas consultas assim como as pessoas que trabalham nas mais diversas areas cobram os seus serviços. Admiro o voluntariado mas não consigo viver dele.
Quem acha que não paga consulta quando faz uma vacina de 25 ou 30 euros ainda não percebeu que o preço da consulta está incluido nesse valor.
Cumprimentos
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 22, 2012 1:42 pm

smrpt Escreveu:Eu consulta nunca paguei o que pago é as vacinas os medicamentos e tudo o que precisar, agora se for a um domingo de urgência aí sim pago consulta.
Tal como eu (;
Mas a Pucca, também sempre foi muito saudável.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta fev 22, 2012 2:06 pm

JosephM Escreveu:
Steffie Escreveu:
kittten Escreveu:
JosephM Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Há vets que nem cobram consultas. E há vets que não cobram as primeiras consultas. Aqui na minha área, são 25euros de consulta( e 15€ das de seguimento).

Infelizmente há colegas que não têm amor próprio.
Porque diz isso posso saber? Eu quando vou vacinar as minhas cadelas também não pago consulta, acha que o seu colega não tem amor próprio por esse facto?
concordo consigo o meu vet tambem não cobra as consultas. so pago os medicamentos ou vacinas...

os veterinários que são VETERINÁRIOS a sério não só têm amor proprio mas tambem amor por todos os animais que tratam e zelam para que sejam bem tratados... e se estamos em crise tambem não podem perder... pois consulta mais vacina na minha zona a consulta anda à volta dos 25€ quando cobrada (no vet dos meus bixos nunca) passa os 50€ imagine assim muitos donos deixavam de ir ao vet com os animais... eles tambem não querem isso ... sim...

mas pronto... cada um com a sua opinião... se estiver mal corrijam-me por favor

Quando referi falta de amor próprio, estava a reportar-me à frase "Há vets que nem cobram consultas". Sendo Médico Veterinário considero os serviços que presto algo de valioso, pelo qual me esforcei, com formação continua que faço todos os anos muito cara e com as despesas inerentes a manter uma empresa com empregados aberta. Eu cobro as minhas consultas assim como as pessoas que trabalham nas mais diversas areas cobram os seus serviços. Admiro o voluntariado mas não consigo viver dele.
Quem acha que não paga consulta quando faz uma vacina de 25 ou 30 euros ainda não percebeu que o preço da consulta está incluido nesse valor.
Cumprimentos
Também considero que os serviços de qualquer profissional, seja ele veterinário ou canalizador devem ser pagos, independentemente do que se gastou na formação desse mesmo profissional.
É claro que eu tenho consciencia que no preço da vacina está incluido o valor da consulta, mas não considero que um outro veterinário que faça atendimento "por amor à camisola" tenha menos "amor próprio" que outro que se faça cobrar desse valor.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tarax
Membro Júnior
Registado: segunda fev 13, 2012 12:42 pm

quarta fev 22, 2012 6:17 pm

Rui1973 Escreveu:Vou ter de levar o meu cão ao veterinário pela 1ª vez para levar a primeira vacina e ser desparasitado, quanto dinheiro vou ter de gastar? embora o preço varie de vet para vet gostava de saber +/- o preço da 1ª consulta.

Cumps
+- 20e para vacina + 10e para desparatizante.

Se por vezes for questão monetário pode sempre levar ao veterinário do seu concelho.
O meu veterinário trabalha para a câmara e aceita qualquer um e só pagamos a medicação, caso de urgência tb socorre a casa.

Em animais exóticos é que já não é tão abundante a nível de conhecimento

E tem amor aos animais :)
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quarta fev 22, 2012 6:23 pm

O meu veterinário leva-me 18€ para a primeira vacina e leva-me 25€ pelas anuais
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta fev 22, 2012 8:13 pm

O meu Veterinário (meu salvo seja! :lol: dos meus cães) leva 45€ de vacinas+consulta mas se houver algum problema de saúde com o animal normalmente cobra apenas a consulta ou apenas os medicamentos/tratamentos.
Quando a Vicky teve grávida e ia lá mais do que uma vês por semana chegou a fazer-lhe ecografias e a não cobrar nada(=0€), quando o cão nasceu ele veio cá a casa, trouxe um suplemento para o cachorro e não cobrou nada(=0€)e por aí adiante, por exemplo se eu levasse os 2 cães para vacinar ao mesmo tempo ele cobrava-me apenas uma consulta (no caso eu levo sempre os dois quando um deles vai à vacina porque assim aproveito para pesar e ver se está tudo bem e ele cobra apenas o preço de 1 consulta e das vacinas).
Por exemplo no caso das rações(compro lá porque é onde me dá mais jeito) já aconteceu trazer também o desparasitante e ele raramente o cobra (mesmo nas consultas ou se for lá só buscar isso)
A escolha de um Veterinário na minha opinião deve ter em atenção vários aspectos, como por exemplo:
-preço (lógico, se bem que por vezes o barato sai caro)
-disponibilidade (por exemplo ter a liberdade de ligar a qualquer hora ou fazer domicílios)
-urgências
-serviço de cirurgia
- horários
-distância e acessibilidade
-responsabilidade
-competência (que se pode investigar(por exemplo perguntando a "fama" do mesmo junto de outros donos) mas que só se pode verificar por experiência própria)
E não sei se me estou a esquecer de alguma coisa :D
No princípio ia com a Vicky a um hospital, as vacinas incluíam a consulta e eram metade do preço que pago atualmente, até gostei do atendimento, mas de todas as vezes que lá fui, fui atendida por pessoas diferentes, e tentaram logo impinjir as rações e a esterilização, etc. para além de que a deslocação até lá era mais difícil.

