é assim tanto faz uma como outra eu aconselho o peitoral pois acho mais seguro e nao aleija muito o animal, mas mesmo o melhor é ensinar a nao puxar para isso vaia ao youtube e pesquise como se ensina isso mas tambem outras coisas basicas como sentar deitar dar a pata etc...
Boa sorte
estranguladora/peitoral para pastor alema de 5 meses
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
O peitoral é o pior instrumento para um cão que puxa, só o vai ajudar a puxar mais porque faz força com o peito o que não lhe custa nada.
Eu sou adepto das coleiras para cães que puxem, e mesmo que não puxem tambem.
Em relaçao a estranguladora é um excelente instrumento mas tem de ser bem utilizado, se nao so serve para aleijar o cao
Eu sou adepto das coleiras para cães que puxem, e mesmo que não puxem tambem.
Em relaçao a estranguladora é um excelente instrumento mas tem de ser bem utilizado, se nao so serve para aleijar o cao
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Exactamente um peitoral faz com que o cão se sinta confortável a puxar, não deve ser usado, só em casos em que o cão não puxa. Aconselho uma coleira normal juntamente com treino diário e cada vez que o cão puxar parar porque regra geral os donos vão atrás dos cães. Eu no meu caso uso a halti harness mas agora quero fazer a transição para coleira normal.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Estou 100% de acordo com a Joana Gonçalves, a coleira, quando usada correctamente, não deve magoar. Em primeiro lugar deve ensinar o seu cão a andar À trela sem puxar utilizando, por exemplo, a estranguladora. Eu semprei usei com a minha cadela apesar de ela já andar sempre junto a mim, mesmo que eu não a traga è trela. Vai ver que é muito mai compensador ensinar o cão a não puxar e poder usar a coleira à vontade do que andar arrastada atrás dele com um peitoral para não lhe magoar o pescoço.
Nem todos os peitorais incentivam a puxar... há uns em que a trela é posta à frente e sempre que o cão puxa fica virado para nós (o que não lhes dá muito jeito). Claro que é preciso treino e com treino eles deixam de puxar.
A estranguladora pode ser perigosa quando usada por mãos inexperientes... sei de um caso de um cão que colapsou (desmaiou) na rua por um puxão mal dado e muito bruto...
Além dos peitorais com argola à frente (um dos exemplos é o easy walk, mas há uns quantos deste género) e também há outra forma do animal não puxar - o halti (aquilo é tipo uma cabeçada dos cavalos e o cão sempre que puxa o pescoço é voltado para nós). O halti também (como todas as ferramentas de treino) carece de treino para habituação (assim como a coleira no início era uma coisa estranha a um cachorro não habituado).
Com coleira normal também é possível que o seu cão deixe de puxar é tudo uma questão de treino
Há vídeos muito bons no youtube com pessoal a ensinar como se treina a não puxar a trela.
A estranguladora pode ser perigosa quando usada por mãos inexperientes... sei de um caso de um cão que colapsou (desmaiou) na rua por um puxão mal dado e muito bruto...
Além dos peitorais com argola à frente (um dos exemplos é o easy walk, mas há uns quantos deste género) e também há outra forma do animal não puxar - o halti (aquilo é tipo uma cabeçada dos cavalos e o cão sempre que puxa o pescoço é voltado para nós). O halti também (como todas as ferramentas de treino) carece de treino para habituação (assim como a coleira no início era uma coisa estranha a um cachorro não habituado).
Com coleira normal também é possível que o seu cão deixe de puxar é tudo uma questão de treino

Há vídeos muito bons no youtube com pessoal a ensinar como se treina a não puxar a trela.