cão abandonado e doente o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 24, 2012 2:13 pm

bhess Escreveu:
Steffie Escreveu:eu vejo sangue no pelo das patas... mas não sei de onde vem...
Você que esteve junto do cão deve ter visto melhor, mas na foto parece-me apenas o pêlo "queimado" pela saliva, de ele se lamber...

Boa sorte!
Por acaso, também me pareceu sangue, mas depois afastei essa impressão, pensando precisamente em pêlo queimado pela saliva e numa provável alteração de cor da foto.

Mas se a Steffie, que o viu ao vivo, fala em sangue, o mais provável é ser, de facto. E pode ser da boca, pode ter apanhado alguma panada de um carro e ter ferido a língua ou mesmo partido algum dente pela raiz.

Só um veterinário examinando o animal pode determinar o que ele tem, seja o que for. Espero que consiga levá-lo a um...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sexta fev 24, 2012 2:25 pm

Ele tem uma barriga tão inchada, coitadinho.
Vem aqui esta pessoa tentar ajudar e ainda há membros a criticarem? Por favor a senhora teve uma atitude muito nobre, se fosse como muitos de vocês com mais ou menos dinheiro nem queriam saber.
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sexta fev 24, 2012 3:34 pm

más noticias... fui a procura do canito e nada dele... não tocou na comida que lhe deixei..

quando me lembro dele inchado recordo o filme "marley & me" os ultimos dias do marley...

nem quero imaginar...

daqui nada vou dar mais uma volta pelas ruas e descampados daqui e ver se o encontro.
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta fev 24, 2012 4:02 pm

Pode ser que alguém o tenha ajudado e o tenha levado a um vet, nem que seja para lhe dar um fim sem sofrimento :(
Não fiquem chocados com o facto de eu ter falado no fim sem sofrimento, mas muitas vezes é preferivel adormece-los sem sofrimento do que deixa-los a morrer aos poucos.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Steffie
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 4:05 pm

Minuxa Escreveu:Pode ser que alguém o tenha ajudado e o tenha levado a um vet, nem que seja para lhe dar um fim sem sofrimento :(
Não fiquem chocados com o facto de eu ter falado no fim sem sofrimento, mas muitas vezes é preferivel adormece-los sem sofrimento do que deixa-los a morrer aos poucos.
para deixarem de sofrer concordo plenamente..

mas agora com o deparecimento dele estou preocupada..

pois deixaram lá a comida(se o levaram)

vou continuar a procurar... e vou dando noticias
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sexta fev 24, 2012 5:47 pm

Steffie Escreveu:más noticias... fui a procura do canito e nada dele... não tocou na comida que lhe deixei..

quando me lembro dele inchado recordo o filme "marley & me" os ultimos dias do marley...

nem quero imaginar...

daqui nada vou dar mais uma volta pelas ruas e descampados daqui e ver se o encontro.
O cão do meu padrinho tinha leishmaniose e passado 2 anos, acho eu, ele teve que mandar abatê-lo.
O cão fazia os tratamentos todos mas deixaram de fazer efeito, ele não vivia, sobrevivia.
Na altura o meu padrinho pediu-me que tratasse disso porque era eu quem o levava sempre ao vet, mas eu fugi e não consegui...acabou por ser ele a levá-lo ao veterinário nesse dia. Teve mesmo que ser, já não havia justiça em deixá-lo assim só porque o queríamos vivo, ali era ele que importava no momento.
Concordo plenamente, em último caso tem que ser.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta fev 24, 2012 8:46 pm

Então? Alguma novidade?
Estava a pensar... Você disse que ele não tinha muita mobilidade, se calhar alguém o recolheu mesmo, pois ele não poderia ir longe...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Steffie
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 8:48 pm

bhess Escreveu:Ent�o? Alguma novidade?
Estava a pensar... Voc� disse que ele n�o tinha muita mobilidade, se calhar algu�m o recolheu mesmo, pois ele n�o poderia ir longe...
bem andamos a procura mais algumas vezes e nada do patudo..

vou continuar a procurar nos proximos dias... pode ser que tenha sorte...

obrigada a todos
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta fev 24, 2012 9:50 pm

Espero que apareca =(
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta fev 24, 2012 10:49 pm

Poderá ter sido levado por alguém da associação :?:
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sexta fev 24, 2012 11:12 pm

Alexpat Escreveu:[

Espero que consiga obter ajuda, criticar é fácil, mas chegarem-se à frente para ajudar, não se chegam :evil:

Vá dado noticias
Força... o que vai fazer?
Praziquantel
Membro Veterano

sexta fev 24, 2012 11:13 pm

nocas6 Escreveu:Ele tem uma barriga tão inchada, coitadinho.
Vem aqui esta pessoa tentar ajudar e ainda há membros a criticarem? Por favor a senhora teve uma atitude muito nobre, se fosse como muitos de vocês com mais ou menos dinheiro nem queriam saber.
Não, eu geralmente apanhava-os, levava ao vet e trabalhava lá nem que fosse a limpar o chão, mas é claro, eu era um miudo de 16 anos, eram anos oitenta...é dificil, eu sei...
Steffie
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 12:29 am

Praziquantel Escreveu:
nocas6 Escreveu:Ele tem uma barriga tão inchada, coitadinho.
Não, eu geralmente apanhava-os, levava ao vet e trabalhava lá nem que fosse a limpar o chão, mas é claro, eu era um miudo de 16 anos, eram anos oitenta...é dificil, eu sei...
por favor... menos..

ja fui dar mais uma voltas e não encontro... andei por ai a perguntar por ele a mostrar as fotos e disseram-me para procurar nos contentores do lixo pois é o sitio de cães velhos e doentes... acham normal?? fiqei mesmo revoltada ... perguntei logo a esse grupinho que quando fossem velhos ou doentem se tambem iam para o lixo...

enfim por isso cada vez mais amo os animais e detesto pessoas

amanha vou dar mais umas voltas...

a associação não deve ter encontrado este patudo... mas mesmo assim enviei mal com fotos para ver se tinha sido entregue lá...
Praziquantel
Membro Veterano

sábado fev 25, 2012 12:35 am

Desculpe, mas tirar fotos a um cão no Estado em que disse estar, para mim é igual a essas pessoas.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado fev 25, 2012 12:40 am

E você é igual a uma melga :!:
Responder

Voltar para “Cães”