drilldown1 Escreveu:Aos meus, um grande e um pequeno dou duas refeições a horas certas.
Em tempos, também deixava à disposição uma taça cheia de ração. Notei que o meu cão habituado a ter sempre a comida à disposição, comia mais devagar. Era menos sofrego.
Toda a gente lá em casa lhe enchia a taça, sempre que tinha pouca quantidade. Acontece, que o Pompeu estava muito doente, deixou de comer e ninguém se apercebeu que ele não estava a comer. Cada um de nós pensava que era o outro que tinha enchido a taça.
Para quem está a tentar fornecer a ração a horas certas, deve fornecer à hora que pretende e ao fim de 20 minutos retira a taça. (Os meus, comem em segundos)
É natural que tenha pena, mas se não ceder eles aprendem rápido.
No meu caso, como meço diariamente a dose diária no copinho e é daí que coloco na taça (só eu) sei exactamente o que ela come. E há uns dias que come menos, outros mais. Consigo controlar perfeitamente... A única questão é mesmo se a nível de saúde é conveniente fraccionar a refeição, porque se não for não me importo de continuar assim...
Eu sei que eles aprendem e não morrem à fome, mas custa-me ... :p Mas se for o melhor para ela, obviamente que o farei!