Primeiras vacinas...?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta mar 22, 2012 1:05 pm

RsRafa Escreveu:a minha menina nao foi ainda ao Vet porque nao tem 6 semanas ainda, caso contrario ja teria ido. quando disse "ahhh entao estou correta" foi no sentido que eu tinha acertexa absoluta que nao seria apenas aos 3 meses que se levam as primeiras vacina. eu disse que a minha menina tinha 1 mes e pouco e nao 1 mes e meio. nunca iria adiar um visita ao vet se ela ja tiesse pronta para levar as vacinas. o que a velhota me disse foi que ela so iria levar as primeirras vacinas apartir dos 3 meses e so nessa altura e que ela poderia sair de casa! e foi isso que me fez confusao e dai ter colocado esta questao no forum!!!
obvio qu e a Kiara andou muito ao meu colo e para uma distancia tao curta andou muito pouco pk nao estando habituada e tudo nao se mexia muito.... Eu amo a minha menina nao iria agir inconsientemente sem saber os riscos.....!!!!!!
RsRafa,
eu nao ponho isso em causa. tenho a certeza de que ama essa pequena e quer o melhor para ela.

(e pq nao coloca aqui uma foto da pequenina para derreter os corações? :wink:
RsRafa
Membro Júnior
Registado: quarta mar 14, 2012 3:05 pm

quinta mar 22, 2012 1:47 pm

como coloco?
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta mar 22, 2012 2:11 pm

RsRafa Escreveu:a minha menina nao foi ainda ao Vet porque nao tem 6 semanas ainda, caso contrario ja teria ido. quando disse "ahhh entao estou correta" foi no sentido que eu tinha acertexa absoluta que nao seria apenas aos 3 meses que se levam as primeiras vacina. eu disse que a minha menina tinha 1 mes e pouco e nao 1 mes e meio. nunca iria adiar um visita ao vet se ela ja tiesse pronta para levar as vacinas. o que a velhota me disse foi que ela so iria levar as primeirras vacinas apartir dos 3 meses e so nessa altura e que ela poderia sair de casa! e foi isso que me fez confusao e dai ter colocado esta questao no forum!!!
obvio qu e a Kiara andou muito ao meu colo e para uma distancia tao curta andou muito pouco pk nao estando habituada e tudo nao se mexia muito.... Eu amo a minha menina nao iria agir inconsientemente sem saber os riscos.....!!!!!!
Pronto, não precisa é de chamar nomes à senhora, nem vir dizer que encheu a sua cadela de baba. Só faltou acrescentar que lhe deixou a dentadura pendurada na orelha :roll:
Última edição por Argay em quinta mar 22, 2012 2:11 pm, editado 1 vez no total.
teresa1978
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 2:11 pm

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mar 22, 2012 2:15 pm

RsRafa Escreveu:a minha menina nao foi ainda ao Vet porque nao tem 6 semanas ainda,
Ainda não tem 6 semanas? :o É muito pequenina! Leve a cadela ao veterinário para fazer uma avaliação geral e para agendarem o plano de vacinação. Adoptou a cadela (vi no petsite) por isso não sabe por onde ela andou e ainda por cima tem um bébé pequeno em casa...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
RsRafa
Membro Júnior

quinta mar 22, 2012 4:15 pm

O problema das pessoas realmente e a ignorancia....
Gracas a deus ninguem sabe o que se passa dentro da minha casa nem da minha vida, nenhum animal ou pessoa vale mais para mim que o meu filho logicamente nao iria faxer nada sem tomar precauçoes.
eu fix uma questao no forum, responderam-me eu agradeci, ninguem anda nao arca de noe apenas para fazer juizos de valor. estamos aqui porque gostamos dos animais. nao presisamos de criticar andar chocados o que for. como qualquer mae decente e logico que o meu filho nao anda a receber beijos da cadelinha nem dorme com ela nem esta muito tempo com ela. mesmo que alguem ache muito mal tudo e mais alguma coisa guardem pa voces, escrevam num diario. fiz a pergunta agradeci nao respondi mal a ninguem e gostava que fizesem o mesmo. acabou o topico! THANKS :evil:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta mar 22, 2012 4:25 pm

