Diarreia - cirurgia aos intestinos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta mar 29, 2012 9:28 am

Joie2 Escreveu:Lindo. Não levem a mal, mas a mim parece-me mais filho de labrador com dálmata do que dálmata com pastor alemão. :lol: (onde é que eu já vi um parecido? :lol: ).
mesmo!! sempre disse isso... porque não há nada de pastor alemão nele... mas os "pais" eram dalmata e outro pastor alemao... se calhar a mãe pulou a cerca :lol: :lol:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta mar 29, 2012 9:29 am

OK. Só sugeri pensando que você ficaria mais tranquilo uma vez que está muito longe do cão. O ideal será, de facto, levá-lo a outro vet e fazer todos os exames que forem necessários. Até pode ser que se safe sem cirurgia e torço para que sim :)
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta mar 29, 2012 9:30 am

O Spot é lindo!
Por favor convença o seu irmão a pedir uma 2º opinião.

As melhoras do Spot e que corra tudo bem.
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta mar 29, 2012 9:32 am

Joie2 Escreveu:OK. Só sugeri pensando que você ficaria mais tranquilo uma vez que está muito longe do cão. O ideal será, de facto, levá-lo a outro vet e fazer todos os exames que forem necessários. Até pode ser que se safe sem cirurgia e torço para que sim :)

Tambem espero mesmo que sim... e estou disposta a pagar o que for preciso para o meu pequenino ficar bom :) tantas vezes, quando era mais nova, fui para o jardim, quando estava triste, e ele vinha ter comigo, punha o focinho no meu colo e ficava a olhar para mim.... :) :) e se eu chorava, ele também se punha a ganir... :lol: é um amor este cão... tem um olhar mesmo profundo e nunca foi mau com ninguém...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mar 29, 2012 10:43 am

hmsf Escreveu:
Joie2 Escreveu:OK. Só sugeri pensando que você ficaria mais tranquilo uma vez que está muito longe do cão. O ideal será, de facto, levá-lo a outro vet e fazer todos os exames que forem necessários. Até pode ser que se safe sem cirurgia e torço para que sim :)

Tambem espero mesmo que sim... e estou disposta a pagar o que for preciso para o meu pequenino ficar bom :) tantas vezes, quando era mais nova, fui para o jardim, quando estava triste, e ele vinha ter comigo, punha o focinho no meu colo e ficava a olhar para mim.... :) :) e se eu chorava, ele também se punha a ganir... :lol: é um amor este cão... tem um olhar mesmo profundo e nunca foi mau com ninguém...
É sensível!
Concordo com a cruza de dalmata com lab. O PA tem o focinho mais afilado e o do spot é um pouco mais robusto até do que o do dálmata. Provavelmente a mãe foi coberta por outro cão sem que dessem conta!

Mas o mais importante é não o fazer sofrer. Ele já não tem muitos mais anos de vida. Aliás, do lado dos genes Dálmata, já está em idade "bonus". Mas também não pode continuar com diarreia, porque está a deixar de sintetizar certas nutrientes e não tarda muito começará a acusar isso mesmo. Tente o ultra levur. Tente por exemplo coca-cola, já sem gás. Como fica uma bebida doce, talvez ele beba se for guloso. Ou água de arroz. Se não for uma doença mais grave, talvez resulte.

Depois diga qualquer coisa.
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta mar 29, 2012 10:59 am

Vou dizer sim!

Vou falar com o meu irmão, dizer-lhe para ver outro vet, 1º saber exactamente o que é que ele tem, 2º falar-lhe disso (coca-cola, ultra****, agua de arroz, etc), ver se pode tomar, 3º fazer algo sobre isso... Quero que o Spot seja acompanhado por um vet que o consiga tratar sem ter que recorrer a cirurgia... nem que tenha que ver mais uns quantos vet's diferentes. De momento estou a pensar levá-lo à clinica de um colega meu de escola... Se não resultar levo a outra, que me recomendaram no Forum via PM...

Tenho também noção que ele não tem muitos anos de vida... aliás, eu pensei que ele ia morrer já há 2 anos... Eu tinha 3 cães... 2 cadelas e 1 cão (o Spot). A cadela mais velhinha morreu já quase com 17 anos, o do meio é o Spot, que está vivo, e a mais nova, só tinha 8 anos e morreu do nada... um dia encontramo-la morta, sem sinais de envenenamento, nada... simplesmente o coração parou. E era eléctrica, divertidíssima, muito chegada a mim (só que na altura fui morar para Lisboa e fiquei muito tempo sem a ver...), e chateava muito o Spot. Estava sempre a morder-lhe os calcanhares para brincarem.. mas ele andava cansado, nao queria brincar... entao acho que ela o stressou tanto que ele começou a definhar... pensei que era ele que estava morto quando a minha mãe me ligou a chorar... mas não.. tinha sido ela... e desde que ela morreu, que ele voltou a correr, voltou a conseguir levantar-se (dantes nao conseguia) e ficou muito mais feliz! Uma coisa muito estranha looooool a morte da cadela acabou por lhe ser benéfica. Ele ficou a ser o senhor da casa, voltou a ser brincalhão, a pegar em coisas para corrermos atrás dele... uma mudança incrível...

a cadela, chamava-se Litha (quer dizer Verão, em Celta, e o nome dela tinha que ser escolhido até 24 de Junho... que calha no solstício de Verão) era esta:

Imagem

Imagem

Darei novidades em breve, muito obrigada a todos :) :)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta mar 29, 2012 6:54 pm

Bemmm
A litha tb era mto gira. Sorria e tudo!

