[Trelas] Qual a ideal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

terça fev 28, 2012 12:26 am

Peixinhu Escreveu:MO RottZeus menciona ter uma trela igual a da imagem que disponibilizei mas que de momento utiliza uma de nylon de 1m. Porque? e qual a melhor medida então?
Caro Peixinhu, de momento uso a de Nylon porque o Zeus ainda só tem (quase) 4 meses, e para andar com essa, ou ficaria eu curvado ou ele esganado, daí que tenho essa de nylon com 1m +- ;) por mais 2 meses e depois troco para a curta, quando o Zeus tiver um pouco mais alto, porque quando comecei a passeá-lo, desde cedo o ensinei a andar junto a mim, daí não precisar de mais do que a que está guardada.

Se o ensinar que tem de andar calmo e ao seu lado, (se o cão é ou será de porte grande) essa trela curta será boa para o ter próximo de si, caso haja alguma situação em que seja necessário segurá-lo para o acalmar e distrair.
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

terça fev 28, 2012 12:32 am

O meu cão é um Labrador, e tem 1 ano e 7 meses, portanto é um cão de porte grande ;)

Estou a estudar varias alternativas e aguardo por mais opiniões ;)
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

terça fev 28, 2012 10:27 am

Peixinhu,
Este tópico fala precisamente sobre este tipo de peitorais, espero que o ajude a esclarecer as suas dúvidas.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=95378
Eu comprei o meu na EducaCão e foi muito bom porque o Fernando me ajudou a ajustá-lo ao tamanho do Buddy.
http://educa-cao.blogspot.com/p/venda-d ... utros.html

Também há à venda no Ebay http://www.ebay.com/itm/PREMIER-GENTLE- ... ce=message
e na loja online espanhola.
Boa escolha
Lara
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça fev 28, 2012 1:26 pm

Não costumo usar a trela curta, não me permite dar espaço ao cão para, por exemplo, fazer as necessidades.
Esses peitorais são uma boa solução, se já experimentou o treino com a coleira e não tem conseguido resultados. Usa coleira normal ou estranguladora?
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

terça fev 28, 2012 2:35 pm

Acena Escreveu:Não costumo usar a trela curta, não me permite dar espaço ao cão para, por exemplo, fazer as necessidades.
Eu tento que ele faça as necessidades sempre na relva, de maneira a não sujar a via pública, até porque é bem mais fácil de ir com o saco e remover, para colocar no lixo, daí que a trela serve mais para ele não se aventurar a sair da minha beira quando caminhamos.

Acho que isso vai do hábito que se incute no cão, Acena ;) se ele se habituar a fazer sempre na relva, e não em pavimento tipo cimento, azulejos ou calçada, ele irá procurar a relva ao seu redor quando tiver vontade de "evacuar". ;)

Poderei estar errado, mas penso que seja assim. :)
Acena
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 2:56 pm

RottZeus Escreveu:
Acena Escreveu:Não costumo usar a trela curta, não me permite dar espaço ao cão para, por exemplo, fazer as necessidades.
Eu tento que ele faça as necessidades sempre na relva, de maneira a não sujar a via pública, até porque é bem mais fácil de ir com o saco e remover, para colocar no lixo, daí que a trela serve mais para ele não se aventurar a sair da minha beira quando caminhamos.

Acho que isso vai do hábito que se incute no cão, Acena ;) se ele se habituar a fazer sempre na relva, e não em pavimento tipo cimento, azulejos ou calçada, ele irá procurar a relva ao seu redor quando tiver vontade de "evacuar". ;)

Poderei estar errado, mas penso que seja assim. :)
Não me referia ao local onde faz as necessidades, se o levar para um relvado de certeza que tem pontaria para fazer na relva e não vão parar ao meio da A3 nem à porta da casa do vizinho. Seja na relva, passeio ou no cimo dos postes de iluminação refiro-me a dar-lhe algum espaço para dar os seus giros e cheiradelas sem eu ter que andar colada ao cão. Ou mesmo para fazer pequenas brincadeiras com o cão, paragens, treino de obediência na rua, etc etc… resumindo, gosto de poder dar algum espaço se quiser, sem ter que largar a trela ou andar de braço esticado em cima do cão.
Peixinhu
Membro

terça fev 28, 2012 10:21 pm

Obrigado a todos pelas respostas e pelo debate interessante que aqui tiveram.

Decidi abrir os cordões á bolsa e fiz umas compritas hoje para o meu cãozito :lol:

Atraves de uma loja que me foi dada a conhecer pela maraya.

Ora bem, optei por comprar uma trela de couro com 1m de comprimento e sem molas(algo que a minha tinha e já li que não é conveniente).

Comprei tambem uma trela curta com cerca de 40cm para posteriormente passear com ele, ideia que tirei do RottZeus

Comprei uma saqueta de guloseimas para começar a treinar o meu cão de forma mais eficaz e diariamente.

Comprei uma estranguladora em metal para ver se inicialmente se torna mais facil o ensinar(já esteve a ver como se deve utilizar) e depois recorro a coleira normal.

