Filmes que causam impacto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

segunda abr 16, 2012 10:51 am

Tassebem Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Boa Páscoa, Teffie
E HellGodess. :)

Muito obrigada ;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

segunda abr 16, 2012 2:45 pm

So hoje vim cuscar este tópico, por isso espero que a pascoa da HellGodess tenha sido boa, a minha foi ! :lol: Agora já posso, de alma descansada partir para uma jornada de alimentação saudável (normalmente chamo-lhe dieta, mas as pessoas entendem essa palavra como deixar de comer e querer emagrecer, para mim quer dizer comer bem, de forma equilibrada...os animais nao tentam emagrecer na natureza, e nos dizemos que têm uma dieta = habito alimentar)
-----
cockinhas mas nao lhes achou piada por alguma razao em especifico?
Eu nem posso acreditar que nao tenha nenhum filme ou serie com animais que goste. Que eu me lembre a maior parte da programaçao infantil era a base de series com animais falantes, coelhos, e bichos das florestas...surpreendeu-me com a originalidade da sua resposta :lol:
Teffie
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 2:46 pm

E obrigada a todos!!!
Teffie
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 2:52 pm

Floripes2 Escreveu:E ainda me vem à memória um filme italiano do pós-guerra, Humberto D., de Vittorio De Sica, cujo tema é o amor de um idoso solitário pelo seu rafeirinho. É uma história triste e agridoce que acaba mal: perseguido pela incompreensão dos que o albergavam, o idoso tem de se desfazer do seu companheiro e acaba por se suicidar por não suportar a solidão a que o votaram.

Uma história muito actual.
Ja nao vou ver esse filme...se nao os ambientalistas vinham atras de mim, por ter gasto tanto lenço de papel a limpar ranho e lagrimas. Histórias tristes nao sao para mim, pessoa que chora rios sempre que vê o "rei leao", parte em que o Simba perde o pai, e ja vi o filme milhentas vezes e sei as falas de cor... :cry:
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda abr 16, 2012 2:59 pm

Teffie Escreveu:
Floripes2 Escreveu:E ainda me vem à memória um filme italiano do pós-guerra, Humberto D., de Vittorio De Sica, cujo tema é o amor de um idoso solitário pelo seu rafeirinho. É uma história triste e agridoce que acaba mal: perseguido pela incompreensão dos que o albergavam, o idoso tem de se desfazer do seu companheiro e acaba por se suicidar por não suportar a solidão a que o votaram.

Ja nao vou ver esse filme...se nao os ambientalistas vinham atras de mim, por ter gasto tanto lenço de papel a limpar ranho e lagrimas. Histórias tristes nao sao para mim, pessoa que chora rios sempre que vê o "rei leao", parte em que o Simba perde o pai, e ja vi o filme milhentas vezes e sei as falas de cor... :cry:
Baah como a compreendo... também sei as falas decor hehe e sim choro sempre...não importa as vezes que vi e vejo... choro sempre!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 16, 2012 3:02 pm

Teffie Escreveu:

Mas devia, Teffie, mesmo que se liquefizesse integralmente pelos olhos.

O filme, que pertence à fase neo-realista do cinema italiano, trata principalmente do problema da velhice desamparada, mas também do dos animais, que continuam ainda hoje a ser encarados como objectos descartáveis ao sabor das inconveniências de cada abusador dos mais fracos. E a velhice está nos horizontes de todos nós, devíamos preocupar-nos com ela.

Mas é claro que é muito mais fácil ceder às pieguices sem consequências, que incomodam muito pouco, só enquanto duram as exibições.
Última edição por Floripes2 em segunda abr 16, 2012 3:07 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Bugoide
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 3:05 pm

Floripes2 Escreveu:
Teffie Escreveu:

Mas devia, Teffie, mesmo que se liquefizesse integralmente pelos olhos.

O filme, que pertence à fase neo-realista do cinema italiano, trata principalmente do problema da velhice desamparada, mas também do dos animais, que continuam ainda hoje a ser encarados como objectos descartáveis ao sabor das inconveniências de cada abusador dos mais fracos.

Mas é claro que é muito mais fácil ceder às pieguices sem consequências, que incomodam muito pouco, só enquanto duram as exibições.
Por acaso despertou-me a curiosidade... já sei o que vai acontecer se o vir mas se compensa..porque não? :D
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 16, 2012 3:14 pm

Exacto, Bugoide. :D Porque não? Porque sim!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda abr 16, 2012 3:16 pm

Um porquinho chamado Babe.
Lembro-me de um tópico parecido a este, mas não o consegui encontrar, o Gervásio não presta!
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

segunda abr 16, 2012 3:19 pm

mas afinal são filmes que causam impacto ou filmes que causam impacto com animais? Senão tinha já uma lista deles:p
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

segunda abr 16, 2012 3:26 pm

Charlie3 Escreveu:mas afinal são filmes que causam impacto ou filmes que causam impacto com animais? Senão tinha já uma lista deles:p
São filmes com animais que causam impacto.

- K9
-Amigos e detectives (Turner & Hooch)
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda abr 16, 2012 3:32 pm

The Plague Dogs, sobre experiências em animais.
Um filme lindo mas terrivelmente triste.

Imagem

Vi tudo o que era Disney e filmes com cães em miúda. Este Plague Dogs vi mais tarde, mas marcou-me muito.

Não sei se também podemos mencionar livros mas adoro este:

Imagem
Bugoide
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 4:01 pm

Acena Escreveu:Um porquinho chamado Babe.
Lembro-me de um tópico parecido a este, mas não o consegui encontrar, o Gervásio não presta!
Ai como me esqueci..?
Cresci a ver este filme! :D Adoro!
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda abr 16, 2012 4:05 pm

Descobri há pouquíssimo tempo e adorei... é do tempo do cinema mudo, é uma série sobre um grupo de crianças num bairro pobre. Delicioso!!!
" Our Gang /Little Rascals"
Imagem
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda abr 16, 2012 4:15 pm

:? No meu tempo já havia tv :) ... mas não me recordo de nenhum filme com animais que me tenha marcado especialmente... :|

:oops:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Cães”