Purina vs. Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo mar 11, 2012 9:29 am

Portanto RC não é uma boa ração porque há rações de baixa qualidade com composição parecida às da RC? Imagine-se se fossem iguais então :roll:

Ou percebem realmente do que dizem quando falam da composição de rações (ou de alguns componentes) ou então não digam nada, agora induzir em erro é que não.

Uma composição ser parecida é substancialmente diferente de ser igual, as diferenças podem ser significativas e não deve ser um leigo a palpitar que X é bom/mau porque é parecido a Y que sabem ser mau.

RC quer queiram quer não é uma boa ração. Não é a melhor do mercado mas é boa e sim, é muito cara para o que é mas isso não a torna menos boa.

E analisarem rações através de sites com análises feitas por sabe-se lá quem é simplesmente ridículo. Podem tirar de lá umas ideias do tipo de ingredientes que é considerado bom/mau, etc mas não podem olhar de forma cega para as classificações e inferir que só Orijen e a outra à base de carne é que são boas e o resto é mau.

E os defensores de RAW/BARF por favor não venham para aqui atirar ao ar que "as rações quer sejam Eukanuba, ProPlan ou RC são más e que devem é cozinhar para os cães... caso contrário nem cães deviam ter" . Grow up, extremismos não levam a lado nenhum e isso não é argumentação que se apresente e em nada ajudou o autor do tópico.

Em relação à pergunta do autor: não posso opinar sobre a Purina porque não conheço nem conheço quem a use mas em relação à RC posso dizer que é de boa qualidade (não é excelente mas a Purina também não o é).
Contudo isso também dependerá do cão, se comer uma ração e tiver fezes consistentes e com frequência razoável (se estiver sempre a defecar é porque não presta a ração) e o pêlo estiver bonito e saudável então não vejo motivo para mudar.
Cuidado se mudar de ração faça uma transição entre as duas rações para evitar diarreias.

Edit: Não esquecer de analisar a quantidade de ração a dar diariamente por cada marca antes de fazerem as contas de quanto custa cada uma 8)
Última edição por lsgl em domingo mar 11, 2012 9:37 am, editado 1 vez no total.
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

domingo mar 11, 2012 9:34 am

Eu pensei que a Proplan fosse considerada Super Premium, ao nivel de uma Eukanuba e Hill's :?:

Tenho vindo a dar ao meu cachorro de 2 meses, a original de frango e arroz e tem andado a crescer bem e o pelo parece-me com um bom aspeto.

Na altura da primeira compra, na loja disseram-me que uma "vantagem" que a Proplan teria por exemplo em relação à RC seria a diversidade de sabores, pois nesta gama de puppys tem em 3 sabores disponiveis.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 11, 2012 10:40 am

Isso da ração, vai depender muito do seu cão, até pode ser muito boa e pode ter maus resultados com ela.

Assim de repente, acho que pode/deve optar por uma destas: ACANA, Orijen, Taste of the Wild, Eukanuba, Naturea, Hill's, Arden Grange, Purina Pro Plan. Todas elas são marcas com marketing(a Arden Grange deverá ser a que tem menos, ou até nem tem), mas isso não é mau de todo, pois assim imagine, na loja x a ração x esgota acaba por completo, e visto que a marca é conhecida outras lojas também a poderão vender logo é mais fácil manter a mesma marca, e encontrá-la com mais facilidade, além disso todas as marcas a cima indicadas segundo várias experiências de outros são muito boas.
Eu ponho-as todas o mesmo patamar, depois depende somente do gosto do cão e dos resultados.

Quanto à Royal Canin, não gosto muito nem das composições, nem do exagerado marketing que tem, mas não é uma má ração, mas também não vale o preço que custa, mas claro se algum dia tivesse de a usar usava.
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

domingo mar 11, 2012 11:40 am

rudi12 Escreveu:A Royal Cannin está com 2 estrelas na Dog Annalisys. A Purina nem 1 estrela deve ter. São as duas más. Comece a cozinhar para o seu cao. Carne de coelho, figado de vez em quando... frango do campo (o pinscher é pequenino)e peixe, alguns legumes, arroz. Se der muito trabalho , compre Acana para cao pequeno. Se não tem dinheiro, não tenha um cao.
A frase a negrito era mesmo desnecessário, visto que quando abri o tópico referi que o dinheiro não era problema e que apenas queria proporcionar, ao meu cão, uma alimentação adequada :?

