Exposição canina nas Caldas da Rainha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mar 17, 2012 9:45 pm

AlexandreMqs Escreveu:A expo de hoje fica marcada pelo Grande atraso. Os machos e fêmeas jovem promeção só comecaram as 4 e picos da tarde (e eram mais que as mães :lol: )
Amanhã há mais. :wink:
LOLOL :lol:

Amanha mais pra mim não.... 8)

Amanha pra nos é dia de Busca e Salvamento... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 17, 2012 10:12 pm

bearock Escreveu:Estive lá hoje de manhã, gostei muito :)

Deliciei-me com o dogue alemão, mas alguns têm os olhos todos papudos e vermelhos, não gosto nada de ver.. Porque é que isso acontece? Acontece em todos ou só alguns?
Também não gosto nada disso nem percebo porque não há penalizações por isso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado mar 17, 2012 10:28 pm

Eu estive lá hoje nas raças portuguesas. Também vi a Joana, de longe, com a malinois pois estava estava com um olho a ver as nossas raças e com o outro olho à espera de ver os rotts. Mas quando fui à sua procura já não a vi. Tiver muita pena porque queria trocar impressões sobre um baixote arlequim de pelo longo lindo, penso que propriedade dos "Promontório da Lua". Fiquei mesmo deliciada com o cachorro!

Impressões: de uma maneira geral, gostei. Fiquei com pena da incoerência dos juízes na última exposição, a do campeão português de 2011. Isto relativamente ao cão de água. Um cão que para se apurar para os finalistas teve a melhor pontuação, 49 em 50. E depois da pontuação máxima, 10 pontos, o juiz escolhe um podengo (lindo) para o 1º lugar?!
Também fiquei com pena de esta ter sido a última exposição, estava quase sem assistência e assim percebo porque é que tantos portugueses desconheçam a maior parte das nosssas raças ....
Maria Jo&atilde;o
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado mar 17, 2012 10:40 pm

mjoaomarques Escreveu:Eu estive lá hoje nas raças portuguesas. Também vi a Joana, de longe, com a malinois pois estava estava com um olho a ver as nossas raças e com o outro olho à espera de ver os rotts. Mas quando fui à sua procura já não a vi. Tiver muita pena porque queria trocar impressões sobre um baixote arlequim de pelo longo lindo, penso que propriedade dos "Promontório da Lua". Fiquei mesmo deliciada com o cachorro!

Impressões: de uma maneira geral, gostei. Fiquei com pena da incoerência dos juízes na última exposição, a do campeão português de 2011. Isto relativamente ao cão de água. Um cão que para se apurar para os finalistas teve a melhor pontuação, 49 em 50. E depois da pontuação máxima, 10 pontos, o juiz escolhe um podengo (lindo) para o 1º lugar?!
Também fiquei com pena de esta ter sido a última exposição, estava quase sem assistência e assim percebo porque é que tantos portugueses desconheçam a maior parte das nosssas raças ....
Esse baixote era Arlequim Azul?

Se for é um exemplar muito bonito que veio de Italia... Tambem eu o adoro... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 1:30 pm

Aqui ficam umas fotos da minha pequenota de quase 5 mesitos na Expo das Caldas Sabado... ;)
Imagem
Imagem
<p>Joana Gonçalves</p>

bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda mar 19, 2012 2:10 pm

JoanaGoncalves, a sua malinois é realmente fofinha, já tinha tido a oportunidade de a ver lá na exposição.. Prometo que para a próxima vou lá dizer-lhe alguma coisa :)

Dinodane, sabe explicar-me porque é que isso acontece, como prevenir ou se é uma coisa hereditária? (ou algum artigo que fale sobre isso)
JoanaGoncalves
Membro Veterano

segunda mar 19, 2012 4:28 pm

;) Fico a espera... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

Drumonde
Membro
Registado: quinta abr 28, 2011 4:00 pm

segunda mar 19, 2012 4:58 pm

É Linda e tem um ar muito esperto.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda mar 19, 2012 5:28 pm

