labrador retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta jul 12, 2012 10:27 pm

Sporting7 Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Eu se comprasse um Labrador era na Mata d'el rei, para mim o melhor criador do Labrador de Portugal!E um dos melhores do mundo!So não sei os preços :oops:
Também acho que é um dos bons criadores, e diria que os preços andam entre os 500 - 600, mas não garanto
Para mim, é um dos melhores da Europa e do mundo,e a esse preço não é muito caro, mas eu pergunto aos meu amigos quando lhe custou e depois posto aqui
Não exagere, há bastantes criadores de labradores pelo mundo e até acho que em Portugal existe outro canil com labs com uma melhor morfologia, a meu ver.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quinta jul 12, 2012 10:37 pm

Geight Escreveu:
Sporting7 Escreveu:
pfonseka Escreveu:
Sporting7 Escreveu:Eu se comprasse um Labrador era na Mata d'el rei, para mim o melhor criador do Labrador de Portugal!E um dos melhores do mundo!So não sei os preços :oops:
Também acho que é um dos bons criadores, e diria que os preços andam entre os 500 - 600, mas não garanto
Para mim, é um dos melhores da Europa e do mundo,e a esse preço não é muito caro, mas eu pergunto aos meu amigos quando lhe custou e depois posto aqui
Não exagere, há bastantes criadores de labradores pelo mundo e até acho que em Portugal existe outro canil com labs com uma melhor morfologia, a meu ver.
É, um dos,não tou a dizer que é o melhor, mas esta entre os melhores.
xanaD
Registado: segunda nov 12, 2012 8:27 pm

sábado dez 29, 2012 1:33 pm

Floripes2 Escreveu:Não sou propriamente conhecedora do meio, mas um criador que cria várias raças, que as anuncia e vende os cachorros no OLX e ainda por cima cria dromedários... :o não será propriamente o que eu recomendaria.

Mas é capaz de haver por aqui quem o conheça e saiba mais.

O que eu sei é que tenho um exemplar da ghost of pinamar, femea chocolate e o que os três veterinarios dela dizem é que é um bom exemplar e que o canil mostra alem de limpeza, cuidado com a criação da raça, toda a estrutura dela esta configurada no que pedem num labrador puro sangue...ja agora a quinta das tilias e a mata d`el Rei duas grandes casas conceituadas(pois a minha cadela tem descendencia desta ultima casa, a mãe é da Mata d´el Rei) anunciam...Nao acho é muita graça a quem tenta vender gato por lebre como se vê em muitos sitios...mas acho que há que visitar muitos criadores para escolher, como o fiz, para o ano irei buscar um labrador preto à quinta das Tilias,
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 29, 2012 1:44 pm

vou só deixar uma observação: quem terá capacidade para avaliar e dizer se um exemplar é bom ou não será um juiz da raça e não um veterinario.
Um vet, geralmente só conhece digamos que o aspecto geral, não saberá avaliar adequadamente um exemplar :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado dez 29, 2012 2:00 pm

maraya Escreveu:vou só deixar uma observação: quem terá capacidade para avaliar e dizer se um exemplar é bom ou não será um juiz da raça e não um veterinario.
Um vet, geralmente só conhece digamos que o aspecto geral, não saberá avaliar adequadamente um exemplar :wink:
Não é chapa 5, Maraya. Conheço (e conheci) veterinários que são/eram criadores e outros que se interessavam por raças e conheciam a fundo os estalões das raças da sua preferência, e não só. Também há os que estudam os estalões das raças que mais lhes aparecem nos consultórios e clínicas, para além de estudarem sempre toda a literatura médica referente aos problemas de saúde mais comuns dessas raças. E até os há que são juízes de exposição, veja lá.

Tudo depende do vet e do seu desejo e vontade de evoluir profissionalmente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 29, 2012 2:10 pm

Floripes3 Escreveu:
maraya Escreveu:vou só deixar uma observação: quem terá capacidade para avaliar e dizer se um exemplar é bom ou não será um juiz da raça e não um veterinario.
Não é chapa 5, Maraya. Conheço (e conheci) veterinários que são/eram criadores e outros que se interessavam por raças e conheciam a fundo os estalões das raças da sua preferência, e não só. Também há os que estudam os estalões das raças que mais lhes aparecem nos consultórios e clínicas, para além de estudarem sempre toda a literatura médica referente aos problemas de saúde mais comuns dessas raças. E até os há que são juízes de exposição, veja lá.

Tudo depende do vet e do seu desejo e vontade de evoluir profissionalmente.
Sim, também é verdade. Daí ter colocado o "geralmente" :wink:
Mas a grande maioria continua a "identificar" raças por "conhecimento geral" e por isso pouca informação têm para poderem avaliar um exemplar.
Como o user referiu que 3 vets lhe disseram a mesma coisa (é dificil arranjar logo 3 que conheçam bem o estalao), e não é assim tão fácil um cao ser um "ótimo exemplar", presumi (talvez precipitadamente) o tipo de avaliação que foi feita
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado dez 29, 2012 2:27 pm

Pois, mas continuo na minha: sem sabermos o background profissional do vet de que se fala não podemos saber se ele está habilitado ou não a dizer se o exemplar é bom, mau, ou assim-assim, sob pena de o estarmos a caluniar.

Além do mais, na maior parte dos casos os vets actuam conforme a pessoa que têm pela frente. Se essa pessoa quer por força que o seu cão seja de raça, ao vet não lhe custa nada satisfazê-la e até elogiar as boas linhas do cão. O dono, depois, filtra o que ouve e logo conclui que sim senhor, o vet tem toda a razão, pois o que queria ouvir era mesmo aquilo. Daí a vir para este fórum (ou qualquer outro) gabar-se do seu cão, invocando a opinião de profissional que ele julga ser o mais habilitado, vai um passo mais curto do que o salto de uma pulga. E o vet fidelizou um cliente de que necessita, quantas vezes desesperadamente...

Por mim, nestes casos de avaliações de exemplares prefiro ir por outro caminho e fazer outro tipo de recomendações, e não agitar constantemente os narizes-de-cera da opinião aqui estabelecida como verdade inamovível. Até porque por vezes isso tem consequências indesejáveis para o próprio cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado dez 29, 2012 2:29 pm

maraya Escreveu:vou só deixar uma observação: quem terá capacidade para avaliar e dizer se um exemplar é bom ou não será um juiz da raça e não um veterinario:
Cada um no seu lugar
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado dez 29, 2012 3:20 pm

Nem mais Maraya
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”