Em relação à alimentação que se refere é apenas à base de alimentos confecionados, excluindo completamente a ração?
JessiicaF
Membro

domingo mar 11, 2012 11:46 am

lsgl Escreveu:Portanto RC não é uma boa ração porque há rações de baixa qualidade com composição parecida às da RC? Imagine-se se fossem iguais então :roll:

Ou percebem realmente do que dizem quando falam da composição de rações (ou de alguns componentes) ou então não digam nada, agora induzir em erro é que não.

Uma composição ser parecida é substancialmente diferente de ser igual, as diferenças podem ser significativas e não deve ser um leigo a palpitar que X é bom/mau porque é parecido a Y que sabem ser mau.

RC quer queiram quer não é uma boa ração. Não é a melhor do mercado mas é boa e sim, é muito cara para o que é mas isso não a torna menos boa.

E analisarem rações através de sites com análises feitas por sabe-se lá quem é simplesmente ridículo. Podem tirar de lá umas ideias do tipo de ingredientes que é considerado bom/mau, etc mas não podem olhar de forma cega para as classificações e inferir que só Orijen e a outra à base de carne é que são boas e o resto é mau.

E os defensores de RAW/BARF por favor não venham para aqui atirar ao ar que "as rações quer sejam Eukanuba, ProPlan ou RC são más e que devem é cozinhar para os cães... caso contrário nem cães deviam ter" . Grow up, extremismos não levam a lado nenhum e isso não é argumentação que se apresente e em nada ajudou o autor do tópico.

Em relação à pergunta do autor: não posso opinar sobre a Purina porque não conheço nem conheço quem a use mas em relação à RC posso dizer que é de boa qualidade (não é excelente mas a Purina também não o é).
Contudo isso também dependerá do cão, se comer uma ração e tiver fezes consistentes e com frequência razoável (se estiver sempre a defecar é porque não presta a ração) e o pêlo estiver bonito e saudável então não vejo motivo para mudar.
Cuidado se mudar de ração faça uma transição entre as duas rações para evitar diarreias.

Edit: Não esquecer de analisar a quantidade de ração a dar diariamente por cada marca antes de fazerem as contas de quanto custa cada uma 8)
Muito obrigado pela resposta, foi bastante clara! :)
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

domingo mar 11, 2012 2:55 pm

JessiicaF Escreveu:
rudi12 Escreveu:A Royal Cannin está com 2 estrelas na Dog Annalisys. A Purina nem 1 estrela deve ter. São as duas más. Comece a cozinhar para o seu cao. Carne de coelho, figado de vez em quando... frango do campo (o pinscher é pequenino)e peixe, alguns legumes, arroz. Se der muito trabalho , compre Acana para cao pequeno. Se não tem dinheiro, não tenha um cao.
A frase a negrito era mesmo desnecessário, visto que quando abri o tópico referi que o dinheiro não era problema e que apenas queria proporcionar, ao meu cão, uma alimentação adequada :?

Em relação à alimentação que se refere é apenas à base de alimentos confecionados, excluindo completamente a ração?
Há 30 anos a minha mãe cozinhava para os caes que duraram quase 20 anos. Só iam ao vet para as vacinas. Eram 3 caniches, mas tambem houve pastores belgas. Até que apareceu a Eukanuba. Na altura carissima. Quem a comeu foi o nosso Husky acabado de chegar. Morreu c/ 7anos de cancro . Foi da ração? não sei. Eu hoje tenho um boston terrier. Infelizmente faz fezes moles com a Acana assim como c/ comida caseira que eu fazia para ele.
Mudei para Eukanuba lamb and rice, mas agora insisto na Acana Lamb and Apple. Se as fezes estiverem bem ,vou manter a Acana.
O meu bom senso diz que farinha de aves e gordura animal (Royal Cannin) nÃo é coisa que eu queira dar ao meu cão.
Já agora, a RC faz Marketing junto dos vet SIM. E anda aqui muita gente (na net) a vender a sua "banha da cobra" tambem.
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

domingo mar 11, 2012 6:04 pm

rudi12, a minha família já teve bastantes cães e como tal, penso que uma boa ração tenha o mesmo efeito das comidas caseiras.
Convivi de perto com 2 caniches que nunca comeram ração e morreram entre os 12 e 14 anos, já o podengo que sempre comeu ração (de marca branca) viveu até aos seus 16 anos ... são aspetos que dependem do animal, respetiva família e do ambiente em que são criados :)