RsRafa Escreveu:O problema das pessoas realmente e a ignorancia....
Gracas a deus ninguem sabe o que se passa dentro da minha casa nem da minha vida, nenhum animal ou pessoa vale mais para mim que o meu filho logicamente nao iria faxer nada sem tomar precauçoes.
eu fix uma questao no forum, responderam-me eu agradeci, ninguem anda nao arca de noe apenas para fazer juizos de valor. estamos aqui porque gostamos dos animais. nao presisamos de criticar andar chocados o que for. como qualquer mae decente e logico que o meu filho nao anda a receber beijos da cadelinha nem dorme com ela nem esta muito tempo com ela. mesmo que alguem ache muito mal tudo e mais alguma coisa guardem pa voces, escrevam num diario. fiz a pergunta agradeci nao respondi mal a ninguem e gostava que fizesem o mesmo. acabou o topico! THANKS :evil:
Não fique melindrada. Aliás, repare que você é que está a fazer juízos de valor ao chamar as pessoas de ignorantes...
Ainda assim insisto para que leve a cadela ao veterinário. Não se trata do cão dormir com a criança ou dar "beijinhos" à criança, é o facto de ter levado uma cadela para casa sem a levar ao veterinário, nem que ela viesse do melhor criador, mas nem é o caso...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
teresa1978
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 4:25 pm

RsRafa Escreveu:O problema das pessoas realmente e a ignorancia....
tenha calma e leia com atenção as respostas que lhe foram dadas. a senhora tinha uma duvida, ignorava uma informação, e veio ao forum colocá-la. ninguem a tratou mal.

eu acho normal as crianças dormirem, abraçarem e receberem beijos dos seus animais. outros não acharão, nao sei. o que sei é que deve aprender rapidamente com quem sabe (no meu entender, será em primeiro lugar o vet), as necessidades basicas do seu animal, como é o caso do plano de vacinas.

agressividade gera agressividade, e ha dias que eu propria espero apenas um rastilho para partir tudo... assim sendo, nao se irrite e aprenda com quem sabe um pouco mais. (não eu, mas ha foristas aqui na arca, que são magnificos e sabem muito - e felizmente tambem partilham muito).

fique bem.
RsRafa
Membro Júnior

quinta mar 22, 2012 4:37 pm

Gracas a deus a visita ao vet ja esta marcada, nao foi mais cedo porque o nosso vet (que eu confio ja conheco desde pequena e tratou sempre de todos os amiguinhos da minha familia regressa este fim de semana das ferias. e so ai e que ela podera ser inspecionadixima!!!! nao e por ma vontade nem por desleixo, mas faxo questao que seja esse vet a ver a minha menina!
As veses paxo-me mas nao e por ma educaçao mas normalmente as pessoas gostam de me criticar ... Sorry!
(nao me compreendem)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 22, 2012 4:39 pm

Peço desculpa, mas como eu acho que ninguem aqui define quando um topico acaba, até porque isto é um forum publico e temos que ler as opiniões de outras pessoas, se não se queria ler, não se expunha a situação publicamente e usava-se as pm's... ;)

MAs tenho que meter aqui a minha colher, mas a minha filha que faz dois anos em Maio, anda no meio dos meus cães sempre que quer e lhe apetece e mais ainda no meio das ninhadas desde que elas nascem e considero-me um mãe decente... Apenas BOXERODEPENTE assumida, CANINODEPENDENTE assumidérrima e mais ainda CANICULTURÓDEPENDENTE assumidissima... ISto tem alguma coisa de mal? 8)

