mudança de raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Eddy17
Membro
Registado: quinta fev 16, 2012 11:59 am

segunda mar 19, 2012 9:52 am

Se colocar no google "arden grange" irá logo aparecer-lhe o site da marca em Portugal onde poderá ver os preços, contactos e efectuar encomenda.
Eu estive para trocar para esta marca, mas infelizmente o meu cachorro não engraçou muito com ela.
Cheguei até a mostrar ao vet. a embalagem da amostra para ele ver os ingredientes e dar a sua opiniao e ele achou-a bastante boa.
oriexiac
Membro Júnior
Registado: quarta nov 30, 2011 8:20 pm

terça mar 20, 2012 11:46 am

as quantidades diárias recomendadas pela Arden grange sao suficientes para manter o cachorro alimentado?? alguém tem esta percepção??tou com receio de me acontecer o mesmo que está a acontecer com a triple crown
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça mar 20, 2012 12:20 pm

oriexiac Escreveu:as quantidades diárias recomendadas pela Arden grange sao suficientes para manter o cachorro alimentado?? alguém tem esta percepção??tou com receio de me acontecer o mesmo que está a acontecer com a triple crown

sao suficientes...seria tb a minha escolha... arden grange.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça mar 20, 2012 2:06 pm

Floripes2 Escreveu:Não tenho nada contra a Royal Canin, note, mas a composição da AG é muito melhor e a ração é bastante mais barata. Em termos de doses individuais, anda ela por ela, portanto...
x2
oriexiac
Membro Júnior

terça mar 20, 2012 4:05 pm

alguem está a dar a Bento Kronen?em termos das quantidades diarias recomendadas sao suficientes?
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça mar 20, 2012 5:41 pm

oriexiac Escreveu:alguem está a dar a Bento Kronen?em termos das quantidades diarias recomendadas sao suficientes?
Bento Kronen é também uma boa ração. As quantidades recomendadas nos sacos são sempre, em todas as marcas e suas variedades, dadas em termos médios. Como cada cão come o que precisa, o que tanto pode ser menos como ser mais do que a quantidade média indicada, só a experiência lhe dirá o que quer saber.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
oriexiac
Membro Júnior

quarta mar 21, 2012 12:06 am

continuo confuso, e nao sei o que fazer....tenho receio de comprar uma raçao e acontecer o mesmo ou seja ter de dar muita quantidade para ele ficar bem...:(
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 21, 2012 1:29 am

Lamento não poder ser mais precisa a esse respeito, Oriexiac. :?

Com os meus segui sempre o princípio de que eles é que tinham de "dizer" o que precisavam de comer. Assim, na primeira vez começava por lhes dar a medida indicada no saco e depois ficava a observar como e quanto comiam com vontade. Se visse que era preciso, ia acrescentando bocadinhos, até eles se afastarem do prato ou ver que já comiam sem apetite.

O que sempre verifiquei foi que a saciedade vinha mais rápido quando a ração era de boa qualidade. Mas isto foi com os meus, não quer dizer que com o seu resulte. E também penso que que enquanto não se decidir por uma ração de boa qualidade terá sempre o problema do cão magro.

Mas atenção: há cães que são naturalmente magros. Pode ser o caso do seu.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta mar 21, 2012 1:38 am

Ola, eu comecei ontem a dar taste of the wild e parece.me mesmo muito bem. o meu cao andava ja enjoado da rc, e atirou.se literalmente a esta, ate escolhe os graos no meio da rc. ja a cadela nao gosta tanto. mas come. o cao como ja nao comia tanto estava magro. optei por esta, é boa e os cocos feitos desde ontem estao bons, duros.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quarta mar 21, 2012 9:00 am

oriexiac Escreveu:alguem está a dar a Bento Kronen?em termos das quantidades diarias recomendadas sao suficientes?

Eu estou a dar a Bento Kronen ao meu cão e ele está optimo, tenho seguido mais ou menos a quantidade recomendada na embalagem.

Claro que devevemos observar sempre o cão e se necessário ajustar a quantidade, em caso de duvida falar com o veterinário, porque cada cão é um cão. :wink:
oriexiac
Membro Júnior

quarta mar 21, 2012 9:10 am

o meu Brayan nao está magro, está bastante bem, segundo a veterinária está excelente, o problema é ta a comer 750 grmas de triple crown, quando a dose diária recomendada é a volta de 400 gramas.e isso faz com que fique caro, e segundo contas que fiz desde que ele se mantenha saciado com a dose diaria recomendada pela Arden grange, fica o custo praticamente igual ao da triple crown e ele come uma raçao superior, tenho é receio ded nao ser assim, e com a nossa conjuntura actual andar a "brincar com a raçao" nao me parece bem...heheheh
Andersen
Membro

quarta mar 21, 2012 9:15 am

Posso lhe dizer que ainda há pouco tempo aqui numa loja de animais perto, me abordaram para comprar a Triple Crown ou a Proplan da Purina.

Eu sei que a Proplan também é uma boa ração e que a TC é mais barata do que a que estou a dar, mas agradeci e disse que não queria mudar.

Ora se o meu cão come bem, cocos normais, boa saude, muita energia, para quê mudar?

Claro que a vida está dificil, mas rações mais baratas tem que dar mais quantidade, logo o ideal é fazer as contas antes de dicidir.

Têm falado aqui de boas rações, opte pela que achar melhor que vai fazer uma boa escolha. :wink:
Andersen
Membro

quarta mar 21, 2012 9:32 am

oriexiac Escreveu:o cachorro tem aproximadamente 20kg, e tou a dar 750g de raçao..conhecel fluffy?
Acho muita ração diária, o meu tem 8 meses e come aproximadamente 540g , mas como já aqui foi dito, melhores rações fazem com que os cães fiquem mais satisfeitos . Mas é só a minha modesta opinião. :wink:
Andersen
Membro

quarta mar 21, 2012 9:48 am

Repare eu dei a minha opinião da Bento Kronen porque é a que estou a dar ao meu cão, mas a Arden grange é uma boa ração e até um bocadinho mais barata.

Há aqui donos de Lavradores que estão a dar a AG e estão muito satisfeitos.

Não tenho duvidas que qualquer uma destas é muito melhor que a Triple Crown. Recolha as opiniões e repare que lhe têm dado alguns nomes de boas rações, depois é só escolher de acordo com as nossas possibilidades , foi o que eu fiz há uns meses atrás quando troquei de ração. :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mar 21, 2012 9:57 am

Andersen Escreveu:Repare eu dei a minha opinião da Bento Kronen porque é a que estou a dar ao meu cão, mas a Arden grange é uma boa ração e até um bocadinho mais barata.

Há aqui donos de Lavradores que estão a dar a AG e estão muito satisfeitos.

Não tenho duvidas que qualquer uma destas é muito melhor que a Triple Crown. Recolha as opiniões e repare que lhe têm dado alguns nomes de boas rações, depois é só escolher de acordo com as nossas possibilidades , foi o que eu fiz há uns meses atrás quando troquei de ração. :wink:
Labradores :wink:

Atenção que as doses que vêm indicadas nos sacos sao estimativas/médias cabe depois aos donos ajustarem as doses ás necessidades dos seus animais :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”