Chow Chow S/ LOP apresentação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]
Chow Chow ou não, é bem bonito... No inverno deve dar cá um jeito para aquecer os pés! 

Sub-fórum Rottweiler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=108
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Sim, pode pedir avaliação em exposição e, caso esteja dentro do estalão, recebe o RI (registo inicial) mas nunca terá LOP.Mpintovng Escreveu:Esclareçam-me uma duvida para quem souber...é possível alguém pegar num determinado cão de determinada raça..leva-lo ao CPC e pedir para verificar a pureza da raça e consequentemente regista-lo?
Ninguém aqui disse que o cão era feio, porque não é, mas não venham com panasquices de raças e de purezas em cães que nem LOP têm, que é o mais básico para se poder afirmar que um cão é de uma determinada raça...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
o que não quer dizer que seja puro ... A pureza não se atesta a olhómetro.
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Pode ver aqui como se processa:Mpintovng Escreveu:Esclareçam-me uma duvida para quem souber...é possível alguém pegar num determinado cão de determinada raça..leva-lo ao CPC e pedir para verificar a pureza da raça e consequentemente regista-lo?
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt
Ainda respondendo a uma questão sua do outro tópico, não tem lógica a criação de cães nas condições que refere, ou seja, cães "puros" mas sem estarem registados, pois os custos não são assim tão elevados nem dá assim tanto trabalho. Pode ver aqui:
http://www.cpc.pt/?cpc/precario,pt
Daí, tal como lhe disseram lá, não tem qualquer sentido ter cães puros sem registo, se os pais tinham LOP porque raio é que alguém não vai registar uma ninhada? Não vejo qualquer motivo para tal.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
E esse registo comprova a pureza da raça? Mas esse cão pode ser cruzado com outro que tenha LOP ? mantendo os descendentes a possibilidade de terem lop?greenandme Escreveu:Sim, pode pedir avaliação em exposição e, caso esteja dentro do estalão, recebe o RI (registo inicial) mas nunca terá LOP.Mpintovng Escreveu:Esclareçam-me uma duvida para quem souber...é possível alguém pegar num determinado cão de determinada raça..leva-lo ao CPC e pedir para verificar a pureza da raça e consequentemente regista-lo?
Então se eu tiver 2 cães registados pelo CPC segundo o estalão de determinada raça..não tenho ainda assim possibilidades de iniciar uma ninhada com LOP?
-
- Membro Veterano
Veja o link que eu postei, tem lá o regulamento. Fica a saber como funciona. Mas, já respondendo, não. Só ao fim de 3 gerações (avaliadas) é que poderão ter LOP (julgo que são três).Mpintovng Escreveu:E esse registo comprova a pureza da raça? Mas esse cão pode ser cruzado com outro que tenha LOP ? mantendo os descendentes a possibilidade de terem lop?greenandme Escreveu:Sim, pode pedir avaliação em exposição e, caso esteja dentro do estalão, recebe o RI (registo inicial) mas nunca terá LOP.Mpintovng Escreveu:Esclareçam-me uma duvida para quem souber...é possível alguém pegar num determinado cão de determinada raça..leva-lo ao CPC e pedir para verificar a pureza da raça e consequentemente regista-lo?
Então se eu tiver 2 cães registados pelo CPC segundo o estalão de determinada raça..não tenho ainda assim possibilidades de iniciar uma ninhada com LOP?
Última edição por bhess em quarta fev 22, 2012 9:31 pm, editado 1 vez no total.
Calvin
Calvin
Obrigado pela resposta..mas sem contestar a lógica..pode haver casos desses e deve de haver concerteza. Pode haver pessoas que por simples amadorismo não se queiram dar a esse trabalho.bhess Escreveu:Pode ver aqui como se processa:Mpintovng Escreveu:Esclareçam-me uma duvida para quem souber...é possível alguém pegar num determinado cão de determinada raça..leva-lo ao CPC e pedir para verificar a pureza da raça e consequentemente regista-lo?
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-confirmacao,pt
Ainda respondendo a uma questão sua do outro tópico, não tem lógica a criação de cães nas condições que refere, ou seja, cães "puros" mas sem estarem registados, pois os custos não são assim tão elevados nem dá assim tanto trabalho. Pode ver aqui:
http://www.cpc.pt/?cpc/precario,pt
Daí, tal como lhe disseram lá, não tem qualquer sentido ter cães puros sem registo, se os pais tinham LOP porque raio é que alguém não vai registar uma ninhada? Não vejo qualquer motivo para tal.
Penso eu....contudo admito que a maior parte deve de agir como diz...se fosse eu também os registava.