Será que o spot tinha qualquer coisa como uma "depressão" enquanto ela estava viva? É que isso foi mesmo estranho...

E não digo que um cão idoso não precise de uma cirurgia. Por vezes é inevitável. Se tiver 3 veterinários diferentes a dizerem-lhe o mesmo, se calhar tem mesmo, mas pela idade dele, devem explorar outras opções primeiro...

Fico à espera de notícias.
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta mar 29, 2012 8:16 pm

Bem, falei com o meu irmão, ele quer terminar o tratamento do vet (que ainda vai durar mais umas 2 semanas). Afinal está a tomar mais medicamentos do que pensava... vamos la ver. Insisti que o levasse a outro vet mas ele quer terminar o tratamento deste 1º. Vamos a ver... quando surgir algo de relevante informo!

Obrigada a todos!!

aqui fica uma foto em que dá pra ver melhor como é o Spot:

Imagem
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta mar 29, 2012 10:24 pm

srYuki Escreveu:Bemmm
A litha tb era mto gira. Sorria e tudo!

Sorria mesmo. Ora veja:

Imagem
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sábado mar 31, 2012 5:29 pm

O Spot foi ver outro vet, que lhe fez análises e um raio X à barriga.

Tem um problema hepático, a bilis está inchada e produz em demasia, o que causa a diarreia... Foi-lhe receitada medicação e alimentação especial para problemas hepáticos (vou comprar a RC de veterinário para problemas hepáticos).

O médico disse também que ele já viveu mais do que o normal para o tipo de cão que é... por isso nada garante que este problema seja também simplesmente da "idade"... todos temos um prazo de "validade", mas faremos os possíveis para o Spot ficar bom. Vamos a ver :wink:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado mar 31, 2012 6:19 pm

É lindo, lindo o Spot.
Já sabem o que é que ele tem? Está a fazer tratamento a quê?
Já foi descartada a hipótese de reacção alérgica a algum componente da racção?
Porque é que o vet colocou a hipótese de cirurgia ao intestino?
As melhoras do menino
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sábado mar 31, 2012 7:17 pm

O Spot é lindíssimo e a Litha também era lindíssima. :wink:

Acho muito bem que tenham ouvido outra opinião e, vamos lá a ver se o tratamento resulta. :wink:

Quanto ao prazo de validade, os animais muitas vezes surpreendem-nos ... As melhoras do rapaz e vá dando notícias do Spot. :wink:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado mar 31, 2012 8:11 pm

hmsf Escreveu:O Spot foi ver outro vet, que lhe fez análises e um raio X à barriga.

Tem um problema hepático, a bilis está inchada e produz em demasia, o que causa a diarreia... Foi-lhe receitada medicação e alimentação especial para problemas hepáticos (vou comprar a RC de veterinário para problemas hepáticos).

O médico disse também que ele já viveu mais do que o normal para o tipo de cão que é... por isso nada garante que este problema seja também simplesmente da "idade"... todos temos um prazo de "validade", mas faremos os possíveis para o Spot ficar bom. Vamos a ver :wink:
É muito estranho que o veterinário habitual do Spot nunca tenha feito análises de rotina (que devem incluir valores para medir a função hepática como o GPT e o GOT). Se fosse ao seu irmão nunca mais ia a esse veterinário, isso é demasiado mau!

Em todo o caso ainda bem que foram a outro veterinário e que se vislumbra uma possível causa da diarreia. Esperemos que seja mesmo isso e que o tratamento funcione.

O meu cão também é hepático (começou aos 8 ) e aos 11 anos começou a ter diarreia devido a uma cólite crónica que desenvolveu. Mas não sei se está ou não relacionado com o problema hepático, desconfia-se que foi dos antibióticos e medicação que tomou durante meses por causa de um problema num olho que levou algum tempo a se resolver.
Contudo, com medicação hepática e para cólites crónicas, ele anda muito bem de ambos os problemas.

Força Spot! As melhoras e que corra tudo bem.
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

domingo abr 01, 2012 1:28 pm

lsgl Escreveu:
hmsf Escreveu:O Spot foi ver outro vet, que lhe fez análises e um raio X à barriga.

É muito estranho que o veterinário habitual do Spot nunca tenha feito análises de rotina (que devem incluir valores para medir a função hepática como o GPT e o GOT). Se fosse ao seu irmão nunca mais ia a esse veterinário, isso é demasiado mau!

Em todo o caso ainda bem que foram a outro veterinário e que se vislumbra uma possível causa da diarreia. Esperemos que seja mesmo isso e que o tratamento funcione.

O meu cão também é hepático (começou aos 8 ) e aos 11 anos começou a ter diarreia devido a uma cólite crónica que desenvolveu. Mas não sei se está ou não relacionado com o problema hepático, desconfia-se que foi dos antibióticos e medicação que tomou durante meses por causa de um problema num olho que levou algum tempo a se resolver.
Contudo, com medicação hepática e para cólites crónicas, ele anda muito bem de ambos os problemas.

Força Spot! As melhoras e que corra tudo bem.

Muito obrigada e deixei-me desde já concordar consigo! Achei muito estranho o vet não lhe ter feito sequer análises e querer logo operá-lo... achei demasiado drástico e sem muitas bases para fundamentar uma cirurgia desse calibre.

Acho que o vet a que foram agora era mais experiente... vamos lá a ver se agora com a medicação e a ração apropriada para o problema hepático se ele arrebita e fica melhor :D
Responder

Voltar para “Cães”