Olás!!!
n é que tenha mto tempo, mas dei-me ao trabalho de passear por sites e lojas para comparar rações (composição/ingredientes/preços) p o meu canito, tendo sempre em conta as suas características.
sp k "perdemos" tempo nestas coisas temos d nos lembrar da quantidade necessária (qt/dia) k o nosso animal necessita, pois isso tb vai influenciar o nosso investimento.qual é principal ingrediente e tb a sua digestibilidade.
procurei na net uma tabela com as necessidades nutricionais consoante as caracteristicas do cão, mas n tive sorte...
fiz 1 tabela em excel, mas n consigo anexá-la a esta msg.axo k iria dar jeito a mta gente p fazer as suas contas...

comparei as 3 rações (na loja do meu vet) k, na minha modesta opinião, m pareceram + completas e adequadas p o meu canito.e os resultados foram:
Royal Canin (pediatric) Junior Large Dog: 2,10€/dia (5,01€/kg)
ProPlan Junior Large Breed Atletic: 2,20€/dia (4,78€/kg)
Eukanuba Puppy Large Breed: 2,38€/dia (5,07€/kg)
(nota: a loja faz 10% de desconto nas sacas d ração. Os cálculos foram feitos c esse desconto)
observei outras rações pela net: Libra, Hill's, Pedigree, Friskies, Triple Crown, Acana, Optima, Fluffy..., mas a qualidade dos ingredientes n m convenceram (desconfiar sp dos subprodutos).
Eu tou a alimentar o meu cão c RC e apesar d parecer k lhe tou a dar pca ração (420g/dia k é o k xtá na tabela), ele xtá a crescer forte e saudável e n sinto k ele sinta a necessidade d comer +.
É um esforço financeiro k faço, mas k a longo prazo irá ter resultado nas "não idas" ao vet por doenças articulares ou fisiológicas.
Conclusão, o melhor é falar c o vet, comparar e tomar uma decisão.