Para o mau hálito

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

quinta mar 15, 2012 3:48 pm

Aproveitando o tópico, será que fará bem aos dentes o pescoço de peru ou pescoço de galinha?

Vi num site que sim, mas como receio que faça mal e não cumpra o propósito, coloco-vos essa questão.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta mar 15, 2012 4:00 pm

ReginaVieira Escreveu:Eu suo dentastix(oral bar) da Purina Pro Plan ou da Royal Canin.
Uso um spray próprio da Trixie.
E uma pasta de dentes, que basta colocar nos dentes detrás e a língua da Pucca faz o resto, a pasta funciona assim mesmo, não me recordo da marca.
Olá Regina, onde compra essas barras da Royal Canin? Nunca vi... Preferia usar essas do que as de supermercado... Obrigada.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta mar 15, 2012 4:14 pm

fteixeira Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Eu suo dentastix(oral bar) da Purina Pro Plan ou da Royal Canin.
E uma pasta de dentes, que basta colocar nos dentes detrás e a língua da Pucca faz o resto, a pasta funciona assim mesmo, não me recordo da marca.
Olá Regina, onde compra essas barras da Royal Canin? Nunca vi... Preferia usar essas do que as de supermercado... Obrigada.
As da Pro Plan encontra em qualquer loja de animais, as da Royal Canin encontra em clínicas veterinárias, pelo menos a clínica da minha Pucca tem.
Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

quinta mar 15, 2012 4:30 pm

Quanto ao mau hálito também já encontrei em lojas de animais, aquelas cordas em forma de "osso" proprias para eles roerem, com sabores estilo menta.
Agora não sei é até que ponto isso elimina mesmo o mau halito.
Acho que o mais eficaz será mesmo a lavagem dos dentes e completar com os dentastix.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta mar 15, 2012 4:36 pm

Eddy17 Escreveu:Quanto ao mau hálito também já encontrei em lojas de animais, aquelas cordas em forma de "osso" proprias para eles roerem, com sabores estilo menta.Agora não sei é até que ponto isso elimina mesmo o mau halito.
Acho que o mais eficaz será mesmo a lavagem dos dentes e completar com os dentastix.
comprei um desses ao Tobias, lavou os dentinhos 2 vezes com ele!

:lol: :lol:
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta mar 15, 2012 4:49 pm

Qual é a "técnica" para escovar os dentes ao cão? Já li que há uns sprays que se põe e não se faz mais nada. E nas pastas, escova-se assim como nós, há alguma técnica, ou é mais o que o cão deixar fazer?
fteixeira
Membro Veterano

quinta mar 15, 2012 4:57 pm

Lourenca Escreveu:Qual é a "técnica" para escovar os dentes ao cão? Já li que há uns sprays que se põe e não se faz mais nada. E nas pastas, escova-se assim como nós, há alguma técnica, ou é mais o que o cão deixar fazer?
Idealmente seria escovar os dentinhos um a um, mas na prática isso não é muito fácil... Eu com a dedeira vou-me safando... Tento esfregar os dentes todos, nem sempre consigo... Mas também já li algures que só o facto de eles "brincarem" com a escova e pasta já ajuda a limpar os dentes! :)
fteixeira
Membro Veterano

quinta mar 15, 2012 4:58 pm

ReginaVieira Escreveu:
fteixeira Escreveu:
As da Pro Plan encontra em qualquer loja de animais, as da Royal Canin encontra em clínicas veterinárias, pelo menos a clínica da minha Pucca tem.
Obrigada. Nunca vi, nem sabia que existia da Royal. Vou ver se encontro!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mar 15, 2012 5:01 pm

Nada melhor para eles limparem os dentes do que um bom osso natural. Ao roê-lo, raspam o tártaro que se acumula nos dentes e que é a causa do mau hálito.

A maçã é boa para limpar porque o seu ácido actua sobre a película que se forma na superfície dos dentes, mas a sua acção é limitada. Mas, fora essa acção, como alimento é uma boa escolha, os cães gostam de roer fruta. E se for inteira, melhor. Em vez de lha partirem em quartos, arranjem um descaroçador para lhe tirarem a parte central com sementes e dêem-na inteira (e bem lavada antes, claro).

Nos veterinários pode-se encontrar uns brinquedos de borracha dura, com bicos, que são feitos também para esse fim, mas nem todos os cães gostam deles.

A limpeza com escova ou compressa e pasta ou líquido especiais para a limpeza dos dentes dos cães também é boa prática. Não há problema em não lavar a pasta, pois ela é feita precisamente a pensar nesse aspecto. O cão engole-a e não lhe faz mal nenhum.

Para mim, os Dentastix funcionam mais como guloseima do que como limpa-dentes. A sua acção é limitada e não são rijos o bastante para que o cão os tenha de roer durante algum tempo, prolongando a acção abrasiva que vai arrastar as impurezas dos dentes.

Sabores? :twisted: Experimentem oferecer-lhes uma coisa dessas a cheirar a hortelã-pimenta e depois contem que cara eles lhe fizeram!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta mar 15, 2012 5:04 pm

ProDen PlaqueOff™ Animal!!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

quinta mar 15, 2012 5:08 pm

Floripes2 Escreveu: Para mim, os Dentastix funcionam mais como guloseima do que como limpa-dentes. A sua acção é limitada e não são rijos o bastante para que o cão os tenha de roer durante algum tempo, prolongando a acção abrasiva que vai arrastar as impurezas dos dentes.
Sempre achei o mesmo, não só pelos motivos mencionados como pelos ingredientes. Os que vi tinham na sua composição cereais, podendo ser contra-producente para o efeito de higiene dentária.
Floripes2
Membro Veterano

quinta mar 15, 2012 5:12 pm

drilldown1 Escreveu:ProDen PlaqueOff™ Animal!!!!
É excelente para tirar o mau hálito, sim. E limpa bem.

Estou a dar à minha velhota, mas já não lhe dispensa a limpeza dos dentes no veterinário, que estou muito relutante em fazer porque receio que não aguente a anestesia, ou a sedação.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta mar 15, 2012 5:23 pm

No meu mais velho, para além de ter dsaparecido o mau hálito, branqueou os carniceiros.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta mar 15, 2012 5:28 pm

A minha come maçãs e ossos crus e tem brinquedos de roer (e também come dentastix, mas aquilo desaparece nuns segundos). Como vinha com um bocadinho de tártaro quando a adoptei gostava de tentar ajudar a reduzir. Talvez a escovagem funcione? Os outros métodos naturais não me parece que estejam a reduzir o tártaro. Felizmente não é quase nada, mas se ficasse com os dentinhos todos branquinhos era melhor. :-)
Floripes2
Membro Veterano

quinta mar 15, 2012 5:29 pm

Na minha Rita, o problema não é nos carniceiros, nem nos da frente, que acho bastante mais limpos. É a "pedra" que se acumulou nos molares, lá bem para trás.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”