Todos os criadores são amadores, e se há pessoas que não se querem dar a este trabalho, têm 2 soluções:Mpintovng Escreveu:
Obrigado pela resposta..mas sem contestar a lógica..pode haver casos desses e deve de haver concerteza. Pode haver pessoas que por simples amadorismo não se queiram dar a esse trabalho.
Penso eu....contudo admito que a maior parte deve de agir como diz...se fosse eu também os registava.
1ª - Comprar um cão a um criador e obter um cão com LOP.
2ª - Se a primeira não for aplicada, é simples: não cruze o cão e não há qualquer problema em ter um cão sem LOP. (ah, e não compre um cão sem LOP...)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
bhess Escreveu:Veja o link que eu postei, tem lá o regulamento. Fica a saber como funciona. Mas, já respondendo, não. Só ao fim de 3 gerações é que poderão ter LOP (julgo que são três).Mpintovng Escreveu:E esse registo comprova a pureza da raça? Mas esse cão pode ser cruzado com outro que tenha LOP ? mantendo os descendentes a possibilidade de terem lop?greenandme Escreveu:Sim, pode pedir avaliação em exposição e, caso esteja dentro do estalão, recebe o RI (registo inicial) mas nunca terá LOP.Mpintovng Escreveu:Esclareçam-me uma duvida para quem souber...é possível alguém pegar num determinado cão de determinada raça..leva-lo ao CPC e pedir para verificar a pureza da raça e consequentemente regista-lo?
Ah então a segunda hipótese que coloquei é viável desde que seja ao fim de 3 gerações?
Obrigado vou dar uma olhada ao link
Omlet24 Escreveu:Omg! Who cares? Leste o que dizia depois? /filhotes-de-Chow-Chow.jpgTheOne Escreveu:LLLLLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL
fonte de informação da imagem dos 3 chows: http://www.papeisdeparedegratis.com.br
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ps: nem vou discutir quando vocês não querem admitir isso éum chow chow
Admita você que o que tem aí n é nada mais do que um cruzado de chow.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pois, pode acontecer. Só demonstra falta de informação e de responsabilidade por aquilo que se está a fazer. Mas não percebi onde queria chegar com esta questão...Mpintovng Escreveu: Obrigado pela resposta..mas sem contestar a lógica..pode haver casos desses e deve de haver concerteza. Pode haver pessoas que por simples amadorismo não se queiram dar a esse trabalho.
Não pense que todos estes casos de cães, supostamente de determinada raça mas sem o registo no LOP, são fruto disso.
Os cães que não são registados no LOP é por alguma razão e raros serão os casos em que isso acontece apenas por desconhecimento...

Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Por acaso não acho que seja cruzado ou lá o que lhe queiram chamar.son1a Escreveu:Omlet24 Escreveu:Omg! Who cares? Leste o que dizia depois? /filhotes-de-Chow-Chow.jpgTheOne Escreveu:LLLLLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL
fonte de informação da imagem dos 3 chows: http://www.papeisdeparedegratis.com.br
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ps: nem vou discutir quando vocês não querem admitir isso éum chow chow
Admita você que o que tem aí n é nada mais do que um cruzado de chow.
Isto é somente o perpetuar de cães fora do estalão que as pessoas teimam em continuar a utilizar na criação.
Este nem é dos casos piores que já vi nos chows.
O problema é mesmo o que depois ainda sai de dois cães (um cão e uma cadela) como estes... é sempre a piorar
Manter uma raça, dá um trabalhão... estragá-la, é em menos de nada.
E é isto que o pessoal não entende.
E isto acontece independentemente dos cães terem ou não LOP, e acontece sobretudo nas mãos dos curiosos que, esses sim, ganham dinheiro até com ninhadas vendidas a 10 euros e com 10 kilos de arroz de oferta... afinal de contas, investimento em qualidade, não existe.
Última edição por PauloSantos1 em quarta fev 22, 2012 9:47 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
Não percebi... explique melhor se não se importar...porque pelo que entendi esta a dizer que as pessoas que não se queiram dar a esse trabalho têm que agir da forma que acabou de descrever? Mas quem os vai obrigar a isso?TheOne Escreveu:Todos os criadores são amadores, e se há pessoas que não se querem dar a este trabalho, têm 2 soluções:Mpintovng Escreveu:
Obrigado pela resposta..mas sem contestar a lógica..pode haver casos desses e deve de haver concerteza. Pode haver pessoas que por simples amadorismo não se queiram dar a esse trabalho.
1ª - Comprar um cão a um criador e obter um cão com LOP.
2ª - Se a primeira não for aplicada, é simples: não cruze o cão e não há qualquer problema em ter um cão sem LOP. (ah, e não compre um cão sem LOP...)
Peço desde já desculpa se entendi mal o que quis dizer