Pulgas!!! Odeio Pulgas!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado mar 10, 2012 2:42 pm

srYuki Escreveu:
Argay Escreveu: Mas o que interessa de facto é o insecticida ambiente, ao qual não ligou nenhuma. Foi pesquisar ?
De facto não me sinto muito confortável com o insecticida ambiente. Só tenho 1 tapete, debaixo da mesa da sala, pelo que se metesse no resto da casa... ia ficar solto ou no chão prontinho a ser lambido. Não me sinto muito confortável com essa ideia!

E não, o google não sabe tudo, antes pelo contrário. Vale o que vale e tem todo o tipo de informação, tanto a correcta como a errada.

Mas se quiser explicar a utilidade de parasitas, vá, agora dos piolhos, irei lê-lo atentamente!!!!
Então leia as bulas para ver que é perfeitamente seguro, para além de eficaz e, como se aplica.
Quanto a parasitas, certamente desempenham um papel no ecossistema, qual, não sei, mas para existirem é porque a natureza lhes destinou uma função.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado mar 10, 2012 3:47 pm

O melhor para evitar infestações são os produtos orais como o Program.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado mar 10, 2012 9:56 pm

sasquatch Escreveu:O melhor para evitar infestações são os produtos orais como o Program.
É também a minha opinião. Dou-os aos meus cães (na variante plus), e nunca tive infestações em casa.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado mar 10, 2012 11:29 pm

Eu esse program não conheço! Aliás, não conhecia nada de uso oral para prevenção de infestações!!

É da novartis, certo?
Vi à bocado o site, mas infelizmente tem muito pouca informação... Vi inclusivamente uma modalidade que conjuga pulgas e prevenção da dirofilariose que ela já faz... Portanto seria optimo. Tenho que falar nisso ao vet!!!!

Alternativamente, se ele não trabalhar com o laboratório, também pondero largar o Advantix e passar para o Effipro da virbac. Estive a ler e refere protecção de 8 semanas contra pulgas (contra as 4 do advantix). Ainda assim, requer aplicações mensais, por causa das carraças, pelo que com o período de sobreposição, fico mais descansada.

Cá por casa... Rendi-me e antecipei a colocação da pipeta. E já não é a primeira vez que acho que às 3 semanas já está a ser necessário.

Agora é esperar para ver se é psicológico (meu!!), se são alergias ou se eram mesmo pulgas (apesar de ela aparentar não ter dejectos no pêlo).
cockinhas
Membro Veterano

domingo mar 11, 2012 8:32 am

srYuki Escreveu:Eu esse program não conheço! Aliás, não conhecia nada de uso oral para prevenção de infestações!!

É da novartis, certo?
Vi à bocado o site, mas infelizmente tem muito pouca informação... Vi inclusivamente uma modalidade que conjuga pulgas e prevenção da dirofilariose que ela já faz... Portanto seria optimo. Tenho que falar nisso ao vet!!!!
Faça isso, antes de lhe dar. O Program Plus (prevenção tb da Dirofilariose) Não deve ser administrado sem que antes o Vet faça um despiste à existência de dirofilárias no organismo do cão. Se um cão estiver infestado, o medicamento, em vez da prevenção, pode matar. Imagino que não seja o caso do Sr Yuky, mas nunca é demais referir que não se deve dar um medicamento ao cão sem indicação do Veterinário.

Nos meses quentes, além dos comprimidos coloco também pipetas de advantix e até hoje não tenho razões para mudar.

Compro os desparasitantes nas farmácias. Nem sempre têm em stock mas encomendam e chegam passadas umas horas :wink:.
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

domingo mar 11, 2012 9:23 am

Faça isso, antes de lhe dar. O Program Plus (prevenção tb da Dirofilariose) Não deve ser administrado sem que antes o Vet faça um despiste à existência de dirofilárias no organismo do cão
Vou ter de falar sobre isso na proxima visita ao vet. não tarda o Ruka vai poder começar a ir à rua e irá ficar mais exposto a estes perigos todos.
Pelo que pesquisei, o despiste consiste numa analise ao sangue é isso?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mar 11, 2012 9:29 am

O Pulvex pipeta também é muito bom e previne também da leish.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 11, 2012 10:21 am