Voltando ao tópico ... não entendo muito de rações mas acho que apesar de RC não ser má, fica aquém de outras acima referidas que custam o mesmo
Neste momento estou a dar ao meu Purina One e não estou muito satisfeito pois apesar de as fezes estarem normais, faz 2x mais do que fazia antes de começar com esta ração :?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mar 12, 2012 1:38 pm

bernardaao Escreveu:rudi12, a minha família já teve bastantes cães e como tal, penso que uma boa ração tenha o mesmo efeito das comidas caseiras.
Convivi de perto com 2 caniches que nunca comeram ração e morreram entre os 12 e 14 anos, já o podengo que sempre comeu ração (de marca branca) viveu até aos seus 16 anos ... são aspetos que dependem do animal, respetiva família e do ambiente em que são criados :)

Voltando ao tópico ... não entendo muito de rações mas acho que apesar de RC não ser má, fica aquém de outras acima referidas que custam o mesmo
Neste momento estou a dar ao meu Purina One e não estou muito satisfeito pois apesar de as fezes estarem normais, faz 2x mais do que fazia antes de começar com esta ração :?
Volte para a ração anterior :wink:
rudi12
Membro

segunda mar 12, 2012 9:13 pm

bernardaao Escreveu:rudi12, a minha família já teve bastantes cães e como tal, penso que uma boa ração tenha o mesmo efeito das comidas caseiras.

Já experimentou a Acana? pode ser que o seu cao se dê bem com ela.
Há varias opções e o preço é o mesmo da RC. (ou até mais barata). Andar sempre a mudar de ração não é bom.
Já agora a Purina equivale aos nossos "cachorros" e hamburgueres, cheios de gordura.
Última edição por rudi12 em sexta mar 16, 2012 8:41 pm, editado 1 vez no total.
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

terça mar 13, 2012 12:11 pm

Se quiser ficar um pouco mais "baralhada" basta fazer uma pesquisa por aqui e encontra nomes de outras boas marcas (Orijen, Naturea, Acana, Taste of the Wild, Arden Grange, Eukanuba, Hill's, Bento Kronen etc, etc, etc...)[/quote]

Inicialmente também dei a purina one ao meu cão, mas era cara em relação a outras de qualidade superior, e fiz o que diz a maraya, pisquisei e recolhi opiniões aqui na arca.

Optei pela Bento Kronen e os resultados foram optimos, entregam no meu local de trabalho , o preço é bom e o meu cão está lindo e satisfeito, que é o mais importante.

Acho que todas estas marcas são muito boas, portanto a escolha será sempre boa. :wink:
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

terça mar 13, 2012 6:04 pm

rudi12 Escreveu:Já experimentou a Acana? pode ser que o seu cao se dê bem com ela.
Há varias opções e o preço é o mesmo da RC. (ou até mais barata). Andar sempre a mudar de ração não é bom.
Já agora a Purina equivale aos nossos "cachorros" e hamburgueres, cheios de gordura.
Estou a pensar mudar para Acana ou Eukanuba, estou um pouco indeciso
sim, eu sei que não é bom trocar de ração mas como tenho um cão esquisito ... :)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mar 13, 2012 6:15 pm

Pois é, aqui em casa o pessoal vê por resultados nos cães enão por composições e comparações... Desculpem la... O que pode ser excelente para um cão, pode ser mau para outro... Ja vi isso varias vezes acontecer, dentro e fora da minha casa... E continuo a defender a Royal Canin... Os resultados nos meus cachorros e bebés são MAGNIFICOS... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
rudi12
Membro

terça mar 13, 2012 8:54 pm

bernardaao Escreveu:
rudi12 Escreveu:Já experimentou a Acana? pode ser que o seu cao se dê bem com ela.
sim, eu sei que não é bom trocar de ração mas como tenho um cão esquisito ... :)
´

Dê uma vista de olhos no site DOG ANALISYS. E não se esqueça que anda aqui muito "boa gente" a vender rações....
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mar 13, 2012 9:06 pm

rudi12 Escreveu:
bernardaao Escreveu:
´

Dê uma vista de olhos no site DOG ANALISYS. E não se esqueça que anda aqui muito "boa gente" a vender rações....
:?
rudi12, está sempre a dizer o mesmo... mas que anda a vender rações aqui? Também gostava de saber. Geralmente isso nota-se, como foi o caso de uns tópicos sobre a TC. Mas neste tópico até me parece estar tudo a funcionar bem.

Já agora volto a repetir o que já por aqui foi dito: o site Dog food analisys pode ser uma ajuda mas nao deverá ser o único apoio nem a base na escolha da ração :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JessiicaF
Membro

terça mar 13, 2012 10:27 pm

maraya Escreveu:Já agora volto a repetir o que já por aqui foi dito: o site Dog food analisys pode ser uma ajuda mas nao deverá ser o único apoio nem a base na escolha da ração :wink:
O site a que se refere indicas os valores/composições que as rações devem ter em média ?
Responder

Voltar para “Cães”