Os Schnauzers não são Terriers...marianamar Escreveu:Não acho piada nenhuma à maioria dos Terriers de pelo cerdoso, tipo Fox Terrier, Schnauzer, Kerry Blue...
RAÇAS QUE NAO GOSTAMOS
Moderador: mcerqueira
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
greenandme
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
AlexandreMqs Escreveu:Basset Hound - "Adoro" tanto que até criei uma frase muito especial
"Acho que estou a morrer, até já cheiro a Basset Hound"
Lamento, mas não consigo gostar.
Caniches, chihuahuas, pinscher, e coisas pequenas e com ladrar irritante.
E depois o cão que não tem pelo do mexico.
Raças pequenas, histéricas e se ainda por cima forem um monte de pêlos é para esquecer. Junto também os galgos com excepção do espanhol, inglês e whippet; komondor e cães com aspecto pesadão e cheios de pregas.
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
No calhamaço pousado aqui em cima da mesa são! Será que vivi enganda todos estes anos? xD
Hmm acabei de ver o standard e realmente não são mencionados como terrier! Mas se pesquisares por "Schnauzer terrier" aparece imensa coisa. Parece ser um erro comum!
Hmm acabei de ver o standard e realmente não são mencionados como terrier! Mas se pesquisares por "Schnauzer terrier" aparece imensa coisa. Parece ser um erro comum!
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Bem, então não sei que te diga... Não são do grupo dos terriers, não têm origens dos terriers, pensei que não fossem terriers!marianamar Escreveu:No calhamaço pousado aqui em cima da mesa são! Será que vivi enganda todos estes anos? xD
Mas em aspecto tens razão em colocá-los no mesmo "saco", eu própria também os coloco, mas com uma pequena diferença, eu gosto muito de (quase) todos os Terriers e dos Schnauzers...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Epa... morfologicamente, acho que... Raças gosto de todas, desde que sejam exemplares que tenham um conjunto bonito, algumas valorizo mais a vertente mais estlizada e noutras a vertente mais Hipertipica, mas acho que não ha nenhuma que possa dizer que simplesmente, não gosto... Epa sendo sincera... Não acho piada á maioria dos Rafeiros(falando apenas em termos fisicos/morfologicos), apesar de ja me ter completamente apaixonado por alguns e por uma serie de cruzados que se cruzaram na minha vida... 
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
marianamar
- Membro Veterano
Adoro rafeiros. Há rafeiros banais e pouco bonitos, mas também os há maravilhosos e únicos! Começando pelos meus ahah!
Não mencionei rafeiros porque não são raça.
Não mencionei rafeiros porque não são raça.
-
marianamar
- Membro Veterano
bhess, o livro que os menciona no grupo dos terrier é o Grande Livro do Cão de David Taylor. É um livro velhinho, pode estar desactualizado ou apenas errado e entretanto ter sido revisto.
E eu que tinha tanta confiança neste meu velho amigo
E eu que tinha tanta confiança neste meu velho amigo
Eu não gosto de diospiros, ervilhas, caracóis cozidos e papas de milho.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Não gosto das raças muito manipuladas por humanos. Ou seja, abomino focinholas achatadas, pelagem que impossibilita a sobrevivência do cão, tamanhos gigantes, tamanhos pigmeus, peitaças desproporcionadas, beiçolas ao pendurão, animais com esperança de vida curta porque a moda pede assim. Gosto de todas as raças que não correspondam a nenhum dos padrões acima. De umas mais, de outras menos, em resumo: não gosto de muitas das tretas que o Homem faz aos cães de há século e meio para cá.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
Yorkshire??? Oh!!! São tão fofos!!!ovcharka Escreveu:Achei graça haver um topico tambem sobre as raças que nos irritam ou que simplesmente achamos feias![]()
Nao andem á bulha uns com os outros,lol
As minha sao:
Yorkshire terrier
Chiuaua
Boxer
Pronto, já vi que os Yorkies são uma raça estão muito perto de ficar em 1º lugar neste raking... Gostos não se discutem mas eu adoro-os! 
Eu não nutro especial carinho por pinschers e Chihuahuas...
Sorry a quem os tiver! Eh eh
Eu não nutro especial carinho por pinschers e Chihuahuas...
-
indigo003
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
inventaste essa lá nas Caldas, ó má lingua??AlexandreMqs Escreveu:Basset Hound - "Adoro" tanto que até criei uma frase muito especial
"Acho que estou a morrer, até já cheiro a Basset Hound"
Lamento, mas não consigo gostar.
.
Chow chow
Sharpei
mastim napolitano
cocker
pequinês (embora os meus pais já tivessem um quando eu nasci, é o primeiro cão de que me lembro!)
bedlington terrier
afghan hound (arrgh!)
Basset hound (blargh!)
depois já me lembro de mais!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
ovcharka
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Por acaso conheço 1 espectacular, mas acho que a maior parte das pessoas que os têm nao lhes dá educaçao e entao tornam-se caes irritantesfteixeira Escreveu:Yorkshire??? Oh!!! São tão fofos!!!ovcharka Escreveu:Achei graça haver um topico tambem sobre as raças que nos irritam ou que simplesmente achamos feias![]()
As minha sao:
Yorkshire terrier
Chiuaua
Boxer
Tem razão! Isso acontece frequentemente com raças muito pequenas. Os donos tratam-nos como bonequinhos e depois são umas pestes... Mas sendo suspeita para falar, penso que não é o caso da minha...ovcharka Escreveu:Por acaso conheço 1 espectacular, mas acho que a maior parte das pessoas que os têm nao lhes dá educaçao e entao tornam-se caes irritantesfteixeira Escreveu:Yorkshire??? Oh!!! São tão fofos!!!ovcharka Escreveu:Achei graça haver um topico tambem sobre as raças que nos irritam ou que simplesmente achamos feias![]()
As minha sao:
Yorkshire terrier
Chiuaua
Boxer
Vou deixar uma foto do anjinho a ver se alguém muda de opinião! LOL

Uploaded with ImageShack.us
-
Riscas007
- Membro
- Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm
Gosto de todos sem exceção, mas há um que...
- Bichon
Mas só por causa do nome. "-Ai que cão cão tão giro qual é a raça?"
"É giro sim senhor mas é rafeiro!"
Deviam rever o nome que até gosto o animal em sim.

- Bichon
Mas só por causa do nome. "-Ai que cão cão tão giro qual é a raça?"
"É giro sim senhor mas é rafeiro!"
Deviam rever o nome que até gosto o animal em sim.