Quanto a isso das pulgas ou outros parasitas, uso ou o advantix(normalmente só em Abril, Agosto e Dezembro juntamento com o desparasitante interno) uso em Setembro e em Novembro o advocate ou o stronghold(pipeta que é desparasitante externo e interno) e no resto do ano no resto do ano pulvex. O advantix e o pulvex protegem conta pulgas carraças e os flebotomos.
Nos tempos mais quentes, de mais fácil infestação de insetos, uso o ajax expel, para limpeza do chão pois repele os insetos.
cockinhas
Membro Veterano

domingo mar 11, 2012 11:58 am

Eddy17 Escreveu:Pelo que pesquisei, o despiste consiste numa analise ao sangue é isso?
É isso, sim. Depois pode tirar todas as dúvidas com o seu veterinário.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo mar 11, 2012 12:49 pm

cockinhas Escreveu: Faça isso, antes de lhe dar. O Program Plus (prevenção tb da Dirofilariose) Não deve ser administrado sem que antes o Vet faça um despiste à existência de dirofilárias no organismo do cão. Se um cão estiver infestado, o medicamento, em vez da prevenção, pode matar. [/b].
Não, nem me passava pela cabeça até porque não sei onde se compram quantos ml comprar para o peso dela, etc.

É pouco provável que tenha a doença porque ela chegou em no fim de Setembro com 9 semanas. Já na vacina da lesh tentei "saltar" o teste porque a probabilidade era assim muuuuuuuito pequenina, mas o vet não deixou. Portanto se tiver que ser feito o teste, ele faz! :D

ReginaVieira,
Tantos nomes!! Percebi que uns são só externos e outros internos e externos. Mas não tem 1 realmente preferido?

Também não sabia do ajax expel. Vou comprar. Bom para eles e para nós.

Já agora, aproveito para perguntar e resistente à agua? Qual é o melhor?
(não sei se ela vai gostar do mar, e se gostar é possível que a leve de x em x tempo, mas já fica a pergunta)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo mar 11, 2012 12:53 pm

Eu odeio pulgas e carraças.
Já foram picados por pulgas? É horrível, só dá comichão... carraças idem aspas...não vejo qualquer utilidade nestes seres.

Os meus cães têm andado com o advantix há anos e tem corrido bem pois nenhum parasita lhes toca :)
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo mar 11, 2012 3:13 pm

srYuki Escreveu: ReginaVieira,
Tantos nomes!! Percebi que uns são só externos e outros internos e externos. Mas não tem 1 realmente preferido?

Também não sabia do ajax expel. Vou comprar. Bom para eles e para nós.

Já agora, aproveito para perguntar e resistente à agua? Qual é o melhor?
(não sei se ela vai gostar do mar, e se gostar é possível que a leve de x em x tempo, mas já fica a pergunta)
Meto no mesmo de nível de proteção o advantix e o pulvex, há cães que são dão melhor com o advantix outros com o pulvex, na minha o pulvex funciona melhor, no entanto como se deve mudar de desparasitante de vez em quando, uso o advantix.
O stronghold e o advocate são semelhantes também, uso nos meses que citei acima para proteção aos ácaros, pois são as épocas em que os ácaros estão mais ativos digamos assim, só que esses 2, apesar de protegeram contra um vasto numero de parasitas internos e externos, não protegem dos flebotomos nem das carraças.

Quanto ao melhor para a água, diria a coleira scalibor.
cockinhas
Membro Veterano

domingo mar 11, 2012 3:29 pm

ReginaVieira Escreveu: (... como se deve mudar de desparasitante de vez em quando ...)
Acho que alguns desparasitantes deixam de funcionar nos nossos cães porque os parasitas de determinada área (região), ganham defesas contra determinada substância; e não porque o organismo do cão se habitue. Estarei errada?

Assim sendo, não costumo mudar a marca de desparasitante que uso nos meus cães. "em receita ganhadora...".
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo mar 11, 2012 3:44 pm

cockinhas Escreveu:
ReginaVieira Escreveu: (... como se deve mudar de desparasitante de vez em quando ...)
Acho que alguns desparasitantes deixam de funcionar nos nossos cães porque os parasitas de determinada área (região), ganham defesas contra determinada substância; e não porque o organismo do cão se habitue. Estarei errada?

Assim sendo, não costumo mudar a marca de desparasitante que uso nos meus cães. "em receita ganhadora...".
Não, não está errada. Por isso, quanto menos variações de princípio activo, melhor.

Eu só os uso mesmo nas épocas de maior possibilidade de infestação, e mesmo assim evito, até porque não gosto de andar a envenenar os meus cães juntamente com as pulgas e as carraças.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo mar 11, 2012 4:44 pm

Floripes2 Escreveu:
cockinhas Escreveu:

Não, não está errada. Por isso, quanto menos variações de princípio activo, melhor.

Eu só os uso mesmo nas épocas de maior possibilidade de infestação, e mesmo assim evito, até porque não gosto de andar a envenenar os meus cães juntamente com as pulgas e as carraças.
Não sei, eu sempre variei, e a vet sabe disso, mas em Abril quando lá for para a desparasitação interna e externa falo com ela sobre isso.
Responder

Voltar para “Cães”