Joana conseguiste alguém para Domingo? Eu não fui.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mar 19, 2012 5:45 pm

Para quem quiser acompanhar as fotos que tirei, siga estes link:

Expo no sabado:
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 492&type=3

Expo no Domingo:
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 492&type=3
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda mar 19, 2012 8:50 pm

eu não estava a contar ir, mas à ultima da hora lá fomos nós de passeio no Domingo. sabe bem ir de vez em quando a uma expo em modo passeunte, dá para ver alguns julgamentos mais descansada, dá para estar mais tempo à conversa com alguns amigos da malta dos cães, dá para estar descansada sem estar a pensar se os meus cães se estão a porrtar bem nas crates ou não (mesmo que não estejam NUNCA sozinhos!).

estive bastante tempo no ringue dos Dogues Alemães, a apreciar esta raça que tanto adoro!! conheci um casal super simpatico, que tem uma manada de dogues :lol: :lol: , estive com a Susana Lapa, Ana Cenoura e outros tantos. estive com uma lobinha (Cão Lobo Checoslovaco) de dois meses ao colo, estive com outra loba de três meses (Pastor Belga Groenendael) tb ao colinho. Não estava lá o meu querido Aron Sokoli Oko (cão lobo checoslovaco), mas deu para matar o vicio com a bebezinha.

passei parte da manhã e a tarde com um certo forista daqui, que só sabe é cortar na casaca de donos e cães, não imaginam as barbaridades que ouvi daquela boca!!! :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:

foi um bom dia, after all :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mar 19, 2012 10:45 pm

indigo003 Escreveu:passei parte da manhã e a tarde com um certo forista daqui, que só sabe é cortar na casaca de donos e cães, não imaginam as barbaridades que ouvi daquela boca!!! :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: Até parece...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 19, 2012 10:56 pm

bearock Escreveu: Dinodane, sabe explicar-me porque é que isso acontece, como prevenir ou se é uma coisa hereditária? (ou algum artigo que fale sobre isso)
Todas as características de um animal são hereditárias e se os juízes favorecem os cães de olhos descaídos e beiçola exagerada é óbvio que serão esses exemplares a padrear novas gerações. Eu pessoalmente não gosto e convém referir que no estalão do dogue alemão os lábios demasiado pendentes e as pálpebras descaídas são faltas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mar 20, 2012 12:56 am

AlexandreMqs Escreveu:
indigo003 Escreveu:passei parte da manhã e a tarde com um certo forista daqui, que só sabe é cortar na casaca de donos e cães, não imaginam as barbaridades que ouvi daquela boca!!! :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: Até parece...
vê lá se queres que eu me desbronque e diga o que tu disseste que ficava bem como tapete!! :twisted: :twisted: :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça mar 20, 2012 10:47 am

JoanaGoncalves Escreveu: Esse baixote era Arlequim Azul?

Se for é um exemplar muito bonito que veio de Italia... Tambem eu o adoro... ;)
Sim, era esse mesmo; um arlequim bem clarinho. O dono deixou-me "tomar conta dele" por um bocadinho. Que delícia de cachorro. Mesmo lindo! Se a descendência sair a ele, será um caso sério para não me tentar ....

Gostei muito da sua pb. Reparei numa altura, em ringue, em que a Joana estava a falar com ela e notava-de de longe, a ligação que ela tem consigo. Adorável!

E conheci, pessoalmente, a Water. :D

Fui à expo só para escolher uma raça portuguesa de guarda. Em princípio e por causa das minhas limitações físicas, estava a tentar escolher entre serra da estrela e castro laboreiro mas as coisas complicaram-se e cá em casa ninguém se entende porque resolveram incluir tb cão de fila de s. miguel, o barbado da Terceira e o rafeiro alentejano. De modo que acho que tão cedo não vai haver novos cães. Vou-me concentrar mas é em melhorar e depois de estar em forma, optamos por um pa que é o que toda a gente gosta :twisted:
Maria Jo&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”