Comprei tambem uma protecção para os bancos de tras do carro(genero de uma manta) para o cão não me sujar o carrito, e vem tambem incluido no pack a ligação do cinto de segurança.

Agora é experimentar :D
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

terça fev 28, 2012 11:21 pm

É só mimos para o pequeno ;) que sorte! ;)

Em relação à trela, eu penso da seguinte maneira:

Para o meu cão, que a raça é Rottweiler, e que muita gente tem a ideia errada de que "é aquele cão que mata pessoas", eu prefiro ter uma trela curta, de maneira a que as pessoas quando passarem por mim e por ele, não sintam necessidade de se desviar para o outro lado da rua, porque a trela é curta.

Se ao invés utilizasse uma trela de 1m +- as pessoas poderiam pensar "bem, por muito bem que ele segure a trela, ela ainda é grande, o que ainda dá para me chegar, por isso deixa lá passar para o outro lado da rua..."

Assim evito "meter medo" seja a quem for, simplesmente por passear com o Zeus.. Até porque quando ele souber andar sempre ao meu lado, hajam as distracções que houver pela rua fora e sem sair da minha beira, a trela curta pode andar pendurada, que não ficará a arrastar-se pelo chão, sujeito a ele calcá-la e tropeçando na mesma, caso deixasse uma trela de 1m/1,20m pendurada... ;) e para andar com uma trela de 1m/1,20 enrolada à volta do pescoço, mais vale ter a trela curta, porque assim é facilmente alcançável em caso de ter de o segurar, em vez de ter de a desenrolar, no caso das outras.

No meu ver, só vejo vantagens na trela curta, quando o cão está bem ensinado ;)
Acena
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 12:11 am

RottZeus Escreveu:É só mimos para o pequeno ;) que sorte! ;)

Em relação à trela, eu penso da seguinte maneira:

Para o meu cão, que a raça é Rottweiler, e que muita gente tem a ideia errada de que "é aquele cão que mata pessoas", eu prefiro ter uma trela curta, de maneira a que as pessoas quando passarem por mim e por ele, não sintam necessidade de se desviar para o outro lado da rua, porque a trela é curta.

Se ao invés utilizasse uma trela de 1m +- as pessoas poderiam pensar "bem, por muito bem que ele segure a trela, ela ainda é grande, o que ainda dá para me chegar, por isso deixa lá passar para o outro lado da rua..."

Assim evito "meter medo" seja a quem for, simplesmente por passear com o Zeus.. Até porque quando ele souber andar sempre ao meu lado, hajam as distracções que houver pela rua fora e sem sair da minha beira, a trela curta pode andar pendurada, que não ficará a arrastar-se pelo chão, sujeito a ele calcá-la e tropeçando na mesma, caso deixasse uma trela de 1m/1,20m pendurada... ;) e para andar com uma trela de 1m/1,20 enrolada à volta do pescoço, mais vale ter a trela curta, porque assim é facilmente alcançável em caso de ter de o segurar, em vez de ter de a desenrolar, no caso das outras.

No meu ver, só vejo vantagens na trela curta, quando o cão está bem ensinado ;)
Transmitir segurança aos outros andando futuramente com trela pendurada, não estou a ver como… se o cão está bem ensinado até anda com um fio de pesca, mas é mais difícil agarrar o fio de pesca num cão bem ensinado que foge, nisso tenho que concordar 8)

Peixinhu agora veja lá como usa a estranguladora, não serve de nada se mal usada.
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

quarta fev 29, 2012 8:55 am

Acena Escreveu:Transmitir segurança aos outros andando futuramente com trela pendurada, não estou a ver como…
Ahahah acena, essa parte é para quando ninguém está por perto, fora isso nem que tenha o dedo mindinho a segurar nela ;)
Acena Escreveu:Peixinhu agora veja lá como usa a estranguladora, não serve de nada se mal usada.
Sim, concordo ;) uma estranguladora mal usada pode causar uns quantos problemas ao cão. Há por aí uns quantos tópicos que poderão ajudar ;)
Peixinhu
Membro

quarta fev 29, 2012 10:42 am

Sim, já andei a ler sobre a estranguladora e penso estar apto para a usar ;)
Acena
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 1:32 pm

Pois... :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
Primeiro relacionou a trela curta com fazer as necessidades na relva, como se usando trela normal fossem parar à China. Depois insiste nas vantagens de trela curta em cães bem ensinados, quando o cão do tópico não está ensinado. Diz que vai andar de trela pendurada independentemente das distracções que houver na rua, nas ruas onde ando vejo pessoas, automóveis, outros animais… não sei, estava a pensar em que distracções, garrafas voadoras? Enfim, não sei onde vai buscar essas ideias, mas adiante, não interessa, pois não é pelo comprimento da trela que o cão anda junto ou não. Já para ensino com estranguladora convém usar a normal, mas se o autor do tópico já aprendeu a usá-la já deverá ter chegado a essa conclusão.
Responder

Voltar para “Cães”