Não colega...eu fiquei satisfeito.Praziquantel Escreveu:Negocios ccomo o do Mpvintog são um bom exemplo do que não se deve fazer.
1- Um leigo ver que um cão é puro é impossível.
2-90% dessas compras são de rafeiros a fingir ser cães serra da estrela.
3- os postos de turismo não são fonte de informação de onde comprar cães...são se quiser comprar queijo da serra e mesmo assim ainda pode correr mal.
Mpintovng Escreveu:
Eu comprei um sem LOP e não estou arrependido..é um esplêndido animal de um porte magnifico mesmo agora já velhinho..vi os Pais quando o comprei (por acaso acho que é das raças que facilmente se vê se o cão é puro ou não em adulto mesmo para os mais leigos), foi-me recomendado por um conhecido na serra da estrela (isto há 9 anos atrás)...agora não compre daqueles que se vendem na estrada ou sem ver os Pais. Contudo se puder, claro opte por um com LOP.
Não sabia que o Serra é agora obrigado a ter chip?
Agora é muito importante ver os Pais sem duvida. Com LOP ou sem LOP
Para mais num cão destes...é um cão de família sim mas não de companhia..é um pouco independente e gosta de estar naqueles locais da casa onde pode ver tudo.
Dizem que o Serra é um pouco resistente ao treino mas o meu não ficava atrás de nenhum pastor alemão na escola.
Se não tiver nenhum conhecido pergunte nos postos de turismo por la que encontra bons cães de certeza.
Ah e já agora fica aqui outro conselho (que alias já o vi dado por aqui)...cuidado com aquelas listas do CPC...eu só em um dia ou dois e numa raça já vi diferenças de preço para a mesma raça entre os 350 euros e os 1000.
Não vão na treta de por estar na lista de comprar à primeira.