Agora a serio, deixe-se de arrufos, porque se as pessoas falaram consigo foi para o seu bem e bem do seu animal, nada mais... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
RsRafa
Membro Júnior

quinta mar 22, 2012 4:49 pm

plos vistos nao sou apenas eu que leio mal....
mae decente deixar o meu filho faxer uma seria de coisas a um cadelinha que ainda nao foi ao vet e foi adoptada, nao nasceu aqui em casa. quando ela estiver devidamente verificada pode faxer o que quiser a mim nao me faz diferença um cao dar beijinhos dormir brincar o que quer que seja com quem seja, mas so depois de ir ao vet! eu nao quero criar arrufos por amor de deus! dou a minha opiniao!
muito menos criticar maes n gosto que me critiquem tambem alem disso nao tenho nada haver ca vida dos outros. importo-me com a minha vida e importo-me com os Meus!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mar 22, 2012 4:55 pm

RsRafa Escreveu:plos vistos nao sou apenas eu que leio mal....
mae decente deixar o meu filho faxer uma seria de coisas a um cadelinha que ainda nao foi ao vet e foi adoptada, nao nasceu aqui em casa. quando ela estiver devidamente verificada pode faxer o que quiser a mim nao me faz diferença um cao dar beijinhos dormir brincar o que quer que seja com quem seja, mas so depois de ir ao vet! eu nao quero criar arrufos por amor de deus! dou a minha opiniao!
muito menos criticar maes n gosto que me critiquem tambem alem disso nao tenho nada haver ca vida dos outros. importo-me com a minha vida e importo-me com os Meus!
Pronto, tudo esclarecido... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mar 22, 2012 6:12 pm

RsRafa, voltemos à cachorrinha. :)

A cachorra precisa mesmo de ser vista pelo veterinário, sobretudo para ser desparasitada internamente. As lombrigas são a única coisa que para já ela pode transmitir ao seu bebé, mas não são perigo de morte. Na generalidade, as doenças dos cães não são transmissíveis aos humanos. Já os parasitas, sim. As pulgas incomodam e são prejudiciais porque são veículo de transmissão de bactérias e parasitas, as ténias que vivem ou podem estar presentes no intestino dos cães (e das pessoas) também são perigosas, etc. Fale bem com o seu veterinário sobre estas coisas e verá o que ele lhe diz.

Quanto às vacinas, antes das seis semanas não vale a pena dar-lhas, pois as defesas que a cachorra recebeu da mãe anulam-nas. E o que a tal "velha", decerto minha companheira de idade, é capaz de lhe ter dito é que as vacinas se prolongam até aos três meses, mas como não estive lá para ouvir a conversa, não sei. De qualquer das maneiras, será o veterinário a estabelecer o programa de vacinação.

Quanto ao resto da conversa, não ligue nem responda: se a carapuça não nos serve, o melhor é ignorá-la, percebe? :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
RsRafa
Membro Júnior

quinta mar 22, 2012 8:21 pm

agradeco-lhe imenso Floripes2, Algumas palavras amigaveis. por acaso nunca tinha pensado que colocar uma questao no forum desse um certo alarido! Obrigado! Mas opinioes diferentes para pesoas diferentes xD
(para que ninguem ache que ofendi alguem quero disser com isto, que cada um tem o direito a sua diferente opiniao)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta mar 22, 2012 11:10 pm

O concelho que sempre recebi dos vets foi de só levar os cães à rua depois de acabar o protocolo de vacinação, porque antes disso ainda não têm defesas...

A minha Bubas, por exemplo, só comecei os passeios com ela aos 4 meses, salvo erro...

Eles cheiram, comem tudo, sujeitam-se a muita coisa quando andam pela rua, basta terem contacto com fezes de outro animal infectado com alguma doença (e muitas vezes nós nem nos apercebemos) e pronto... Está tudo estragado!

Ainda por cima agora temos tido tanto calor, ainda pior, porque os vírus ficam inativos com frio, e este ano não está a ser o caso (penso eu, na minha ignorância).

Já agora, muito cuidado também com as lagartas do pinheiro (caso na sua zona existam pinhais). A minha vet disse-me que já apareceu lá uma cachorrinha que tinha comido uma lagarta do pinheiro e não houve nada a fazer, era muito bebé e não resistiu :|
Responder

Voltar para “Cães”