A melhor maneira de descobrir um bom veterinário (e normalmente o mais barato) perto de si é perguntar aos donos das redondezas, enquanto o cachorro não puder sair é mais difícil, mas depois pode sempre ir reunindo mais informações ;)

Por exemplo eu tenho boas referências de pelo menos 3 veterinários aqui na minha zona, do meu e de mais dois, não vá dar-se um dia o caso de numa urgência o meu não poder atender ou de eu querer uma segunda opinião ;)

Boa Sorte! :)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
MaguiC
Membro Veterano

quarta fev 22, 2012 8:17 pm

:o Ups grande testamento! 8)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta fev 22, 2012 8:39 pm

Acena Escreveu:Ele disse que era do distrito de Viseu, não da cidade.
Sim, o distrito de Viseu é o maior de país. :wink: Referia-me a Viseu distrito e não a Viseu cidade. Expressei-me mal Acena. :wink:
Kukiinhaa
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2012 11:19 pm

quarta fev 22, 2012 10:03 pm

No último mês, a Luna foi ao veterinário (Santa Maria da Feira) para ser desparasitada e levar uma vacina de reforço e paguei 25 euros no total.
No entanto, já tive um felino e quando ia com ele à consulta (numa outra veterinária) deixava sempre 40/50 euros.
Depende dos veterinários.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta fev 22, 2012 10:04 pm

Vivem de quê... :o
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta fev 23, 2012 2:10 am

MaguiC Escreveu: A escolha de um Veterinário na minha opinião deve ter em atenção vários aspectos, como por exemplo:
-preço (lógico, se bem que por vezes o barato sai caro)
-disponibilidade (por exemplo ter a liberdade de ligar a qualquer hora ou fazer domicílios)
-urgências
-serviço de cirurgia
- horários
-distância e acessibilidade
-responsabilidade
-competência (que se pode investigar(por exemplo perguntando a "fama" do mesmo junto de outros donos) mas que só se pode verificar por experiência própria)
E não sei se me estou a esquecer de alguma coisa :D
eu acrescentaria empatia e, sobretudo, confiança. :)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta fev 23, 2012 2:46 am

Eu tenho 2. :D
1 para cada cão, em casas diferentes.

De nenhum dos 2 pago consulta. Na 1ª consulta paguei ou 20 ou 25 pela 1ª vacina (na realidade o reforço da primeira). Mais o desparasitante (cerca de €3) e mais as pipetas.

Há outra coisa a ter em conta que talvez seja determinante nisto dos preços, como em outras áreas de actividade: o preço do espaço. Portanto 1 veterinário mais recente ou numa zona mais cosmopolita, paga rendas mais caras, logo, tem que ir buscar o dinheiro a algum lado.

O veterinário de 1, o mais antigo, está no mesmo sítio há muitos muitos anos, numa casa meio velhota, mas cheio do melhor equipamento que ele foi adquirindo.

O veterinário de outro, embora estando na cidade, optei por um não tão central (depois de me darem referências). Cobra um pouquito mais do que o primeiro pelas mesmas coisas, mas também não cobra consulta.

Neste último veterinário, o que perguntei na primeira consulta foi se realmente estaria comunicável fora de horas para urgências, ao que me garantiram que sim. Se alguma vez não se verificar, aí, procurarei de imediato outro veterinário na zona!

A minha sugestão é para procurarem em edifícios "menos recentes". Se houver por lá todo o equipamento necessário e mais do que o básico, excelente.

AH! E não aceito ser atendida por outro veterinário que não o que siga a minha cadela!!!! Neste mais recente já me propuseram isso. Preferi voltar noutro dia. Prefiro que o veterinário conheça bem a cadela, já que eu como pessoa, também não ando de médico em médico...
MaguiC
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 9:56 am

srYuki Escreveu:
Neste último veterinário, o que perguntei na primeira consulta foi se realmente estaria comunicável fora de horas para urgências, ao que me garantiram que sim. Se alguma vez não se verificar, aí, procurarei de imediato outro veterinário na zona!

AH! E não aceito ser atendida por outro veterinário que não o que siga a minha cadela!!!! Neste mais recente já me propuseram isso. Preferi voltar noutro dia. Prefiro que o veterinário conheça bem a cadela, já que eu como pessoa, também não ando de médico em médico...
Exacto! Eu tenho o vet habitual dos meus cães e mais dois com boas referências para o caso de alguma emergência.
Também acho muito importante o veterinário conhecer os animais, até porque se assim for vamos sempre gerando mais confiança no profissional :) mas já aconteceu o meu vet habitual estar de férias e os meus cães serem atendidos por outro profissional ("contratado" por ele) uma vez numa urgência (em que por acaso me dava jeito saber uma 2ªopinião) e noutra para vacinas em que também fui muito bem atendida.
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta fev 23, 2012 10:08 am

Na "minha" vet pagava (agora as vacinas estao dadas até Agosto) cerca de 30 euros quando dava a vacina, mais desparazitante interno e externo.
Quando fui a vacina da raiva e chip foram 58€.

Agora, na 2ª.f com o problema das patas foram 30 euros e trouxe para casa uma seringa com pomada e o colar. Na farmácia foram mais 4 e pouco.

Por acaso, uma tia minha disse-me ontem, ao falar da Estrelinha estava "doente" que o vet dela é mais barato e que gosta muito dele (e sei de outras boas referencias dele).
Em principio nao vou mudar so por causa do dinheiro, mas se tiver de ser (ninguem sabe o dia de amanha) ao menos é bom ter boas referencias de quem faz mais barato.
Responder

Voltar para “Cães”